VW Up! Clube do Brasil
Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! (/thread-1413.html)

Páginas: 1 2 3 4 5


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - enio_furfuro - 31/01/2016 18:24

Eu mudei no meu Take UP 2p, tirei todo o escapamento e foi feito com um novo abafador intermediário e um final com novos canos de 1 7/8 de polegada em aço galvanizado.
O Abafador intermediário foi o modelo Turbão e o final o modelo Turbinho (so por no google que acha).
Foi feito todo o escape igual ao original, na marcha lenta o carro não faz barulho e controlando o pé tbm não, mas se pisar vem um barulho muito bacana! Não ouve diferença no consumo e nem perda de potencia.
Passei a rodar somente no Etanol! Tenho o tópico na garagem do meu carro, depois coloco fotos e videos lá.
Abraços!!!


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Gabriel Martinez Andreola - 03/02/2016 12:15

LeoAdami, você é de Curitiba? Poderia me indicar a loja que você colocou as rodas Waffle? Queria colocar umas aro 15" com pneus 185/60 por causa da garantia.

Obrigado.


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - israel oliveira das chagas - 09/02/2016 00:41

Bem glr instalei um downpipe e deixei o restante original
No vídeo mostro o barulho que ficou...
https://youtu.be/05_vCSI76W0


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Cgonçalves - 11/03/2016 01:07

Oláaa! Sou nova aqui, tenho um up aspirado com filtro esportivo mas não estou satisfeita com o barulho só em alta rotação e estou achando baixo.. To querendo colocar um Escapamento / Abafador Inox HURRICANE + Db Killer (interior de 3 pol) ! O que acham? E alguém tem outra ideia pra deixar o ronco bonito? Obrigada Alegre)


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - maraccini - 11/03/2016 21:43

Vai causar um desequilíbrio na pressão e contra pressão dos gases do escape e perder torque em baixa, consumo mais alto e ganhar quase nada em desempenho em alta rotação . Vai perder mais que ganhar !


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Cgonçalves - 12/03/2016 00:32

Na verdade acho que isso que eu falei não vai deixar o ronco como eu quero ainda.... Por isso aceito sugestões! Alguém aqui tem um aspirado e mexeu no escap?


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - rlrenz - 12/03/2016 15:02

Quero fazer algo no escape do meu TSi e procurando achei esse vídeo de um aspirado 60ps (deve ser 60 hp).

https://www.youtube.com/watch?v=5vMH7nHmgWk

Se ficar mais ou menos assim, tá legal. Acho que um pouco mais grave.


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Cgonçalves - 14/03/2016 01:19

(12/03/2016 15:02)rlrenz Escreveu:  Quero fazer algo no escape do meu TSi e procurando achei esse vídeo de um aspirado 60ps (deve ser 60 hp).

https://www.youtube.com/watch?v=5vMH7nHmgWk

Se ficar mais ou menos assim, tá legal. Acho que um pouco mais grave.

Se eu conseguir fazer o meu aspirado ficar assim vou ficar mais que satisfeita! Essa é a minha ideia na verdade! Alguma sugestão do que fazer pra deixar o ronco assim?


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - rlrenz - 16/03/2016 20:30

(14/03/2016 01:19)Cgonçalves Escreveu:  Se eu conseguir fazer o meu aspirado ficar assim vou ficar mais que satisfeita! Essa é a minha ideia na verdade! Alguma sugestão do que fazer pra deixar o ronco assim?

Pelo que entendi, ele trocou todo o escapamento pós catalisador (chamado catback).

Acredito que se colocar um abafador inox no lugar do original, deixe com o ronco que você espera.

Eu tenho um TSi e minha ideia é colocar um abafador esportivo intermediário e outro em inox no final dele.


RE: Escapamento - Dúvidas, dúvidas e dúvidas! - Cgonçalves - 19/03/2016 00:33

(16/03/2016 20:30)rlrenz Escreveu:  Pelo que entendi, ele trocou todo o escapamento pós catalisador (chamado catback).

Acredito que se colocar um abafador inox no lugar do original, deixe com o ronco que você espera.

Eu tenho um TSi e minha ideia é colocar um abafador esportivo intermediário e outro em inox no final dele.

Acho que vou fazer isso mesmo!!!! Dei uma pesquisada e acho que vai dar o resultado que quero mesmo!! To juntando money e assim que fizer posto vídeo aqui! Obrigada pela ajuda Alegre