VW Up! Clube do Brasil
VCDS Vw UP - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: VCDS Vw UP (/thread-1380.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20


RE: VCDS Vw UP - Moisés Dal Pont - 07/11/2017 19:00

Sirvo;

Boa noite o meu cabo chegou mas não reconhece, é o 17.1.3. Já liguei para o vendedor ele me deu um telefone de uma oficina em SC mas toda vez que ligo o cara está sem tempo ele diz que é uma questão de ajuste no software.


RE: VCDS Vw UP - igorkintopp - 08/11/2017 15:44

(07/11/2017 19:00)Moisés Dal Pont Escreveu:  Sirvo;

Boa noite o meu cabo chegou mas não reconhece, é o 17.1.3. Já liguei para o vendedor ele me deu um telefone de uma oficina em SC mas toda vez que ligo o cara está sem tempo ele diz que é uma questão de ajuste no software.

seu carro é mod 2018? se sim, é normal, ele nao vai funcionar mesmo, pois o cabo 17.1.3 foi feito em janeiro de 2017, seu carro provavelmente é depois disso, ou seja, nao existia o software do carro ainda, precisa-se de um modelo mais recente


RE: VCDS Vw UP - sirvo - 08/11/2017 21:41

(07/11/2017 19:00)Moisés Dal Pont Escreveu:  Sirvo;

Boa noite o meu cabo chegou mas não reconhece, é o 17.1.3. Já liguei para o vendedor ele me deu um telefone de uma oficina em SC mas toda vez que ligo o cara está sem tempo ele diz que é uma questão de ajuste no software.

Cara, eu não lembro direito a tela do software lá... mas faz assim:

1) Chave de ignição desligada.
2) Software aberto (em modo administrador..) e cabo espetado na USB.
3) Conecte no OBD2 do carro e em seguida, vire a chave pra ligar o painel..
4) No software, vá em Options
5) Selecione USB (imagino que seu cabo seja USB)
6) Clique em Test.. -> Deve aparecer um popup com umas informações com OK e OK no final..cliquem em Ok.
7) Clique em Apply.. e pronto..
Agora vá em Select e continue a usar...

--> Essa foi a única maneira que consegui de fazer o meu funcionar..

Nos conte qual o resultado ou compartilhe um vídeo pra ver qual erro está dando..

Sylvio


RE: VCDS Vw UP - Mateusr - 11/11/2017 12:34

(08/11/2017 21:41)sirvo Escreveu:  Cara, eu não lembro direito a tela do software lá... mas faz assim:

1) Chave de ignição desligada.
2) Software aberto (em modo administrador..) e cabo espetado na USB.
3) Conecte no OBD2 do carro e em seguida, vire a chave pra ligar o painel..
4) No software, vá em Options
5) Selecione USB (imagino que seu cabo seja USB)
6) Clique em Test.. -> Deve aparecer um popup com umas informações com OK e OK no final..cliquem em Ok.
7) Clique em Apply.. e pronto..
Agora vá em Select e continue a usar...

--> Essa foi a única maneira que consegui de fazer o meu funcionar..

Nos conte qual o resultado ou compartilhe um vídeo pra ver qual erro está dando..

Sylvio

Cara, tentei com o seu procedimento.

[Imagem: r7sbqAs.png]

Acho que vou tentar uma versão mais nova =(


RE: VCDS Vw UP - GTMoraes - 13/12/2017 18:31

inhaew

Comprei um OBDEleven, peguei da França, já que não enviam mais pro breziu e comprei a licença PRO do aplicativo. Ele funciona como um VCDS, porém, dizem, ele já funciona em tudo no 17/18.
A grande desvantagem é que você só pode ligar ele em 5 carros, depois disso ele não aceita mais nenhum carro.

Consegui desativar o TC e manter o ABS com ele

[Imagem: SE89suE.jpg]

Consegui tb ligar algumas funções inúteis que não tem sensor no carro (como nível de água do limpador e pressão dos pneus), mexi em algumas funções que aparentemente não mudaram nada (referentes ao painel multifunções) e fiz o macetezinho de deixar o volante mais leve. Bem interessante.

Porém estou querendo ajuda para saber onde que encontro a parte da piscada de seta. Quero alterar a piscada de troca de faixa de 3 pra 5 piscadas.
Tentei olhar a parte de elétrica, mas tá tudo em alemão aquela merda. Usei o Google Tradutor, mas ainda assim n tenho ctz de tudo.
Eu consigo alterar os bits como no VCDS, então quem souber qual bit alterar pra mudar essas funções, me avisa aí.
Se precisar, eu tb leio oq tá escrito no programa.

