VW Up! Clube do Brasil
Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam (/thread-1654.html)

Páginas: 1 2


Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - lourotsi - 03/01/2016 12:31

Fala pessoal,

Depois de 1 mês com o carro, 2.000km rodados, só felicidade e fazendo 14,88km/L na bomba e no trânsito escroto de São Paulo, resolvi fazer a minha primeira "customização".

Após muito pesquisar sobre o tal do "envelopamento spray" ou "emborrachamento líquido", tomei coragem... fui ao Mercado Car na Barra Funda em SP, gastei 110 dilmas e pintei as rodas na madruga.

O negócio é bacana por ter um efeito reversível. Entretanto não fiquei 100% satisfeito. O produto requer bastante demãos pra ficar bacana, e mesmo assim sai com muita facilidade e requer muito cuidado ao lavar ou limpar as rodas para não descascar. Mas o resultado é legal, dá pra fazer em casa. Não precisa ser nenhum perito em pintura pra fazer o serviço... é bem "Do It Yourself" mesmo !

Porém eis que a vantagem: reversibilidade. Qualquer coisa, basta arrancar fora. E além do mais, preserva a tinta original da roda.

Futuramente pretendo me livrar das rodas e dos Duraplus lixo... Mas por enquanto, é o que "tem pra hoje". Por enquanto vamos juntando no cofrinho pra algo na casa das 16" ou 17" hehehehe

Chega de bla bla blá e vamos ao que interessa: as fotos

O "podruto"
[Imagem: gp4wk1w.jpg]

Roda após uma demão
[Imagem: X1wQAxO.jpg]

Resultado final
[Imagem: NomO4Cj.jpg]

[Imagem: ngImRI5.jpg]

[Imagem: o12iSJm.jpg]

Aproveitei o restinho da tinta e pintei também o fundo da VW
[Imagem: s4VNYnJ.jpg]

Foram 2 demãos grossas nas 4 rodas e 1 demão fina + pintura do símbolo com 2 latas de 500ml. 54,00 cada no MercadoCar. Entretanto, acho que se tivesse feito com 3 latas o serviço ficaria melhor. Pra pintar basta colocar jornal encobrindo os discos de freio dianteiros. Os traseiros dá pra pintar sem nada, se quiser proteger o tambor não adianta picas. Acho que o serviço fica melhor ainda se colocar no macaco e pintar as rodas da frente sem estarem no carro. As de trás são mais fáceis, dá pra pintar no lugar sem problemas. O simbolo foi mais trabalhoso, usei fita crepe por todos os lados. O legal é que se cair na lataria, é só "puxar" que sai e não mancha. É praticamente uma tinta guache !

O carro já rodou 500km com as rodas assim, foi lavado 1 vez e tá de boas. Existe algumas falhas na pintura por dentro da raiação mas foi "cabacisse" minha. Em breve compro mais uma lata pra dar uma demão e ficar supimpa.

Pra quem tá sem grana pra pintar definitivamente ou comprar uma roda bacana e quer deixar o carrinho com um aspecto mais esportivo, é uma boa opção.

Agora as próximas se Deus quiser será rodas melhores, pneus melhores, e de preferencia na cor escura. Curto bastante o esquema de rodas pretas em veículo branco.

Se as fotos ficarem uma bosta pra ver, clique aqui

Espero que gostem !

Abraços.


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - thiago_tsi - 03/01/2016 14:05

Ficou show estou pensando em fazer isso!
Eu qro pintar a parte do para-choque de preto igual ao speed up.
Também acho mto legal roda preta em carro branco!


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - Carlos Ipatinga - 03/01/2016 14:19

Parabéns pela personalização, ficou bem legal, show.


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - lourotsi - 13/01/2016 21:48

Fotos atualizadas do bólido, agora com uma tagzinha da alemanha na tampa traseira:

[Imagem: V0BfyfT.jpg]

[Imagem: e7Nf4qH.jpg]

[Imagem: vyl0Fg6.jpg]

Em breve espero poder baixar um pouco... Aceito sugestões (retemperar, compressão, Eibach, calços (seria ultima opção, acho meio "pelada" esse método)

Rodas estou cogitando na possibilidade de colocar as do Speed ou do Cross... Queria muito do Speed porém tenho receio de uma possível dificuldade de encontrar... Alguém ai já tentou comprar rodas do Speed na CSS ??

