Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mau cheiro ar condicionado
28/08/2016, 15:34
Resposta: #1
Mau cheiro ar condicionado
Pessoal, tenho um move up 14, agora com 55 mil km. Ele está muito bem, apenas algumas manutenções pequenas (se alguém quiser eu conto depois), exceto o ar condicionado.

Desde seus primeiros meses, tive problemas com mau cheiro no ar condicionado. Tenho feito a troca do filtro e a higienização com aqueles limpadores do tipo granada a cada seis meses. Mas não tive muito sucesso.

Não passa nem 1 mês da data da troca e já volta aquele cheiro ruim.

Alguém teve alguma experiência semelhante ou tem alguma sugestão do que fazer?

*Já fui na css e sempre dizem que é por alguma particularidade do lugar onde fica com relação à umidade ou algo do tipo. Mas ele fica com mais 4 carros no mesmo lugar e nenhum dos outros teve algo parecido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/08/2016, 23:37
Resposta: #2
RE: Mau cheiro ar condicionado
O meu tb, desde quando comprei tem esse cheiro ruim.
Sempre quando desliga o ar condicionado e fica no ventilador o cheio aparece. Não fui ainda na css para ver esse problema por questões de tempo mas está me incomodando bastante já.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2016, 08:54 (Resposta editada pela última vez em: 29/08/2016 08:55 por The Mole.)
Resposta: #3
RE: Mau cheiro ar condicionado
Liga no ar quente, no máximo, pra matar as bactérias, deixa ligado por alguns minutos.

Pode usar Lysoform em spray também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2016, 09:48
Resposta: #4
RE: Mau cheiro ar condicionado
(29/08/2016 08:54)The Mole Escreveu:  Liga no ar quente, no máximo, pra matar as bactérias, deixa ligado por alguns minutos.

Pode usar Lysoform em spray também.

Essa dica é boa, no meu caso eu usei um produto chamado Sanol Antimofo e apliquei nas saídas de ar do meu carro anterior, e também no local onde fica o filtro do ar condicionado. Não resolveu totalmente mas amenizou o cheiro ruim...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2016, 10:21
Resposta: #5
RE: Mau cheiro ar condicionado
(28/08/2016 15:34)gustavoggp Escreveu:  Pessoal, tenho um move up 14, agora com 55 mil km. Ele está muito bem, apenas algumas manutenções pequenas (se alguém quiser eu conto depois), exceto o ar condicionado.

Desde seus primeiros meses, tive problemas com mau cheiro no ar condicionado. Tenho feito a troca do filtro e a higienização com aqueles limpadores do tipo granada a cada seis meses. Mas não tive muito sucesso.

Não passa nem 1 mês da data da troca e já volta aquele cheiro ruim.

Alguém teve alguma experiência semelhante ou tem alguma sugestão do que fazer?

*Já fui na css e sempre dizem que é por alguma particularidade do lugar onde fica com relação à umidade ou algo do tipo. Mas ele fica com mais 4 carros no mesmo lugar e nenhum dos outros teve algo parecido.
Use uma granada STP ela tem fungicida e bactericida (e não tem cheiro), essas que achamos por aí, supermercados e lojas online costumam ser só "cheirinho", elas ajudam, tem alcool mas não são muito eficientes.

Uma coisa que pode ajudar bastante, não sei se você consegue (nunca fui atrás) é ver a medida exata do filtro de A/C e achar um equivalente que tenha carvão ativado (o filtro não é branco como estamos acostumados a ver, ele é acizentado, parece um filtro sujo.rs) esse é muito bom, todo carro de alto padrão usa ele, ele neutraliza mal cheiro. Provavelmente vai achar em ebay da vida.

Na próxima vez que for na concessionária peça para verificar se a tubulação do ralo do condensador do ar não está obstruído, mesmo sem molhar a cabine, se ficar água acumulada pode ser um causador de mal cheiro. Meu Up tem 8 meses e 12.000km e não tem qualquer cheiro porém moro em local seco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2016, 09:32
Resposta: #6
RE: Mau cheiro ar condicionado
O meu também está com cheiro ruim com a/c ligado.

Pelo que andei lendo, essas granadas de limpeza só funcionam como prevenção.
Vou tentar resolver usando produtos antimofo e bactericidas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2016, 18:42
Resposta: #7
RE: Mau cheiro ar condicionado
Semana passada eu mesmo abri um tópico bem parecido com esse, veja:

http://forum.vwupclube.com/thread-2502.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2016, 22:10 (Resposta editada pela última vez em: 03/09/2016 22:15 por gustavoggp.)
Resposta: #8
RE: Mau cheiro ar condicionado
(29/08/2016 09:48)edsonmassao Escreveu:  Essa dica é boa, no meu caso eu usei um produto chamado Sanol Antimofo e apliquei nas saídas de ar do meu carro anterior, e também no local onde fica o filtro do ar condicionado. Não resolveu totalmente mas amenizou o cheiro ruim...

Pois é, também fiz isso já algumas vezes e não resolveu...

(29/08/2016 10:21)Leovza Escreveu:  Use uma granada STP ela tem fungicida e bactericida (e não tem cheiro), essas que achamos por aí, supermercados e lojas online costumam ser só "cheirinho", elas ajudam, tem alcool mas não são muito eficientes.

