Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho porta-malas
20/11/2015, 09:11
Resposta: #11
RE: Barulho porta-malas
(19/11/2015 23:21)Massa Escreveu:  Coincidentemente, essa semana eu resolvi fazer uma solução caseira para evitar a trepidação do triângulo no porta-malas e tirei algumas fotos. Iria postar aqui no fórum e achei este tópico.

Ao retirar esse triângulo, é possível ver na lataria as marcas deixadas pela vibração...
A solução que tive foi cortar e colar alguns pedaços de silicone anti impacto da 3M no triângulo. O bom é que esse silicone não amarela, diminui o ruído dos impactos e evita que fique deslizando. Segue a foto:
[Imagem: inread.jpg]

Outra peça que costuma ocasionar ruídos no banco traseiro, são os dois encaixes do cinto de segurança que ficam batendo e riscando, então colei uma dessas bolinhas de silicone no meio. Segue a foto:
[Imagem: 5fksnm.jpg]

Muito bom, Massa! Farei a mesma coisa. Infelizmente, o barulho na traseira persiste, mesmo com o triângulo bem preso... Vou precisar de um segundo par de ouvidos para me ajudar a detectar a origem do barulho no meu carro, mas vou tomar as medidas que tomou para ir cercando a origem do barulho que estou tendo.

Obrigado por compartilhar!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 09:37
Resposta: #12
RE: Barulho porta-malas
(20/11/2015 09:11)derico Escreveu:  Muito bom, Massa! Farei a mesma coisa. Infelizmente, o barulho na traseira persiste, mesmo com o triângulo bem preso... Vou precisar de um segundo par de ouvidos para me ajudar a detectar a origem do barulho no meu carro, mas vou tomar as medidas que tomou para ir cercando a origem do barulho que estou tendo.

Obrigado por compartilhar!

Essa do cinto eu tambem escuto, vou dar uma ajeitada nele. Ja tive alguns carros que aquele plastico preto do gancho do cinto era coberto com uma tira de tecido tipo feltro. Justamente pra ele não ficar batendo nos plasticos e fazendo barulho. Os engates que você botou o silicone 3M ele tambem tinha um revestimento desse tecido. Acho que são umas coisas tão medíocres mas que fazem toda diferença e que as montadoras deixam de fazer por uma economia ridicula.

Derico, uma pena que não resolveu. No meu tinha esse barulho mas era o triangulo solto. Outro que eu percebo quando estaciono em um local mais silencioso é o combustivel balançando dentro do tanque, fica gluuub gluuuub glub, parece que ta sacodindo um balde com agua. Esse infelizmente não terá solução.
Espero que você encontre o motivo do seu ai e compartilhe conosco!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 10:18
Resposta: #13
RE: Barulho porta-malas
(20/11/2015 09:37)Raphael_TSI Escreveu:  Outro que eu percebo quando estaciono em um local mais silencioso é o combustivel balançando dentro do tanque, fica gluuub gluuuub glub, parece que ta sacodindo um balde com agua. Esse infelizmente não terá solução.
Espero que você encontre o motivo do seu ai e compartilhe conosco!

Teve gente aqui do forum que 'resolveu' colocando um feltro embaixo do assento traseiro

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 10:58
Resposta: #14
RE: Barulho porta-malas
(20/11/2015 10:18)rdgil Escreveu:  Teve gente aqui do forum que 'resolveu' colocando um feltro embaixo do assento traseiro

PO bacana, vou atras daquele "cobertor de mendigo" pra instalar e ver o resultado.
Valeu!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 11:35
Resposta: #15
Positivo RE: Barulho porta-malas
(17/11/2015 20:19)rdgil Escreveu:  Só para corrigir mas a tampa do porta-malas tem sim regulagem de pressão ajustando estes parafusos/batentes de plastico

[Imagem: kRoid1Y.png]

Tem que tirar eles pra ajustar o parafuso de baixo? tentei mas ele nao gira..
Sobre o triângulo já tinha visto, mas creio nao ser pq apertei, é um barulho metálico.
Sobre o cinto tbm, já resolvi.
Parece ser a tampa, mas não tem como ter certeza, o estepe sei que ta bem preso, mas vou tentiar de novo hoje fazer a tampa ter mais pressão, regular o triângulo e ver se resolve, volto aqui pra dizer o resultado, valeu galera!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 17:31
Resposta: #16
RE: Barulho porta-malas
(20/11/2015 09:11)derico Escreveu:  Muito bom, Massa! Farei a mesma coisa. Infelizmente, o barulho na traseira persiste, mesmo com o triângulo bem preso... Vou precisar de um segundo par de ouvidos para me ajudar a detectar a origem do barulho no meu carro, mas vou tomar as medidas que tomou para ir cercando a origem do barulho que estou tendo.

