VW Up! Clube do Brasil
Banco traseiro bi-partido - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Banco traseiro bi-partido (/thread-2708.html)



Banco traseiro bi-partido - Paulo Dias - 06/11/2016 23:26

Prezados,

acabei de comprar um Up Take e estou muito satisfeito com tudo do carro. Realmente feliz com minha caixinha de fosforo motorizada.

Contudo, a única, ou maior, ausência no carro é a existência do banco traseiro bi-partido, como na versão européia.

Considerando isso, alguém sabe me informar sobre adaptações nesse sentido em terras tupiniquins, ou se é possível, e compatível, importar o banco bipartido do irmão europeu?

Tenho feito incessantes buscas na net e não consegui encontrar absolutamente nada sobre o assunto!

O banco bi-partido, pra mim, seriam "duas mãos" na roda.

Valeu!


RE: Banco traseiro bi-partido - Massa - 07/11/2016 14:02

(06/11/2016 23:26)Paulo Dias Escreveu:  Prezados,

acabei de comprar um Up Take e estou muito satisfeito com tudo do carro. Realmente feliz com minha caixinha de fosforo motorizada.

Contudo, a única, ou maior, ausência no carro é a existência do banco traseiro bi-partido, como na versão européia.

Considerando isso, alguém sabe me informar sobre adaptações nesse sentido em terras tupiniquins, ou se é possível, e compatível, importar o banco bipartido do irmão europeu?

Tenho feito incessantes buscas na net e não consegui encontrar absolutamente nada sobre o assunto!

O banco bi-partido, pra mim, seriam "duas mãos" na roda.

Valeu!
Principalmente nos carros bem pequenos, acho imprescindível o banco traseiro ser bi-partido.
Vale qualquer coisa para otimizar o espaço, principalmente quando vai carregar algo maior.

Imagino que as medições sejam as mesmas do banco, então se conseguir importar o banco lá de fora daria para substituir. Por via das dúvidas existe fórum do Up lá fora e vc pode perguntar por lá também, pelo menos tirar a dúvida sobre as medidas e tal...
Ou esperar mais um tempo até ver se o facelift do Up virá com bancos bi-partidos (tomara!!!) e comprar por aqui.


RE: Banco traseiro bi-partido - Paulo Dias - 07/11/2016 19:36

(07/11/2016 14:02)Massa Escreveu:  Principalmente nos carros bem pequenos, acho imprescindível o banco traseiro ser bi-partido.
Vale qualquer coisa para otimizar o espaço, principalmente quando vai carregar algo maior.

Imagino que as medições sejam as mesmas do banco, então se conseguir importar o banco lá de fora daria para substituir. Por via das dúvidas existe fórum do Up lá fora e vc pode perguntar por lá também, pelo menos tirar a dúvida sobre as medidas e tal...
Ou esperar mais um tempo até ver se o facelift do Up virá com bancos bi-partidos (tomara!!!) e comprar por aqui.

Pois é, camarada! O Up brasileiro tem mais mala que o europeu, segundo consta, porque nós precisamos de mais espaço, mas não tem o bem dito banco bi-partido. Vá entender!!!

De qualquer maneira valeu a dica do forum gringo. Vou me aventurar por lá!

Obrigado!!!


RE: Banco traseiro bi-partido - Leovza - 07/11/2016 20:07

(07/11/2016 14:02)Massa Escreveu:  Principalmente nos carros bem pequenos, acho imprescindível o banco traseiro ser bi-partido.
Vale qualquer coisa para otimizar o espaço, principalmente quando vai carregar algo maior.

Imagino que as medições sejam as mesmas do banco, então se conseguir importar o banco lá de fora daria para substituir. Por via das dúvidas existe fórum do Up lá fora e vc pode perguntar por lá também, pelo menos tirar a dúvida sobre as medidas e tal...
Ou esperar mais um tempo até ver se o facelift do Up virá com bancos bi-partidos (tomara!!!) e comprar por aqui.
Encosto inteiriço tem apenas duas bases de fixação nas laterais e o bi-partido tem 3 ou 4, na divisão dos bancos ele tem fixação na carroceria, acho que para adaptar só na base de pegar peça no desmanche pois não deve ter para vender uma base que costuma ser soldada na carroceria.


RE: Banco traseiro bi-partido - Massa - 08/11/2016 01:13

(07/11/2016 19:36)Paulo Dias Escreveu:  Pois é, camarada! O Up brasileiro tem mais mala que o europeu, segundo consta, porque nós precisamos de mais espaço, mas não tem o bem dito banco bi-partido. Vá entender!!!

De qualquer maneira valeu a dica do forum gringo. Vou me aventurar por lá!

Obrigado!!!
Não me lembro o que eu estava procurando sobre o Up nos fóruns gringos e achei este: http://www.upownersclub.co.uk/forum/


RE: Banco traseiro bi-partido - maickon - 08/11/2016 20:42

http://www.oemepc.com/seat/part_single/catalog/se/markt/E/modell/MI/year/2014/drive_standart/735/hg_ug/885/subcategory/885070/part_id/0/lang/e


RE: Banco traseiro bi-partido - zezin - 30/08/2017 10:15

Revirando o forum achei esse topico, o criador do topico achou uma solução?


RE: Banco traseiro bi-partido - Torradin - 05/09/2017 17:16

Amigo, é possível adaptar sim. Um cara adaptou os bancos de uma GLA no VW UP!. Veja este exemplo abaixo:
https://www.carstereo.com.br/adaptacao-dos-bancos-do-mercedes-gla-no-vw-up/


RE: Banco traseiro bi-partido - zezin - 11/09/2017 15:44

(05/09/2017 17:16)Torradin Escreveu:  Amigo, é possível adaptar sim. Um cara adaptou os bancos de uma GLA no VW UP!. Veja este exemplo abaixo:
https://www.carstereo.com.br/adaptacao-dos-bancos-do-mercedes-gla-no-vw-up/

GLA? deixa original...kkkkk
Qto sera q morre um jogo de bancos desses????