Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Existe crossover no som original
28/10/2016, 09:15
Resposta: #1
Existe crossover no som original
Estou querendo fazer um upgrade no som do meu up, com alto-falantes de mais qualidade, e no momento estou pensando em colocar um JBL de 2 vias.

O que acontece é que normalmente, e no meu caso, é que os alto-falantes de 2 vias possuem um crossover, para separar o som o tweeter e do alto-falante.

Alguém já "seguiu" os fios do tweeter, e descobriu se tem algum resistor ou crossover no som original, ou onde mesmo é a derivação do som para tweeter e o falto falante no som original, para li colocar o crossover?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2016, 16:17
Resposta: #2
RE: Existe crossover no som original
O crossover do tweeter fica no próprio tweeter, é um pequeno capacitor.
Para usar o crossover do kit vai precisar passar a fiação para o tweeter, melhor é você cortar o fio que vai para o falante e passa pelo crossover e a saída do tweeter você passa o fio dele até a coluna.
28/10/2016, 16:41
Resposta: #3
(28/10/2016 16:17)Leovza Escreveu:  O crossover do tweeter fica no próprio tweeter, é um pequeno capacitor.
Para usar o crossover do kit vai precisar passar a fiação para o tweeter, melhor é você cortar o fio que vai para o falante e passa pelo crossover e a saída do tweeter você passa o fio dele até a coluna.

Voce sabe +/- onde fica a divisão do fio que sobre para o tweeter?
30/10/2016, 01:10
Resposta: #4
Só lembrando que cada crossover é projetado com base nas características dos dispositivo nele ligados, logo se usar no tweeter original pode ficar pior do que o simples capacitor original assim como no midbass.
30/10/2016, 02:24 (Resposta editada pela última vez em: 30/10/2016 02:25 por Leovza.)
Resposta: #5
Não sei onde fica. Quanto ao capacitor, existem vários modelos e para este uso, você define qual casa de frequência de corte (eu mesmo não queria trabalho e coloquei um capacitor no lugar do crossover) é absolutamente normal, qualquer loja de som profissional tem ele, só é bom pesquisar antes caso não queira correr o risco de ser enrolado, a loja pode não ter o modelo ideal é te vende outro.
Só ligar no + e blza.
O melhor é usar o crossover do kit pois eles são mais complexos, equilibram melhor o volume Entre o falante e tweeter, Alguns podem até regular para o tweeter tocar mais forte (reduzindo o volume do midbass/woofer), mas o capacitor é muito comum, se você comprar um kit de entrada, às vezes ele até tem uma caixinha, ai você abre, tem lá apenas o capacitor colado com cola quente na caixinha (vide bravox).
31/10/2016, 08:38
Resposta: #6
(30/10/2016 02:24)Leovza Escreveu:  Não sei onde fica. Quanto ao capacitor, existem vários modelos e para este uso, você define qual casa de frequência de corte (eu mesmo não queria trabalho e coloquei um capacitor no lugar do crossover) é absolutamente normal, qualquer loja de som profissional tem ele, só é bom pesquisar antes caso não queira correr o risco de ser enrolado, a loja pode não ter o modelo ideal é te vende outro.
Só ligar no + e blza.
O melhor é usar o crossover do kit pois eles são mais complexos, equilibram melhor o volume Entre o falante e tweeter, Alguns podem até regular para o tweeter tocar mais forte (reduzindo o volume do midbass/woofer), mas o capacitor é muito comum, se você comprar um kit de entrada, às vezes ele até tem uma caixinha, ai você abre, tem lá apenas o capacitor colado com cola quente na caixinha (vide bravox).

Eu estava pensando em montar um JBL, o modelo seria o CS760C ou o GX600C, o que o papai noel puder me propiciar, vamos aguardar como fica o saldo do 13º X Boletos, mas estou pendendo para o GX600C
31/10/2016, 09:51
Resposta: #7
Esse que é o conjunto original e o detalhe do capacitor (divisor de frequência):
[Imagem: IMG_6146.jpg]
[Imagem: IMG_6147.jpg]
31/10/2016, 09:58
Resposta: #8
(31/10/2016 09:51)Leovza Escreveu:  Esse que é o conjunto original e o detalhe do capacitor (divisor de frequência):

Legal demais essas fotos, muito obrigado, ajudou demais... vou ter que achar onde faz a divisão para o tweeter para colocar o crossover, mas vou usar os fios originais mesmo, nao vou passar novos fios
31/10/2016, 21:52
Resposta: #9
(31/10/2016 09:51)Leovza Escreveu:  Esse que é o conjunto original e o detalhe do capacitor (divisor de frequência):

Cara, me diz uma coisa... Aí na foto tem 2 woofer diferentes, um é o da frente e o outro é da porta traseira?
31/10/2016, 22:24
Resposta: #10
Marcio, o da esquerda que tem um copinho no meio é um Full Range que vai atras e na dianteira é o woofer (a direita) que faz par com o tweeter.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 2 936 04/12/2017 20:00
Última Resposta: rrastiga
  Instalar radio original no move up Rodrigo Drumond 3 196 04/12/2017 16:49
Última Resposta: Rodrigo Drumond
  INSTALAR SOM ORIGINAL TAKE UP, É POSSIVEL? tamyres.souzaf 3 355 03/12/2017 15:36
Última Resposta: rrastiga
  Instalar amplificador e sub no som original Antonio Carlos 32 14.034 23/11/2017 07:28
Última Resposta: Mateusr
  Som original x Som comprado? Robert Rossi 2 250 19/11/2017 19:13
Última Resposta: Filipe_Machado
  Instalar o Som Original Clecio Rodrigues 3 1.355 28/10/2017 13:04
Última Resposta: tamyres.souzaf
  Plug/Chicote Som Original brenerj 7 804 03/09/2017 11:40
Última Resposta: brenerj
  Ajuda com Instalação de Woofer+Modulo (Som Original) iLano 6 897 31/08/2017 19:27
Última Resposta: iLano
  Som Original djavan.nonato 3 799 02/08/2017 20:28
Última Resposta: djavan.nonato
  Chicote do Som original Clecio Rodrigues 6 1.844 21/06/2017 10:00
Última Resposta: TheFixer

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes