VW Up! Clube do Brasil
Barulho ao acionar pedal embreagem - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho ao acionar pedal embreagem (/thread-2475.html)

Páginas: 1 2


Barulho ao acionar pedal embreagem - aohashi - 19/08/2016 09:41

HeinDesconfiado

Bom dia a todos


a alguns meses começou um barulho ao pisar no pedal da embreagem, um do tipo "TEC" bem próximo do pedal. Não reclamei na ultima revisão antes pois queria ter certeza de onde vinha, parecer ser da parte mecânica do pedal próximo da mola.

Agora, já sabemos que a maioria das concessionarias tentam enrolar dizendo que é normal etc e tal, e no momento estou com receio de levar seco lá.

Por isso estou verificando a possibilidade de tirar o pedal da embreagem e testar fora do carro pra ver se o barulho aparece e com sorte com possibilidade de ajustá-la.

Alguém já presenciou algo do tipo ?


Abraços.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - falchiTSI - 19/08/2016 18:14

Boa noite,

Eu tive um Fox Rock In Rio 2014 com o mesmo problema, so que alem do TEc tinha um Nhec Nhec.. a solução foi trocar o clindro atuador da embreagem. Creio que seja esse o problema, pois o Up utiliza o mesmo sistema de pedal de embreagem hidráulico do fox. A concessionária como sempre vai querer enrolar falando que não é nada, mas acho que eh esse o problema.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - Carlos Ipatinga - 19/08/2016 20:59

A um tempo atras por aqui mesmo vi algumas reclamações sobre esse mesmo problema descrito por você.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - aohashi - 23/08/2016 10:08

Pois é, se for atuador hidráulico do pedal da embreagem vou ter que solicitar mão de obra especifico. Agora se for possível retirar o pedal da embreagem somente dai vou tentar.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - Leovza - 23/08/2016 12:24

Acionamento da embreagem do Up é a cabo, não hidráulico.
Existe topico sobre o assunto, também me recordo.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - maicon - 24/08/2016 15:23

(23/08/2016 12:24)Leovza Escreveu:  Acionamento da embreagem do Up é a cabo, não hidráulico.
Existe topico sobre o assunto, também me recordo.

Cara, eu acho que vc tá enganado.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - Rafa1600s - 24/08/2016 20:58

(24/08/2016 15:23)maicon Escreveu:  Cara, eu acho que vc tá enganado.

Certeza que está enganado, a embreagem é hidráulica...


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - edsonmassao - 25/08/2016 08:35

Achei um tópico extenso sobre barulho de embreagem, o usuário Donato passou graxa no atuador de embreagem do carro dele http://forum.vwupclube.com/thread-999-page-12.html?highlight=atuador


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - aohashi - 29/08/2016 22:47

Pessoal semana passada deixei o carro na concessionaria e após o serviço o barulho parou. Lubrificaram o mecanismo do pedal da embreagem, vamos ver até quando dura.


Abraços.


RE: Barulho ao acionar pedal embreagem - FiveStar - 02/09/2016 20:45

O atuador hidráulico fica ao lado do motor de arranque, tem um tópico que ensina a desmontar e lubrificar a peça, segundo o autor o barulho cessou.