VW Up! Clube do Brasil
Barulho - Tampão interno do porta-malas - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho - Tampão interno do porta-malas (/thread-2281.html)

Páginas: 1 2


Barulho - Tampão interno do porta-malas - Massa - 20/06/2016 18:11

Pessoal, essa semana comecei a reparar um ruído de batida interna meio alto e irritante vindo da parte de trás do carro, sempre que passava por qualquer desnível mais forte.

Suspeitei que fosse o tampão interno do porta-malas que ficava batendo...

Hoje, colei um pedaço de feltro (daqueles que colam nos pés de mesas e cadeiras), bem embaixo da borracha que está lá justamente para amenizar o impacto. O barulho melhorou uns 90% e só escuto a batida do tampão se for numa buraqueira grande mesmo.

Dava pra colar bem na parte plástica onde há o contato, mas esteticamente fica feio, então colei na borracha mesmo pra esconder melhor. Tem feltro na cor preta que dá um melhor acabamento, mas o que eu tinha aqui era cinza.

Segue a foto da localização do barulho e o feltro colado:
[Imagem: 142t2c9.jpg]


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - ergti - 20/06/2016 19:30

Fiz quase a mesma coisa, mas não tive resultado satisfatório.
Ei ainda acho um absurdo estes barulhos nestes carros novos.


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Leovza - 20/06/2016 23:27

Já tive carro hatch de padrão bem superior ao Up! E com o tempo dava barulho, os filtros e o próprio estofado da tampa se desgasta e começa o ruído.


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Massa - 21/06/2016 16:20

É triste mesmo carros com pouco uso e até de padrão bem superior, já apresentarem ruídos.

Creio que graças ao excelente asfalto que temos no país, contribua muito para o desgaste prematuro das peças originais e logo começam os ruídos.

Vou acompanhando pra ver se o barulho logo piora ou se mantém assim por um bom tempo...


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Leovza - 21/06/2016 16:27

Não quer ruido corra de hatch e perua.rs


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Edvaldo400 - 21/06/2016 19:36

Meu up por enquanto não apresenta ruídos. Eu já tive carros de outras marcas com esse problema. Em último caso ande sem o tampão. Ninguém vai perceber.


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Carlos Ipatinga - 21/06/2016 21:09

Notei também que meu carro já apresenta alguns ruídos.

São poucos e pequenos, mas para um carro com 2500 km rodados eu acho um absurdo.

O problema também é nossas ruas e estradas que são uma porcaria.


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Leovza - 21/06/2016 23:19

Já peguei uma Spacecross (da nova) para emplacar, tinham literalmente alguns quilômetros e passei em uma rua de paralelepípedo é bate mais que um Up! Com 850.000km.rsrsrs ela sim é triste! E era a cross que é mais macia.

O meu não bate nada, dá uma olhada em suas coisas no carro, porta trecos, portas, porta luvas, às vezes tem tralha batendo e o carro que está levando a culpa, vale também tirar o estepe e olhar se o macaco, chave de roda e etc estão bem condicionados para não fazer barulho.


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - dogmarley - 22/06/2016 09:36

Otima dica, vou fazer hoje mesmo ! Obrigado !


RE: Barulho - Tampão interno do porta-malas - Massa - 27/06/2016 13:50

(21/06/2016 23:19)Leovza Escreveu:  Já peguei uma Spacecross (da nova) para emplacar, tinham literalmente alguns quilômetros e passei em uma rua de paralelepípedo é bate mais que um Up! Com 850.000km.rsrsrs ela sim é triste! E era a cross que é mais macia.

O meu não bate nada, dá uma olhada em suas coisas no carro, porta trecos, portas, porta luvas, às vezes tem tralha batendo e o carro que está levando a culpa, vale também tirar o estepe e olhar se o macaco, chave de roda e etc estão bem condicionados para não fazer barulho.

O barulho vinha do tampão mesmo, pois eu tinha um Gol bola que batia o tampão pela idade do carrinho (97), então sei bem como era o barulho.
Depois que colei o feltro, melhorou muito mesmo.