Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
25/02/2016, 21:36
Resposta: #21
RE: Barulho nos freios
(25/02/2016 10:39)rlrenz Escreveu:  A consultora da CSS relatou meu caso para a Fábrica e ontem mesmo eles já autorizaram a substituição das pinças e pastilhas de freio. Foram encomendadas e demoram em torno de 20 dias para chegar.

Aguardando o contato para substituição!!!!

Que bom que a VW está reconhecendo os problemas e dando as soluções!

Isso deixa nós bem mais tranquilos! Passa confiança!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 08:45
Resposta: #22
RE: Barulho nos freios
Pessoal,

Ontem entreguei meu TSi para a substituição "das pinças" de freio e "pastilhas", em razão do barulho que foi reportado a fábrica e autorizado pela VW.

Coloco as palavras pinças e pastilhas entre aspas, pois acreditava que seria trocado o conjunto (par), mas a CSS alegou que como o barulho era proveniente apenas da roda do lado esquerdo, não havia necessidade de substituição do outro lado.

O problema é que o barulho que só acontecia quando esterçava para o lado esquerdo também apareceu para o lado direito.

Resumo da ópera: Deixei o carro as 8h30min e retirei as 16h30min com a pinça e pastilha do lado esquerdo novas, e o mecânico da CSS efetuou limpeza do sistema no lado direito e aplicou o filtro anti-ruídos e substituiu o fluído de freio.

Até agora o carro não fez o maldito barulho. Ainda está dando aquela sensação de carro sem freio, pois ainda não deve ter assentado a pastilha no disco.

Fica a questão: Se o barulho começar do outro lado também, a CSS terá de abrir novo chamado para a fábrica e eu vou ter de deixar meu carro por mais um dia para serviço de uma coisa que já poderia ter sido sanada de forma efetiva.

Que bela gestão.

Agora fico eu com uma pastilha de 6.500kms rodados e outra nova.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 10:03
Resposta: #23
RE: Barulho nos freios
Desculpe o palavrão, mas que bosta de solução que a CCS fez: trocar as pastilhas apenas de um lado do conjunto de freios. Vai ter que assentar apenas um lado e torcer para que não dê muita diferença na frenagem. Bom, o lado esquerdo é o que costuma gastar um pouquinho mais se comparado ao lado direito, vamos ver se essa diferença de 6500km entre elas não comprometa em nada a condução do carro...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 17:18 (Resposta editada pela última vez em: 10/03/2016 17:19 por Magnobh.)
Resposta: #24
RE: Barulho nos freios
Deixei meu Cross up TSI na CCS Recreio de BH na terça feira pela manha para verificarem barulhos dos freios dianteiros, canaletas das portas e folga na barra de direção. O consultor me ligou hoje dizendo que a fabrica autorizou a troca somente dos discos pq as pastilhas estão em perfeito estado. Ou seja, terça, quarta, quinta e sexta sem carro. Vamos ver se resolverá o barulho chato ao parar nos sinais de transito. Me parece que os discos estavam empenados pq ao freiar em alta velocidade sentia uma vibração nos pedais também. (não é a vibração do ABS, esta sei bem como é)...

Essa garantia da VW é muito burocrática. Demoram demais com o carro na CCS.

Quanto ao barulho na caixa de direção eles disseram que não encontraram nada. Expliquei para o consultor que a direção so bateu em descidas em pisos com pedras, mas bateu feio. Reapertaram a suspensão dianteira toda. Quanto as canaletas dos vidros, o carro iria para o setor de capotaria hoje a tarde. Mais uma lenga lenga pra autorizarem a troca. Burrice, deviam checar tudo e solicitar a garantia todos os itens de uma vez.

Quando for pegar o carro, vou levár o caça barulhos da CCS na ladeira em que a caixa de direção bate igual carro velho e mostrar pra eles...

Na Recreio, eles tem uma mini pista de teste dentro da CCS, legal, mas realmente a direção não mostrou nada de folga na pista, ele passou na pista comigo... Simula uma rua com paralelepípedos bem ruim e buracos alternados do lado passageiro e motorista e outra parte lá que o carro treme todo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 21:20
Resposta: #25
RE: Barulho nos freios
Mais um serviço porco vão trocar os discos mas não as pastilhas !! Magno para sua segurança troque por conta as pastilhas !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2016, 21:27
Resposta: #26
RE: Barulho nos freios
Eu comecei a fazer um barulho la pra trocarem tudo, daí liguei para um amigo que tem oficina que havia olhado o barulho. Ele me disse que a pastilha estava muito nova e que não haveria problema quanto a isto. Deixei pra lá. Mas se houver algum barulhinho já deixo o carro lá outra vez.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2016, 08:52
Resposta: #27
RE: Barulho nos freios
Também fico indignado. Poxa... Trocaram a pinça e pastilha de freio de apenas um lado??? Por que já não trocaram dos dois? É bem provável que o par de pinças e pastilhas fossem do mesmo lote defeituoso.

Até agora não apresentou o barulho, mas caso volte a ocorrer, vou ter que levar o carro lá novamente para constatarem o barulho e fazer a abertura de chamado para a fábrica e perder mais dois dias com o carro parado na oficina.

A mesma coisa com Magnobh: Vão trocar os discos empenados que podem ter danificado as pastilhas, passar o filtro anti-ruídos e dar uma lixadinha básica (padrão Brazilzil).

É uma gestão muito burra. Pelo amor de Deus!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2016, 11:33
Resposta: #28
RE: Barulho nos freios
Isso. Concordo. Tentam reduzir o custo em tudo. Infelizmente. Mas enquanto houver garantia usarei a rigor. E se houver exagero nesta redução de custos, não deixarei eles fazerem o que querem... Tenho sido um consumidor bem exigente, as vezes até chato, mas tem dado certo...rs. Se não mudarmos este relacionamento fornecedor/consumidor, eles sempre farão como bem entender.... O consumidor deve ser mais exigente para que haja a mudança na prestação dos serviços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2016, 13:54
Resposta: #29
RE: Barulho nos freios
Todos os dias vejo relatos aqui de serviço porcos feitos pela CSS.

Acredito que vão demorarem a aprenderem!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/03/2016, 08:17
Resposta: #30
RE: Barulho nos freios
(12/03/2016 13:54)Carlos Ipatinga Escreveu:  Todos os dias vejo relatos aqui de serviço porcos feitos pela CSS.

Acredito que vão demorarem a aprenderem!

Eles sabem que estamos atrelados a garantia. O carro é muito novo, ninguém sabe mexer a fundo ainda... Por isso fazem o que querem.
Uma pena.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.757 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.541 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.258 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.566 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 111.541 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.739 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.875 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.158 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes