Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direção Elétrica - "meia-boca"?
29/01/2016, 20:50
Resposta: #21
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(28/01/2016 08:45)Pagani Escreveu:  Não notei este problema do volante voltar em curvas no meu Move Up TSI. O que eu notei, no entanto, é que a direção elétrica é mais pesada do que as hidráulicas de outros modelos, especialmente em manobras.

Cara, também notei isso, comparando com a direção do Ford Ka ela é muito mais pesada, cheguei até a pensar que a direção elétrica estivesse com problemas, mas hoje parei na concessionária e testei, realmente é assim, ainda mais meu carro com pneus 185 60 R15.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/01/2016, 17:59
Resposta: #22
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
Acho uma chatice essa de meter o pau no carro depois de comprar...

Eu acho o acerto do volante do Up bom, melhor que os Hondas e Nissan que me dão agonia de tão sensível, pra mim a assistencia é no ponto correto - leve em manobra e firme na condução - tem boa comunicação com o solo e com o rodar (sente o carro na mão)

Já tive Celta sem direção assistida e era um caminhão pra dobrar esquina dependendo de como se vinha
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 09:43
Resposta: #23
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(31/01/2016 17:59)Filipe_Machado Escreveu:  Acho uma chatice essa de meter o pau no carro depois de comprar...

O fórum é para isso, meu caro. Não é porque comprou o carro que deve-se gostar de tudo nele, afinal, nenhum carro é perfeito. E se não fossem as reclamações dos clientes as montadoras nunca melhorariam.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 11:39
Resposta: #24
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
Em termos de ajuste eu adoro a calibragem atual (do Red e do White) de peso da direção e espero que não mudem.
Detesto carro com direção muito leve e esse foi um dos motivos que comprei 2 vezes o mesmo modelo.
Carro com direção muito leve acaba ficando muito "bobo".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 12:58
Resposta: #25
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(27/01/2016 15:26)edsonmassao Escreveu:  Eu já acho a direção muito leve, mais leve que do Fit 2008 do meu pai. Nunca reparei se tenho que voltar o volante com o braço em manobras, mas se o faço é de forma natural, sem ter que fazer nenhum esforço.

Acredito que possa ser algo relacionado a alinhamento, como o Jduarte citou existe um parâmetro que influencia nesse "retorno" do volante, e como alguns já relataram que o carro saiu bem desalinhado de fábrica, de repente citar isso na concessionária ("meu carro está muito desalinhado") ou levar por contra própria numa oficina de confiança que faça alinhamento (são poucas...) seriam as melhores alternativas.

Faço de suas as minhas palavras também. Acabo fazendo de forma natural sem esforços no Up o voltar da direção.

Se achar que algo não está normal, recomendo fortemente verificar o alinhamento e balanceamento, pois eu não efetuei o alinhamento e balanceamento na primeira revisão, o que ocasionou desgaste irregular no pneu traseiro esquerdo. Mas na parte da direção estava tudo normal.
O meu veio desalinhado um pouco de fábrica ou desalinhou graças a ''maravilhosa'' pavimentação que temos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 22:30
Resposta: #26
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(01/02/2016 09:43)Pagani Escreveu:  O fórum é para isso, meu caro. Não é porque comprou o carro que deve-se gostar de tudo nele, afinal, nenhum carro é perfeito. E se não fossem as reclamações dos clientes as montadoras nunca melhorariam.

Test Drive está ai pra isso, o cara que não soube analisar e vem querendo colocar pelo em ovo - principalmente comparando com Honda que tem direção mega mole... e não disse que o carro é perfeito

Essa discussão simplesmente não leva a nada e não acrescenta e nem ajuda ninguém - só mimimi eterno por um "problema subjetivo" e do gosto do cara visto que não é defeito algum do modelo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 23:11
Resposta: #27
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(01/02/2016 22:30)Filipe_Machado Escreveu:  Test Drive está ai pra isso, o cara que não soube analisar e vem querendo colocar pelo em ovo - principalmente comparando com Honda que tem direção mega mole... e não disse que o carro é perfeito

Essa discussão simplesmente não leva a nada e não acrescenta e nem ajuda ninguém - só mimimi eterno por um "problema subjetivo" e do gosto do cara visto que não é defeito algum do modelo

[2]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2016, 08:51
Resposta: #28
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
(01/02/2016 22:30)Filipe_Machado Escreveu:  Test Drive está ai pra isso, o cara que não soube analisar e vem querendo colocar pelo em ovo - principalmente comparando com Honda que tem direção mega mole... e não disse que o carro é perfeito

Essa discussão simplesmente não leva a nada e não acrescenta e nem ajuda ninguém - só mimimi eterno por um "problema subjetivo" e do gosto do cara visto que não é defeito algum do modelo

Como se o "test drive volta no quarteirão" que temos aqui fosse parâmetro para avaliar carro. Tem coisas que o cara só percebe ao longo do tempo.

Para mim a discussão sempre é válida...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2016, 20:23
Resposta: #29
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
Prezados,

Sinto que alguns não entenderam o posicionamento e o por que da abertura do TÓPICO. Talvez não tenha sido claro o suficiente. Paciência. Mas a grande maioria, sim. Para mim, é o lugar certo para expormos dúvidas, receber esclarecimentos, dicas, discussões sobre o cerne do tema e além dele (óbvio, circunscrito ao tema direção), etc., etc..

Mas, como dito em minha última inserção, levaria o carro à concessionária na sexta (29/01). Não pude. Levei-o hoje e, pasmem! Três users acertaram na "veia". Era problema de "caster" e consequentemente, do alinhamento. Situação solucionada (poderia discorrer "n" números de palavras e palavrões - que esse tipo de ocorrência jamais poderia sair da linha de produção, onde jaz o controle de qualidade, etc., etc.. - A verdade é que isso faz parte da cadeia produtiva de qualquer montadora. Fui sorteado, tal qual um outro Colega aqui comentou. Por isso a importância do Forum. Nada é subjetivo. Subjetivo e "mi mi mi" é aceitar aquela situação como normal. Não era. E, para aqueles que convergem a um Forum, devem estar focados no altruísmo, razão maior para a existência desse organismo.

No meu caso, estava afetando o "retorno" da direção. Agora, não mais. Ela volta de forma normal, natural (um pouco mais firme, admito, vez que o carro foi projetado dessa forma, aliás, característica da marca). Todos satisfeitos, principalmente a destinatária do carro. Km atual 0000091.

Motivado por segurança, estou dando um "up" ao Up. Trocando as rodas e pneus para aro 15 (original VW, mas não do UP), calçado com 185/60 da marca Continental. Lâmpadas, também. Ah, e no setor de conveniência, mais alguns outros "up's". Ao depois abrirei um tópico dentro da "Garagem" compartilhando com fotos as alterações.

Grato a todos que postaram, pela ajuda e receptividade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/02/2016, 07:22
Resposta: #30
RE: Direção Elétrica - "meia-boca"?
Muito bom que achou uma resolução para seu problema, Meia1dade! Vejo no fórum muitas pessoas com problemas no carro, isso não é um problema apenas da VW mas das montadoras em geral e detectado qualquer coisa errada devemos utilizar da garantia para que tenhamos um produto que no mínimo funcione como deveria.

Aguardando o tópico da garagem, sempre bom ver as alterações que o pessoal faz Alegre

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Direção elétrica Dura - Cross Up Tsi 2019 Slackmod 13 18.719 12/03/2020 19:48
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Direção Arpeju 39 48.933 31/03/2019 19:49
Última Resposta: ErickHDR
  Problema na trava elétrica - Resolvido Norival Júnior 1 3.496 12/02/2019 15:52
Última Resposta: Massa
  Direção elétrica dura Juliana 2 4.935 06/11/2017 12:01
Última Resposta: MBarroso
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 16.289 12/06/2017 15:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Elétrica/Eletrônica Marcoscb86 2 5.473 13/01/2017 12:55
Última Resposta: Victor Gambeta
  Barulho ao girar meia chave CarlosHi 2 7.684 22/10/2016 19:29
Última Resposta: MBarroso
  BARRA DE DIREÇÃO MARICELMA 2 5.035 05/10/2016 19:49
Última Resposta: The Mole
  UP direçao eletrica pesada thomasfenster 23 38.753 28/07/2016 13:57
Última Resposta: take-black
Língua Luz de anomalia (âmbar) acesa - Direção Elétrica Nei Dias 4 12.152 23/07/2016 15:14
Última Resposta: Nei Dias

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes