VW Up! Clube do Brasil
2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA (/thread-2242.html)

Páginas: 1 2


2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - dogmarley - 07/06/2016 14:31

Amigos, boa tarde.
Hoje, 07/06/2016 liguei em duas concessionárias VW da região do Grande ABC p/ me informar sobre os preços da 2ª revisão do up MPI.

Meu carro (Take up completo 2 portas) foi tirado direto com a fábrica, ao preço de 29,800) logo, os preços das revisões não são os tabelados pela VW em seu site - sendo sempre mais caros para veículos desse tipo de negociação.
Pois bem,
A Diauto, em São Caetano, me pediu 630$
sim, senhores, seiscentos e trinta reais para trocar o óleo do carro de entrada da marca.
Assustado com o valor, desbundei a atendente e liguei na Vigo, de Mauá, e o valor foi, pasmem, 650$!

alguém com experiência da causa pode me ajudar/indicar alguma rede que não abuse tanto assim dos valores cobrados à veículos não comprados em concessionária ??

poxa..que adianta fazer 15 km/l na cidade e na revisão dos 20mil ou 1 ano me arrancar 650$ ?
to até com medo da 4ª e da 6ª revisão.........

desculpe o tom de desabafo.....mas é f0d4
abraços


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - Leovza - 07/06/2016 18:01

Isso aí é extrema má fé da concessionária, porque o plano de manutenção é outro?

Informe-se no sac a respeito disto e aproveite para criticar o valor astronômico da revisão e totalmente incoerente com o mercado.

A única coisa que acho razoável é pagar a mão de obra das duas primeiras revisões, porém está lá o preço das peças e o tempo de serviço que em teoria seria bancada pela VW (tenho dúvidas se realmente paga), logo é só pagar o preço base sugerido R$260,00 + o equivalente em mão de obra, 1ª revisao 0:36h e segunda 1:00h multiplicado pelo R$/hora de serviço, quando muito cobrando 1h mínima.

Não se tem uma taxa de garantia e sim a obrigatoriedade contratual de realizadas as revisões na rede VW, essas oficinas são uma nojeira, se você quiser pode comprar as peças no balcão de peças (ou mesmo fora da concesioamria obedecendo às especificações) e dar na mão do consultor que só teria direito de lhe cobrar a mão de obra do serviço e mais nada, não é porque você pagou menos no carro que tem o direito de ser extorquido nas revisões, é preciso saber em que está compra direta difere, se é que difere.

Se tiver um carro fora da garantia será idêntico, não existe subsídio nestes preços, só nas duas revisões, que não quer dizer que você não tenha direito, como disse é preciso que você se informe no SAC da VW.

Pelo que saiba a Vw não tem margem de preço definida, só o preço sugerido, logo se falar que cobraram R$1.000,00 para a 2ª revisao vão responder que cada loja prática seu preço e o indicado no site é só uma sugestão.


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - thi_comh - 07/06/2016 22:52

Amigo, acho q vale a pena dar uma ligada na Savol aqui em Santo André na Arthur de Queiroz.
Fiz minhas 2 revisões lá e não tenho do que reclamar.
Lembro q quando fiz minha segunda revisão no começo de maio liguei lá e me informaram o valor de 480 temers, daí quastionei sobre o preço do site e a atendente pediu "desculpa" pois tinha entendido q tinha tirado o carro direto da fábrica.
Se for levar lá procure a Fernanda, atendente da área de serviços, muito simpática e prestativa se tiver algum problema no carro ela te leva direto ao chefe da oficina.


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - Russo - 08/06/2016 00:15

(07/06/2016 22:52)thi_comh Escreveu:  Amigo, acho q vale a pena dar uma ligada na Savol aqui em Santo André na Arthur de Queiroz.
Fiz minhas 2 revisões lá e não tenho do que reclamar.
Lembro q quando fiz minha segunda revisão no começo de maio liguei lá e me informaram o valor de 480 temers, daí quastionei sobre o preço do site e a atendente pediu "desculpa" pois tinha entendido q tinha tirado o carro direto da fábrica.
Se for levar lá procure a Fernanda, atendente da área de serviços, muito simpática e prestativa se tiver algum problema no carro ela te leva direto ao chefe da oficina.
Esta Savol é Concessionaria mais rica que eu ja vi minha vida (60 anos) e tb é a mais atrapalhada que ja vi ,Idéia


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - thi_comh - 08/06/2016 01:48

(08/06/2016 00:15)Russo Escreveu:  Esta Savol é Concessionaria mais rica que eu ja vi minha vida (60 anos) e tb é a mais atrapalhada que ja vi ,Idéia

Pior q é rica mesmo, só nessa rua tem fiat, Toyota e kia e que pertencem ao mesmo grupo.
São atrapalhados mesmo mais só tive problema na parte de documentação pois entrei com veículo na troca aí fizeram varias "cagadas"...
Na área de serviço não tenho do que reclamar, tb pq só exijo o q esta no manual pois a empurroterapia é pesada como na maioria das css.


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - dogmarley - 08/06/2016 10:30

(07/06/2016 18:01)Leovza Escreveu:  Isso aí é extrema má fé da concessionária, porque o plano de manutenção é outro?

Informe-se no sac a respeito disto e aproveite para criticar o valor astronômico da revisão e totalmente incoerente com o mercado.

A única coisa que acho razoável é pagar a mão de obra das duas primeiras revisões, porém está lá o preço das peças e o tempo de serviço que em teoria seria bancada pela VW (tenho dúvidas se realmente paga), logo é só pagar o preço base sugerido R$260,00 + o equivalente em mão de obra, 1ª revisao 0:36h e segunda 1:00h multiplicado pelo R$/hora de serviço, quando muito cobrando 1h mínima.

Não se tem uma taxa de garantia e sim a obrigatoriedade contratual de realizadas as revisões na rede VW, essas oficinas são uma nojeira, se você quiser pode comprar as peças no balcão de peças (ou mesmo fora da concesioamria obedecendo às especificações) e dar na mão do consultor que só teria direito de lhe cobrar a mão de obra do serviço e mais nada, não é porque você pagou menos no carro que tem o direito de ser extorquido nas revisões, é preciso saber em que está compra direta difere, se é que difere.

Se tiver um carro fora da garantia será idêntico, não existe subsídio nestes preços, só nas duas revisões, que não quer dizer que você não tenha direito, como disse é preciso que você se informe no SAC da VW.

Pelo que saiba a Vw não tem margem de preço definida, só o preço sugerido, logo se falar que cobraram R$1.000,00 para a 2ª revisao vão responder que cada loja prática seu preço e o indicado no site é só uma sugestão.


concordo em tudo o que disse!
liguei no SAC e foi feito um protocolo. a "área responsável" entrará com contato com as duas concessionárias citadas questionando o ´porque do valor quase 3x mais alto, eme retornará em 7 dias...assim espero

(07/06/2016 22:52)thi_comh Escreveu:  Amigo, acho q vale a pena dar uma ligada na Savol aqui em Santo André na Arthur de Queiroz.
Fiz minhas 2 revisões lá e não tenho do que reclamar.
Lembro q quando fiz minha segunda revisão no começo de maio liguei lá e me informaram o valor de 480 temers, daí quastionei sobre o preço do site e a atendente pediu "desculpa" pois tinha entendido q tinha tirado o carro direto da fábrica.
Se for levar lá procure a Fernanda, atendente da área de serviços, muito simpática e prestativa se tiver algum problema no carro ela te leva direto ao chefe da oficina.

fala meu querido!
td baum ?

cara, liguei na Savol St. André e de fato o preço foi menor, de modestos R$ 480.
bem mais em conta... quase 200$
ainda pagando a vista cai pra R$ 456.
fechei lá mesmo, pro dia 21/06 às 8h, se quiser aparece lá e trocamos idéia!

mesmo assim, to com a reclamação do SAC da VW em aberto e aguardando resposta...
acho que se a cada pepino ou trapalhada o pessoal reclamasse no SAC, as concessionárias seriam menos abusivas...

bom, é isso, obrigado pela dica e abraço


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - Massa - 09/06/2016 13:04

Caramba...a 1ª e 2ª revisão não passa dos R$300 pra veículo comprado na CSS.
Só porque comprou na fábrica o preço da manutenção triplica?!?! Não sabia que comprando direto da fábrica, o preço da manutenção sobe tanto assim! Isso vale pra todas as montadoras?
No final, o desconto que consegue no preço do carro vai pro ralo na manutenção...Impressionante como o consumidor sempre se ferra mesmo.


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - Carlos Ipatinga - 09/06/2016 13:54

Eu acho isso sacanagem, mas... paciência. O negocio agora é fazer uma bateria de orçamento em varias CSS.


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - gallego - 10/06/2016 00:10

Trabalho na VW e sempre tirei carro de la, como vc pega com desconto, vc paga a mão se obra na revisão, eu sempre paguei, infelizmente vc pode reclamar, sac e etc, nada vai mudar! Quem tira direto da fabrica, paga mais caro na CSS! Tbm acho abusivo! Mad em todas as CSS que vc for, sera assim!


RE: 2ª REVISÃO - MPI - COMPRADO FÁBRICA - dogmarley - 10/06/2016 11:46

(09/06/2016 13:04)Massa Escreveu:  Caramba...a 1ª e 2ª revisão não passa dos R$300 pra veículo comprado na CSS.
Só porque comprou na fábrica o preço da manutenção triplica?!?! Não sabia que comprando direto da fábrica, o preço da manutenção sobe tanto assim! Isso vale pra todas as montadoras?
No final, o desconto que consegue no preço do carro vai pro ralo na manutenção...Impressionante como o consumidor sempre se ferra mesmo.

fala Massa blz ?
Cara, não sei se todas as montadoras fazem isso... mas é de sacanagem extrema...
mão de obra super valorizada pra trocar um óleo......

(09/06/2016 13:54)Carlos Ipatinga Escreveu:  Eu acho isso sacanagem, mas... paciência. O negocio agora é fazer uma bateria de orçamento em varias CSS.

Sim Carlão, fiz em 3 e achei diferenças de 200$!
consegui por 450 à vista, o que é um preço abusivo p/ uma troca de óleo.

"só de raiva" vou atormentar a concessionária até arrumarem a canaleta do vidro que fica fazendo barulho, e vou mandar inverter a altura do cinto de segurança também.

(10/06/2016 00:10)gallego Escreveu:  Trabalho na VW e sempre tirei carro de la, como vc pega com desconto, vc paga a mão se obra na revisão, eu sempre paguei, infelizmente vc pode reclamar, sac e etc, nada vai mudar! Quem tira direto da fabrica, paga mais caro na CSS! Tbm acho abusivo! Mad em todas as CSS que vc for, sera assim!

Gallego, eu discordo!
se todo mundo reclamasse a coisa poderia mudar, eu reclamei e abri meu protocolo!!
o que não pode é aceitar um orçamento de 680$ p/ a 2º revisão do carro de entrada da marca, onde o carro ainda nem está dando manutenção preventiva como amortecedores e outros itens, sendo apenas troca de óleo e filtros. é muito abusivo.
são 400$ extras por uma simples mão de obra que muitas vezes é porca e um carimbo no manual ....
fico imaginando a revisão do Jetta, da Amarok nesses termos...

abraço!