Uma coisa que pode ajudar bastante, não sei se você consegue (nunca fui atrás) é ver a medida exata do filtro de A/C e achar um equivalente que tenha carvão ativado (o filtro não é branco como estamos acostumados a ver, ele é acizentado, parece um filtro sujo.rs) esse é muito bom, todo carro de alto padrão usa ele, ele neutraliza mal cheiro. Provavelmente vai achar em ebay da vida.

Na próxima vez que for na concessionária peça para verificar se a tubulação do ralo do condensador do ar não está obstruído, mesmo sem molhar a cabine, se ficar água acumulada pode ser um causador de mal cheiro. Meu Up tem 8 meses e 12.000km e não tem qualquer cheiro porém moro em local seco.

Na concessionária o consultor me convenceu a fazer lá numa promoção a higienização com esse da STP + troca de filtro. Fiz e foi a que tive melhor resultado mesmo, mas não resolveu também, foi só passar o cheiro do aromatizante que já deu para sentir o cheiro ruim...

Ele comentou algo sobre o condensador de ar, mas não evoluiu com o assunto.
Tu poderias falar um pouco sobre isso?
Não sei direito como funciona, mas pelo que entendi pode ocorrer um acúmulo fora do normal de umidade no condensador.

(31/08/2016 18:42)Carlos Ipatinga Escreveu:  Semana passada eu mesmo abri um tópico bem parecido com esse, veja:

http://forum.vwupclube.com/thread-2502.html

Eu vi! Mas não consegui achar alguma resposta boa lá, tu conseguiste resolver?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2016, 23:04
Resposta: #9
RE: Mau cheiro ar condicionado
Gustavo, condensador é o que esfria o ar, quando temos AR split em casa, é a peça que fica dentro de casa (e precisa de um ralo para drenar a água que se forma ali), porém no carro é um sistema mais isolado.

Pode ser que exista algum problema não necessariamente no condensador mas sim na caixa de passagem que ele fica onde entra o ar "quente", passa pelo "radiador" e sai ar gelado, ali como no split possui uma canaleta e um ralo para drenar a água que se forma ali (quando entope cai água no pé do carona como existem relatos por aí deste problema em carros diversos geralmente mais antigos) pode por algum motivo ter uma sujeira dando o mal cheiro ou mesmo que esteja entupindo um pouco o ralo, derrepente até alguma bactéria.

Neste caso eu pediria um empenho do consultor da concessionária Para conseguir junto à VW autorização (garantia) para verificar isto nem que seja necessário você abrir um chamado para reforçar.

Se ele aceita que há mal cheiro, já foi feito por eles procedimentos para sanar e o cheiro persiste (só é acobertado pelo maior cheiro do produto), é justo a VW sanar este problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2016, 20:12
Resposta: #10
RE: Mau cheiro ar condicionado
(03/09/2016 23:04)Leovza Escreveu:  Gustavo, condensador é o que esfria o ar, quando temos AR split em casa, é a peça que fica dentro de casa (e precisa de um ralo para drenar a água que se forma ali), porém no carro é um sistema mais isolado.

Pode ser que exista algum problema não necessariamente no condensador mas sim na caixa de passagem que ele fica onde entra o ar "quente", passa pelo "radiador" e sai ar gelado, ali como no split possui uma canaleta e um ralo para drenar a água que se forma ali (quando entope cai água no pé do carona como existem relatos por aí deste problema em carros diversos geralmente mais antigos) pode por algum motivo ter uma sujeira dando o mal cheiro ou mesmo que esteja entupindo um pouco o ralo, derrepente até alguma bactéria.

Neste caso eu pediria um empenho do consultor da concessionária Para conseguir junto à VW autorização (garantia) para verificar isto nem que seja necessário você abrir um chamado para reforçar.

Se ele aceita que há mal cheiro, já foi feito por eles procedimentos para sanar e o cheiro persiste (só é acobertado pelo maior cheiro do produto), é justo a VW sanar este problema.

Muito obrigado pela resposta, consegui entender e faz sentido. Vou seguir tua sugestão e postarei assim que tiver alguma notícia!
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  TAKE UP SEM AR CONDICIONADO robsoncoscs@yahoo.com.br 0 924 16/11/2023 09:02
Última Resposta: robsoncoscs@yahoo.com.br
  Problema no ar condicionado rpl_2011 1 2.263 09/03/2021 09:50
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Ar condicionado - curiosidade robersonsa 0 2.583 18/12/2018 01:03
Última Resposta: robersonsa
  Botão impreciso difusor de ar (ar condicionado) lucasmendesreis 0 2.554 08/07/2018 19:37
Última Resposta: lucasmendesreis
  Ar condicionado Júlio César da Rocha 1 3.512 25/12/2016 22:17
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Problemas no Ar-condicionado Fabio Cross 26 27.969 15/09/2016 12:40
Última Resposta: Otavio Marcondes
  É certo fazer isso com o ar condicionado? Carlos Ipatinga 4 6.586 27/08/2016 18:09
Última Resposta: diegorji
  Como limpar o ar condicionado do VW Up! ls1la 11 24.734 05/08/2016 08:38
Última Resposta: The Mole
  Ar condicionado fazendo um pequeno barulho Carlos Ipatinga 21 25.480 11/11/2015 14:01
Última Resposta: rapharuggiero
  Cheiro de gasolina Rogério Lemos 1 4.245 20/12/2014 10:10
Última Resposta: m.giachino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes