VW Up! Clube do Brasil
Duvidas sobre modificação!!! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Duvidas sobre modificação!!! (/thread-1769.html)

Páginas: 1 2


Duvidas sobre modificação!!! - felipecmelo - 31/01/2016 23:30

Boa noite, tenho um Up! TSI e estava querendo fazer algumas modificações, queria trocar o filtro dele, colocando um mais esportivo, dei uma lida aqui no forum ja, e queria alguma solucao para ter o "espirro" do turbo e um ronco mais forte..
E se eu mexer nesses itens, eu perco a garantia do carro?
Desde ja agradeço, sou novo no forum e tem me tirado muitas duvidas.


RE: Duvidas sobre modificação!!! - GuiFernandes - 01/02/2016 07:55

(31/01/2016 23:30)felipecmelo Escreveu:  Boa noite, tenho um Up! TSI e estava querendo fazer algumas modificações, queria trocar o filtro dele, colocando um mais esportivo, dei uma lida aqui no forum ja, e queria alguma solucao para ter o "espirro" do turbo e um ronco mais forte..
E se eu mexer nesses itens, eu perco a garantia do carro?
Desde ja agradeço, sou novo no forum e tem me tirado muitas duvidas.

Com certeza você perde a garantia se trocar ambos os itens.

O filtro eu troquei, mas mantenho o original guardado, pretendo colocar ele de volta nas revisões para não perder a garantia.


RE: Duvidas sobre modificação!!! - felipecmelo - 01/02/2016 08:25

(01/02/2016 07:55)GuiFernandes Escreveu:  Com certeza você perde a garantia se trocar ambos os itens.

O filtro eu troquei, mas mantenho o original guardado, pretendo colocar ele de volta nas revisões para não perder a garantia.

GuiFernandes, entendi, e me fala sobre o filtro? teve alguma melhora? mudou o barulho..


RE: Duvidas sobre modificação!!! - Uaran - 01/02/2016 23:09

Respondendo sua pergunta, troquei o filtro e o ronco do meu motor ficou lindo!
Escuto os assobios da turbina (pq sai baixo o som e não chega a ser um espirro haha), mas também mantive o original pra trocar um tempo antes da revisão.
Acredito que para espirrar mais vai ser necessário fazer o escape, mas isso só lá pra frente


RE: Duvidas sobre modificação!!! - felipecmelo - 02/02/2016 06:33

(01/02/2016 23:09)Uaran Escreveu:  Respondendo sua pergunta, troquei o filtro e o ronco do meu motor ficou lindo!
Escuto os assobios da turbina (pq sai baixo o som e não chega a ser um espirro haha), mas também mantive o original pra trocar um tempo antes da revisão.
Acredito que para espirrar mais vai ser necessário fazer o escape, mas isso só lá pra frente

Uaran, qual filtro vc colocou? Comprei o da inflow, chega essa semana..


RE: Duvidas sobre modificação!!! - GuiFernandes - 02/02/2016 12:34

Não achei que melhorou tanto assim o inbox.
No meu antigo 307 a diferença era enorme, mas era o cônico kkk


RE: Duvidas sobre modificação!!! - derico - 02/02/2016 13:09

Segundo o ADG (canal High Torque), filtro esportivo não é melhor que o filtro normal. Ele não recomenda. Até pelo formato cônico da maioria, ele acaba sendo menos eficiente e deixando passar mais sujeira para o motor.


RE: Duvidas sobre modificação!!! - Massa - 05/02/2016 02:16

Eu tinha perguntado na CSS que eu queria trocar o bujão do cárter por um magnético (que é superior) e me disseram que isso iria perder a garantia... Quem dirá mudar o tipo de filtro de ar e mexer no turbo!


RE: Duvidas sobre modificação!!! - RodrigoTsi - 05/02/2016 07:56

(05/02/2016 02:16)Massa Escreveu:  Eu tinha perguntado na CSS que eu queria trocar o bujão do cárter por um magnético (que é superior) e me disseram que isso iria perder a garantia... Quem dirá mudar o tipo de filtro de ar e mexer no turbo!

Concessionária tira sua garantia até por colar adesivo no vidro.


RE: Duvidas sobre modificação!!! - dogmarley - 11/02/2016 10:46

Pontos de vista e opiniões são bem-vindos mas desse canal do ADG eu nãoo considero nada, já falou cada groselheira que tem meu descrédito