VW Up! Clube do Brasil
Barulho nos freios - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Barulho nos freios (/thread-1722.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Barulho nos freios - rlrenz - 19/01/2016 18:11

Pessoal!

Meu UP TSi está apresentando duas situações de barulho nos freios, desde os 2.000 kms.

1ª situação: Ao dar ré para estacionar ou manobrar, quando o carro está quente, eu aciono o pedal de freio e o carro faz um barulho do tipo: "PLAC". Dá impressão de que existe folga no componente, mas como é só quando o carro está quente, não sei se tem algo relacionado a dilatação de metais.

2ª situação: Também ao chegar para estacionar ou manobrar, esterçando o volante para a esquerda, o carro faz aquele ruído horrível de pastilha gasta. Quando levei meu Up para verificar o defletor de escape o consultor me informou que isso era normal até a pastilha assentar no disco (papo furado). Pago mico a cada estacionada. Rsrsrs...

Alguém tem UP TSi que está apresentando situações semelhantes a essas?

Agora em março é minha primeira revisão. Já anotei tudo para passar ao Consultor. Assim que receber a solução, informo à vocês.


RE: Barulho nos freios - epontin - 20/01/2016 03:06

O meu está com 3500km e já tem um tempo que percebi o barulho do segundo item.
Não lembro quando ouvi a primeira vez, parece carro velho.
Mas como estou sempre de vidro fechado, acabo esquecendo dele.
Vai ficar para a revisão mesmo.


RE: Barulho nos freios - gazineo - 20/01/2016 11:28

O meu Tsi também apresenta barulho quando freia. E um apito agudo e so aparece quando ja rodei alguns minutos, principalmente com trânsito pesado. O carro está com 2000 km e mês que vem e a a primeira revisão (6 meses), onde irei relatar esse e outros dois problemas: barulho nas portas/vidros e barulho do ar condicionado.


RE: Barulho nos freios - Tereza Marinho - 12/02/2016 19:59

Comprei um up i motion no dia 4 de janeiro de 2016. Por volta de 800 km comecei a ouvir um barulho quando freiava abaixo dos 40 km.
Levei na consecionaria onde comprei o carro já umas 4 vezes. Eles olharam suspensão , disco de freio.amortecedor ,pastilha de freio e nada não conseguem descobrir de onde vem o barulho. Alguém pode me ajudar? Uma luz alguma explicação. Por favor me ajudem.


RE: Barulho nos freios - TDA-TSI - 13/02/2016 14:13

O meu TSI tbm faz o barulho do segundo item. Não chega a me incomodar muito, já que outros carros que tive tbm faziam. A diferença é que os outros carros eram usados e o up é meu primeiro zero km, portanto pensei que essas coisinhas fossem demorar mais para aparecer (carro com 3 meses e 1.100 km rodados). Mas acho meio normal pois sempre freio com suavidade e nos outros carros meus tbm fazia.


RE: Barulho nos freios - Magnobh - 13/02/2016 16:14

O meu tem sim um barulho ao freiar. Quando estou a 40 km/h pra parar no semaforo, escuto um barulho, parece disco empenado ou algo assim. Lembra tbem pastilhas no fim da vida util... O carro esta com 5 mil km. Começou com 800 km. Pensei que era assentamento mas ja deu tempo né... Vamos reclamar no 0800 e levar na ccs galera. Se deixar passar muito tempo e km a vw vai falar que é esgaste natural... F...


RE: Barulho nos freios - rlrenz - 15/02/2016 07:54

(13/02/2016 14:13)TDA-TSI Escreveu:  O meu TSI tbm faz o barulho do segundo item. Não chega a me incomodar muito, já que outros carros que tive tbm faziam. A diferença é que os outros carros eram usados e o up é meu primeiro zero km, portanto pensei que essas coisinhas fossem demorar mais para aparecer (carro com 3 meses e 1.100 km rodados). Mas acho meio normal pois sempre freio com suavidade e nos outros carros meus tbm fazia.

(13/02/2016 16:14)Magnobh Escreveu:  O meu tem sim um barulho ao freiar. Quando estou a 40 km/h pra parar no semaforo, escuto um barulho, parece disco empenado ou algo assim. Lembra tbem pastilhas no fim da vida util... O carro esta com 5 mil km. Começou com 800 km. Pensei que era assentamento mas ja deu tempo né... Vamos reclamar no 0800 e levar na ccs galera. Se deixar passar muito tempo e km a vw vai falar que é esgaste natural... F...

Não é possível que um carro novo faça esse barulho. E o barulho é simples de resolver: Basta a VW abrir a mão e colocar um kit novo de discos e pastilhas. No mínimo eles fabricaram um lote de UP's com um lote de discos empenados e/ou pastilhas defeituosas. Em minha opinião é inadmissível um carro 2016, custando R$ 45.000,00, fazer esse barulho de carro velho. Meu carro fechou 6.000kms rodados e o barulho está presente desde os 2.000kms.

A minha 1ª revisão está chegando e a lista de itens está prontinha. Nem que o carro fique uma semana lá, mas quero ele sem barulhos.

Vou entrar com o 0800 também. Aconselho a todos que tiverem problemas a fazerem o mesmo.


RE: Barulho nos freios - GiS_Natal - 19/02/2016 00:10

O meu cross está com 1750km e está fazendo os 2 barulhos relatados no início do tópico. Um "plac" quando aperto freio e o chiado de pastilha no final de vida útil. O plac tenho certeza que é das pastilhas batendo no disco. Isso não deveria ocorrer. Vou visitar a concessionária e ver o que eles falam.


RE: Barulho nos freios - rlrenz - 21/02/2016 11:41

(19/02/2016 00:10)GiS_Natal Escreveu:  O meu cross está com 1750km e está fazendo os 2 barulhos relatados no início do tópico. Um "plac" quando aperto freio e o chiado de pastilha no final de vida útil. O plac tenho certeza que é das pastilhas batendo no disco. Isso não deveria ocorrer. Vou visitar a concessionária e ver o que eles falam.

Com certeza amigo. Normal não é!

Eu estou cansado de parar pra estacionar e ter esse chiado. Esses dias estava na Br VAZIA a uns 120kmh e "montei" no pedal do freio até marcar 0kmh. Constatei algumas coisas: O carro freia muito bem, só falta um pouco de equilíbrio (nada que molas esportivas não resolvam). Não acendeu o alerta de frenagem de emergência como informa no manual e na propaganda da VW. O barulho de chiado sumiu por dois dias, mas agora voltou pior. Rsrsrs..

Chega logo revisão!


RE: Barulho nos freios - Leovza - 21/02/2016 12:20

Se não me engano o alerta entra quando o ABS atua, não é por acelerômetro como em alguns outros, já tive em um peugeot 307 e era muito chato, toda frenagem forte o alerta entrava, só parava apertando o pisca alerta ou quando acelerava novamente, fora o AFU que se intrometia em frenagens rápidas e fortes (só serve para quem não sabe dirigir).