Aceito sugestões !! Prefiro rodas originais VW pois pretendo vender as atuais...

Abraços e boa noite a todos !!


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - edsonmassao - 14/01/2016 07:28

Nesta loja aqui http://www.dinamicapecas.com.br/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=7&codigo_subcategoria=9 tem várias rodas originais com o preço, dá pra ter uma idéia...

Rodas escuras acho legais mas ao mesmo tempo acho que escondem o desenho da roda...


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - fasrubbo - 23/01/2016 00:15

Como fez a pintura do fundo do logo da grade? Tirou ou pintou no lugar? As rodas ficaram top, pretendo colocar uma rodas assim no meu.


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - Palu_Rafael - 07/05/2016 23:08

(13/01/2016 21:48)lourotsi Escreveu:  Fotos atualizadas do bólido, agora com uma tagzinha da alemanha na tampa traseira:

[Imagem: V0BfyfT.jpg]

[Imagem: e7Nf4qH.jpg]

[Imagem: vyl0Fg6.jpg]

Em breve espero poder baixar um pouco... Aceito sugestões (retemperar, compressão, Eibach, calços (seria ultima opção, acho meio "pelada" esse método)

Rodas estou cogitando na possibilidade de colocar as do Speed ou do Cross... Queria muito do Speed porém tenho receio de uma possível dificuldade de encontrar... Alguém ai já tentou comprar rodas do Speed na CSS ??

Aceito sugestões !! Prefiro rodas originais VW pois pretendo vender as atuais...

Abraços e boa noite a todos !!

Muito boa a customização! Porém acho que ficaria melhor sem pintura nos logos das rodas.


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - Beto_TSI - 30/05/2016 14:18

Ficou top o Up! Parecido com o meu..heheh..

Vlw por postar as fotos com a calotinha pintada. Eu pintei as minhas rodas este feriado e deixei as rodas sem a calota. Esteticamente fica feio, com o centro do eixo à mostra.
Providenciei a compra das calotinhas VW que, pela medida, se encaixam no buraco que fica à mostra. Ainda ñ chegaram, pois comprei pelo mercado livre. Pelo que medi, o diametro do símbolo é 55mm e o do clip é 51mm. Espero que sirva..rsss
Sou novo aqui e infelizmente ñ descobri como postar fotos, para que a galera possa ver como fica sem a calotinha...


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - enio_furfuro - 30/05/2016 16:22

Sugestões para abaixar: tire os calços e use molas esportivas! ( se preparar os amortecedores fica melhor ainda)

Sobre as rodas, se for vender as suas atuais me fala!! kkk
uma vez olhei as do cross na css e eles pedem na fabrica se quiser (pelo menos foi dito isso)

Parabéns pelo carro!


RE: Move TSI + Envelopamento preto fosco nas rodas Amsterdam - educarceroni - 27/09/2016 22:00

(30/05/2016 14:18)Beto_TSI Escreveu:  Ficou top o Up! Parecido com o meu..heheh..

Vlw por postar as fotos com a calotinha pintada. Eu pintei as minhas rodas este feriado e deixei as rodas sem a calota. Esteticamente fica feio, com o centro do eixo à mostra.
Providenciei a compra das calotinhas VW que, pela medida, se encaixam no buraco que fica à mostra. Ainda ñ chegaram, pois comprei pelo mercado livre. Pelo que medi, o diametro do símbolo é 55mm e o do clip é 51mm. Espero que sirva..rsss
Sou novo aqui e infelizmente ñ descobri como postar fotos, para que a galera possa ver como fica sem a calotinha...

Cara, estou fazendo justamente isso nas minhas rodas, as suas são essas mesmas da foto, aro 14 Amsterdan??? Qual o tamanho da calotinha que comprou no Mercado Livre? Deu certo o encaixe?