Obrigado por compartilhar!

Faça então de modo diferente, retire o estepe e o triangulo, retire também aquela repartição, retire tudo o que estiver dentro do porta mala, e veja se o barulho continua... Se o barulho acabar, você vai pondo as coisas um de cada vez, e roda novamente, até você detectar o barulho, quando detectar você vai saber o que você pois por ultimo. Faça dessa maneira e eu tenho a certeza que você vai descobrir onde está o barulho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2015, 18:26 (Resposta editada pela última vez em: 20/11/2015 18:43 por Vine Santos.)
Resposta: #17
RE: Barulho porta-malas
(20/11/2015 10:58)Raphael_TSI Escreveu:  PO bacana, vou atras daquele "cobertor de mendigo" pra instalar e ver o resultado.
Valeu!!

Raphael da uma olhada na minha garagem, tem as fotos do "isolamento" que fiz por causa desse barulho do combustível, http://forum.vwupclube.com/thread-228-page-6.html

(17/11/2015 12:11)derico Escreveu:  Estou com um barulho no meu Up! vindo da região do porta-malas também, mas ocorre apenas do lado esquerdo. Não consegui identificar ainda a origem (suspensão, talvez), mas é bem audível e sempre ocorre quando passo por uma lombada em uma velocidade um pouco mais alta. Desconfiei que pudesse ser o porta-malas, mas é um rangido metálico, então acredito não ser o problema no meu caso.

Vou acompanhar o tópico.

derico, se o seu for 4 portas tenta lubrificar com spray jimo as fechaduras das portas traseiras, aquela que fica dentro da porta, sabe? pois o meu tambem tinha um rangido metálico quando passa em qualquer lugar em que force a carroceria, lombadas e entradas de garagem, e era a fechadura da porta traseira direita, as vezes volta, mas ai só meter o jimo que resolve, acredito que o WD40 tenha o mesmo resultado.

nessa parte da fechadura http://mlb-s1-p.mlstatic.com/exterior-ma...2015-Y.jpg exemplo

tomara que funcione!

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/05/2016, 19:49
Resposta: #18
RE: Barulho porta-malas
Opa galera, depois de tanto tempo me esqueci de dizer o que era, era o motor do limpador traseiro, a tampa de plastico que tem sobre ele é pressionada as vezes empurrando ele e fazendo o barulho, consegui arrumar prendendo melhor ele dentro do plastico, e prendendo bem esse plastico que esconde ele acaba o barulho..

Valeu pelas outras dicas, abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2016, 13:00
Resposta: #19
RE: Barulho porta-malas
Beleza amigo, que bom que conseguiu, fica agora a dica para os demais que estão passando por esse mesmo problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Porta luvas Rodnei Lusente Junior 0 1.224 22/10/2023 10:38
Última Resposta: Rodnei Lusente Junior
  Fácil abertura da porta traseira/PERIGO FSF23 0 1.112 25/01/2023 15:55
Última Resposta: FSF23
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 131.745 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.545 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  Porta Luva Travado - Trocar fechadura? Léo Piovezan 0 1.846 10/06/2022 11:25
Última Resposta: Léo Piovezan
  ACABAMENTO DA PORTA DO UP DUAS PORTAS Rlzmelo 0 5.085 04/02/2021 19:23
Última Resposta: Rlzmelo
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 366.230 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  Água no porta malas - 2019 leonardo deboni dos santos 3 6.806 30/10/2019 11:15
Última Resposta: The Mole
  Vazamento de água no porta-malas Ludtke 103 145.184 24/10/2019 15:40
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 14.165 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes