Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
19/08/2016, 18:20 (Resposta editada pela última vez em: 19/08/2016 18:21 por falchiTSI.)
Resposta: #1
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Ola,

Sou dono de um up tsi com 20.000 km, e de uns tempos pra ca, na hora de ligar o veiculo ele demorava pra ligar e quando ligava ficava um motor totalmente esquisito, como se estivesse faltando combustível no motor. Até que na terça-feira apos ligar o veiculo, começou a acender a luz de injeção e epc. Levei o carro imediatamente pra concessionária e ao passar o VAS deram algumas falhas no motor. Desta forma deixei o carro la e ontem fui informado que o bico injetor do cilindro 2 estava gotejando no cilindro, fazendo o carro "afogar", por isso a grande dificuldade e demora na partida. O gerente da oficina já encomendou os bicos na fábrica e a mesma autorizou a troca dos 3. Sorte que está na garantia! Mas fica a dica, caso o carros de vcs possuam estes sintomas, vale a pena dar uma verificada ma concessionária! E pelo oq eu li estes bicos de injeção direta sofrem demais com a nossa gasolina! Não só do up, mas também dos 1.4 e 2.0 tsi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2016, 18:45
Resposta: #2
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(19/08/2016 18:20)falchiTSI Escreveu:  Ola,

Sou dono de um up tsi com 20.000 km, e de uns tempos pra ca, na hora de ligar o veiculo ele demorava pra ligar e quando ligava ficava um motor totalmente esquisito, como se estivesse faltando combustível no motor. Até que na terça-feira apos ligar o veiculo, começou a acender a luz de injeção e epc. Levei o carro imediatamente pra concessionária e ao passar o VAS deram algumas falhas no motor. Desta forma deixei o carro la e ontem fui informado que o bico injetor do cilindro 2 estava gotejando no cilindro, fazendo o carro "afogar", por isso a grande dificuldade e demora na partida. O gerente da oficina já encomendou os bicos na fábrica e a mesma autorizou a troca dos 3. Sorte que está na garantia! Mas fica a dica, caso o carros de vcs possuam estes sintomas, vale a pena dar uma verificada ma concessionária! E pelo oq eu li estes bicos de injeção direta sofrem demais com a nossa gasolina! Não só do up, mas também dos 1.4 e 2.0 tsi.

Ainda bem que está na garantia esses bicos são caros pra caramba, injeção direta e gasolina brasileira não se entendem msm eu particularmente uso etanol e a cada 4 a 5 tanques 1 de gasolina em posto de confiança aqui da minha cidade, tem gente que fala que detona a descarga mas é daí a gasolina carboniza.
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2016, 19:48
Resposta: #3
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
O Meu Up TSI está com o mesmo problema. Segunda-feira está marcado para que eu o deixe na ccs. Vou dar esse toque no pessoal de lá.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2016, 20:01 (Resposta editada pela última vez em: 19/08/2016 20:05 por falchiTSI.)
Resposta: #4
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
E detalhe, eu só usava etanol no carro. E coincidentemente abasteci com adtivada esse fds.. ai o problema piorou

(19/08/2016 18:45)Vitor LSR Escreveu:  Ainda bem que está na garantia esses bicos são caros pra caramba, injeção direta e gasolina brasileira não se entendem msm eu particularmente uso etanol e a cada 4 a 5 tanques 1 de gasolina em posto de confiança aqui da minha cidade, tem gente que fala que detona a descarga mas é daí a gasolina carboniza.

Pelo oq eu vi no catalogo Etka, os 3 bicos do Tsi custam mais de 3.000 reais. Já os bicos do MPI saem por volta de 150 reais cada! Esses bicos são caros mesmo, alias os mesmos bicos utilizados no Golf 1.4 Tsi

(19/08/2016 19:48)MBarroso Escreveu:  O Meu Up TSI está com o mesmo problema. Segunda-feira está marcado para que eu o deixe na ccs. Vou dar esse toque no pessoal de lá.

Faça isso e peça para passar o VAS. Provavelmente deve ser o mesmo problema. Segundo o gerente da manutenção, este problema poderia ocasionar o entortamento das bielas!! Ai o bicho pega!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2016, 21:10
Resposta: #5
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Aí você compra nos EUA e nem paga os R$150,00 do MPI pelas bobinas do TSI.
Roubalheira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2016, 21:47
Resposta: #6
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
bom, vamos ver se sabemos os porquês...

falchiTSI, mencionou que só usava etanol (comum?).
Como é o seu uso, é frequente, ou o carro fica períodos sem uso?

