VW Up! Clube do Brasil
UP pé de Boi: instalar sistema de som fora da concessionária invalida garantia? - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: UP pé de Boi: instalar sistema de som fora da concessionária invalida garantia? (/thread-2640.html)



UP pé de Boi: instalar sistema de som fora da concessionária invalida garantia? - Tiaos - 02/10/2016 17:28

Olá a todos!

Pretendo comprar em breve meu UP (Take), será um pé de BOI. Se eu instalar som nele em qualquer loja de som automotivo eu perco a garantia? O que é preciso para ter um som no carro? Ele vem com alguma preparação? Qualquer lugar instala com segurança? Digo se é fácil de instalar sem estragar algo e ser mais um motivo para perca da garantia?

Um sistema básico de som com bons graves internamente, ficaria +- quanto? O sistema de som tendo entrada MP3 já me atende 100% (não preciso de bluetoo e muito menos outras tecnologias.


RE: UP pé de Boi: instalar sistema de som fora da concessionária invalida garantia? - Leovza - 02/10/2016 23:47

Os novos Up! Já vem de série com preparação de som sem alto falante, neste caso sem problema de instalação.

Em teoria para não ter inconveniente de garantia você deveria usar Acessorios homologados porém um player simples custa bem caro e um jogo de alto falante às vezes nem tem, as lojinhas de acessórios da concessionária vendem como original produtos que não são originais porém a preços... logo acho melhor desencanar disso, todo carro tem um sonzinho e se também não fizer uma aberração de instalação, dificilmente terá algum problema com isso. Eu sempre tive som bem mexido nos meus carros e nunca tive problema.

Se for um 2portas fica mais simples colocar apenas o falante (6") da porta, na traseira é preciso tirar o forro e fazer uma base o que é mais chatinho, não fica ruim apenas um par de falante, na porta no maximo via precisar de uma moldura para o alto falante não bater no vidro quando bate a porta.

Como sistema básico indico um Pioneer MVH-88UB, coloquei no carro da minha noiva e fiquei bem satisfeito (na internet acha por uns 170,00 com frete), ele é só rádio e USB, não tem CD (ainda existe?.rs) tem iluminação vermelha que não incomoda a noite, pode reduzir a intensidade e também desligar todo o painel, tem boa recepção de rádio e é durável como um Pioneer.rs tem também o MVH-X288FD que tem um amplificador interno bem mais forte que os aparelhos comuns que normalmente tem 23wrms e ele tem 40wrms (+/-280,00), da uma diferença boa se curte um som mais alto pois mesmo que não fique no último volume, você tem um som com mais qualidade, pode puxar um pouco mais o grave.

Eles já vem com um connector universal ISO, so vai precisar do adaptador da antena, aquele plug que encaixa no rádio e provavelmente um espaçador de alto falante para evitar que quando bata a porta com vidro aberto o vidro bata no alto falante.

Alto falante pode usar um triaxial Pioneer 6" (uns 110 com frete) ou um kit componente bravox CS60P (uns 150 com frete), neste caso colocando o tweeter na coluna do para brisa.

São equipamentos básicos mas que você terá um ótimo custo beneficio. Não recomendo bomber (tem uns kits originais) qualidade e durabilidade ruim.

Hoje com a internet os preços são consideravelmente mais baixos que as lojas, dificilmente você vai achar os equipamentos a preços próximos do que coloquei aqui (e ainda apagando em várias vezes sem juros), pode ser mais negocio comprar o player e o falante e pagar a mão de obra com a moldura e adaptador do rádio, como você vai mandar instalar, orce nas lojas que tem aceso, como não tem referência de local, procure Lojas ao menos com boa aparência e mais movimentadas, mais chance de ter uma mão de obra razoável e ela tem nome para preservar, se fizerem coisa errada vão ter mais interesse em concertar.