Ah, outra coisinha que eu queria tentar fazer.. O Up 2018 Move não mostra se as portas de trás estão abertas no painel multifunção. Elas são "unificadas" como a porta do passageiro dianteira. Porém as versões acima da Move (independente de ser TSi ou não) possuem esses sensores nas portas. Não sei se realmente há uma economia em fiação, ligando tudo em um sensor só, ou se é apenas uma configuraçãozinha. Se alguém lembrar de ter visto algo relativo a isso, me avisa!


RE: VCDS Vw UP - GTMoraes - 15/12/2017 02:53

(13/12/2017 18:31)GTMoraes Escreveu:  Porém estou querendo ajuda para saber onde que encontro a parte da piscada de seta. Quero alterar a piscada de troca de faixa de 3 pra 5 piscadas.
Tentei olhar a parte de elétrica, mas tá tudo em alemão aquela merda. Usei o Google Tradutor, mas ainda assim n tenho ctz de tudo.
Eu consigo alterar os bits como no VCDS, então quem souber qual bit alterar pra mudar essas funções, me avisa aí.
Se precisar, eu tb leio oq tá escrito no programa.

Achei! Fica em Adaptation, na sessão Dashboard, se não me engano. Dashboard ou Central Electrics, algo assim.

Muito bom o pitoquinho. Quem estiver querendo fuçar no Up, vale o investimento (até pq funciona em qlqr carro da VW, tipo os próprios VW, os Audi e etc)


RE: VCDS Vw UP - igorkintopp - 15/12/2017 13:00

(13/12/2017 18:31)GTMoraes Escreveu:  inhaew

Comprei um OBDEleven, peguei da França, já que não enviam mais pro breziu e comprei a licença PRO do aplicativo. Ele funciona como um VCDS, porém, dizem, ele já funciona em tudo no 17/18.
A grande desvantagem é que você só pode ligar ele em 5 carros, depois disso ele não aceita mais nenhum carro.

Consegui desativar o TC e manter o ABS com ele

[Imagem: SE89suE.jpg]

Consegui tb ligar algumas funções inúteis que não tem sensor no carro (como nível de água do limpador e pressão dos pneus), mexi em algumas funções que aparentemente não mudaram nada (referentes ao painel multifunções) e fiz o macetezinho de deixar o volante mais leve. Bem interessante.

Porém estou querendo ajuda para saber onde que encontro a parte da piscada de seta. Quero alterar a piscada de troca de faixa de 3 pra 5 piscadas.
Tentei olhar a parte de elétrica, mas tá tudo em alemão aquela merda. Usei o Google Tradutor, mas ainda assim n tenho ctz de tudo.
Eu consigo alterar os bits como no VCDS, então quem souber qual bit alterar pra mudar essas funções, me avisa aí.
Se precisar, eu tb leio oq tá escrito no programa.

Ah, outra coisinha que eu queria tentar fazer.. O Up 2018 Move não mostra se as portas de trás estão abertas no painel multifunção. Elas são "unificadas" como a porta do passageiro dianteira. Porém as versões acima da Move (independente de ser TSi ou não) possuem esses sensores nas portas. Não sei se realmente há uma economia em fiação, ligando tudo em um sensor só, ou se é apenas uma configuraçãozinha. Se alguém lembrar de ter visto algo relativo a isso, me avisa!

toppp.. mas isso nao funciona no IOS, tem o site para comprar?


RE: VCDS Vw UP - Bruno Crespo - 15/12/2017 13:18

(15/12/2017 13:00)igorkintopp Escreveu:  toppp.. mas isso nao funciona no IOS, tem o site para comprar?

Voce é DO rj?


RE: VCDS Vw UP - igorkintopp - 15/12/2017 14:22

(15/12/2017 13:18)Bruno Crespo Escreveu:  Voce é DO rj?

nao, sou de curitiba


RE: VCDS Vw UP - GTMoraes - 18/12/2017 22:05

Comprei do site deles mesmo. Como não enviam pro Brasil, mandei enviar pro endereço da minha irmã na França, e ela me enviou pro Brasil (q durou 70 fodendo dias)

Eles enviam pro EUA tb, q eh mais perto daqui. Se vc for pra lá ou tiver alguém que envie ou traga, fica fácil.