É certo que no tsi a pressão na linha de combustível é bem alta, mas mesmo assim, o etanol sempre foi meio problemático quando é para ficar "parado".

Vou comentar sobre duas motos 125 que tenho. Sempre uso gasolina aditivada em ambas, mas sempre uma fica parada, às vezes 3 meses ou mais. O alcool presente na gasolina faz com que uma peça do carburador (a agulha da bóia) daquela que está guardada, fique travada devido a borra e uma cristalização que acontece na agulha. É necessário uma intervenção, às vezes tendo que abrir o carburador. Além disso, uma borra igual a uma gelatina se forma na cuba do carburador, atrapalhando o giclê principal dele, se não for eliminada.

Com as devidas proporções, um bico injetor pode ter dificuldades com isso também... uma pequena crostinha que aparecer no bico pode provocar algo como o bico ficar gotejando.

Penso que essa é uma possibilidade para o que aconteceu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2016, 01:02
Resposta: #7
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(19/08/2016 21:47)Jduarte Escreveu:  bom, vamos ver se sabemos os porquês...

falchiTSI, mencionou que só usava etanol (comum?).
Como é o seu uso, é frequente, ou o carro fica períodos sem uso?

É certo que no tsi a pressão na linha de combustível é bem alta, mas mesmo assim, o etanol sempre foi meio problemático quando é para ficar "parado".

Vou comentar sobre duas motos 125 que tenho. Sempre uso gasolina aditivada em ambas, mas sempre uma fica parada, às vezes 3 meses ou mais. O alcool presente na gasolina faz com que uma peça do carburador (a agulha da bóia) daquela que está guardada, fique travada devido a borra e uma cristalização que acontece na agulha. É necessário uma intervenção, às vezes tendo que abrir o carburador. Além disso, uma borra igual a uma gelatina se forma na cuba do carburador, atrapalhando o giclê principal dele, se não for eliminada.

Com as devidas proporções, um bico injetor pode ter dificuldades com isso também... uma pequena crostinha que aparecer no bico pode provocar algo como o bico ficar gotejando.

Penso que essa é uma possibilidade para o que aconteceu.

Então, sempre uso etanol comum. Usei poucas vezes o aditivado.

Em relação ao uso, utilizo o carro diariamente e a cada 15 dias, rodo quase 1000km de estrada, pois tenho família em uma cidade no interior!

O carro no maximo Fica 1 a 2 dias parado. Isso eh quase raro!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2016, 01:03
Resposta: #8
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Tive problemas com 2 bicos injetores no meu Jetta TSI qdo usava Pódium...

Depois passei a usar Vpower nunca mais tive problemas. O Up só bebe Vpower tbem.

Abs.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2016, 01:06
Resposta: #9
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(20/08/2016 01:03)Renato Santos Escreveu:  Tive problemas com 2 bicos injetores no meu Jetta TSI qdo usava Pódium...

Depois passei a usar Vpower nunca mais tive problemas. O Up só bebe Vpower tbem.

Abs.

Mas sei la, acho q o up fica meio mortão com gasolina. Prefiro muito mais no etanol.. segundo o adg da High Torque, tem um produto chamado Koube Direct Clean que eh tipo um Bardahl destinado específicamente para injeção direta. Diz ele que eh muito bom, e pelo oq pesquisei eh excelente mesmo. Mas acredito que no meu caso eh mais um defeito do bico do que uma sujeira etc etc
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/08/2016, 02:32
Resposta: #10
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Eu nao senti tta diferenca assim qdo abasteci com etanol... Talvez pq meu uso do carro seja só na cidade, sei lá...
Abasteço com gasolina pelo custo mesmo, pelo uso que estou dando pro carro, ta bom.
Mas ele prefere a Vpower à GRID.

Abs.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 175 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.452 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.300 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.745 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 6.222 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 6.343 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan
  Problemas com piggyback tork one LucasTSIdf 3 6.361 05/01/2020 12:06
Última Resposta: Filipe_Machado
  Problemas porta malas Damaceno 0 2.573 10/07/2019 19:47
Última Resposta: Damaceno
  UP TSI: Tecnologia, principais problemas, manutenção ftguerreiro 0 3.021 12/04/2019 10:28
Última Resposta: ftguerreiro
  Bicos trocados resolveram? Primo Favaron 34 39.720 02/05/2018 15:34
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes