VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Julio JR - 14/03/2016 12:01

bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l

bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l


RE: Consumo de Combustível - Fabio Fabro - 14/03/2016 12:15

(14/03/2016 12:01)Julio JR Escreveu:  bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l

bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l

Também estou na mesma situação. O meu ainda não chegou nos mil kms e não está fazendo mais que 12km/l na gasolina e 9-10km/l no álcool.


RE: Consumo de Combustível - fdberger - 14/03/2016 13:47

o meu nunca fez menos de 13 nem com 100 km rodados... sabemos que não existe mágica, depende do trânsito, tipo de percurso, subidas, faróis etc etc etc não existe um valor único de consumo, o meu já fiz 18 km/l na cidade como fiz 13 km/l, então cada caso é um caso, mas é claro que todo carro melhora o consumo depois de amaciado, mas não mais do que .5 ou 1km/l


RE: Consumo de Combustível - flaviocc - 14/03/2016 16:27

Duarte,

Que fique claro que não duvido de seus relatos.

Tb não uso como carro de corrida. Meu problema provavelmente é o tipo do percurso, pequenos deslocamentos e as vezes trânsito (entrada da 3 ponte em vitoria) e ar 100 por cento do tempo.

Creio que algum ajuste em minha maneira de conduzir ajude, mas não dirijo como se estivesse numa corrida hehehe.

Abs


RE: Consumo de Combustível - solvalou - 14/03/2016 17:14

Para obter o melhor consumo na cidade tem que manter entre as duas faixas vermelhas do velocímetro de preferência em 5 marcha. Da pra fazer 35 km/l


RE: Consumo de Combustível - fdberger - 14/03/2016 18:40

Percurso curto nunca ajuda o consumo... nunca ando menos de 20..30 km por percurso, nunca fiz menos de 13 kml na gasolina em sampa...


RE: Consumo de Combustível - Carlos Ipatinga - 14/03/2016 19:24

(14/03/2016 17:14)solvalou Escreveu:  Para obter o melhor consumo na cidade tem que manter entre as duas faixas vermelhas do velocímetro de preferência em 5 marcha. Da pra fazer 35 km/l

Essa eu não sabia, as faixas estão entre 30 a 50 km, para mim essa km é baixa para andar de 5 marcha.


RE: Consumo de Combustível - ederntos - 14/03/2016 20:15

(14/03/2016 12:01)Julio JR Escreveu:  bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l

bom dia pessoal, estou com um cross tsi há 2 meses, estou estranhando o consumo, trocando as marchas conforme o mostrador, as médias estão em 13km/l na gasolina, na css, falaram que tem que esperar amaciar até 10.000km para considerar alguma média.
no álcool não chega a 10km/l

Boa dica é procurar um posto de confiança
temos muitos postos colocando etanol na gasolina, para aumentar os lucros!


RE: Consumo de Combustível - maraccini - 14/03/2016 22:19

Tem gente colocando solvente (barato e ruim!) que piora ainda mais a qualidade (parece impossivel mas !!) do que se fosse adulterado com etanol .


RE: Consumo de Combustível - Julio JR - 15/03/2016 10:17

valeu pessoal, normalmente só abasteço em postos Ip....., cheguei a abastecer 3 tanques com shell racing, não mudou nada. esqueci de mencionar, com dois dias de uso levei o carro de volta a css por uma forte trepidação na embreagem, achei que isso pudesse influenciar, porém a mesma foi trocada e o consumo continua mesmo, agora vão tentar localizar um forte ronco que vem por exemplo quando estou no começo de um aclive a 2.500 rpm em terceira marcha após passar um radar, testamos e o carro de teste drive não repete o ruído, pode ser algum problema e depois o consumo melhore.