VW Up! Clube do Brasil
Rádio Move Up! original incompatível com celular - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: Rádio Move Up! original incompatível com celular (/thread-2736.html)



Rádio Move Up! original incompatível com celular - MoveCps - 18/11/2016 20:57

Olá pessoal, estive hoje em uma concessionária da volks para verificar um problema de incompatibilidade com meu Smartphone. Tenho um Samsung Galaxy S5 Duos Versão 6.0.1 e com software atualizado. Meu Up tem o rádio embutido de fábrica.

Quando conecto, não consigo tocar música pelo Bluetooth e o rádio fica travando. Não consigo realizar ou atender chamadas também. Ainda com a ignição ligada, não consigo alterar algumas funções do rádio como por exemplo excluir aparelhos, tocar música pelo pendrive e excluir o próprio celular, mesmo após desconectar o Bluetooth.

Na concessionária, testei meu aparelho em outro veículo Up e ocorreu o mesmo problema.

Mas, antes de ir na concessionária, testei em um Fox e meu celular funcionou muito bem. Em um fox que testamos na concessionária também funcionou tudo normal.

O curioso é que outros aparelhos funcionam normalmente no up, inclusive outro modelo da própria Samsung, com Android versão 6.0.

Alguém já viu algum problema parecido?


RE: Rádio Move Up! original incompatível com celular - carlyson - 24/01/2017 12:08

Estou na mesma situação, tenho S5 duos atualizado para 6.0.1 e não tem jeito dele reproduzir o áudio no som original, mas quando volto para Android 5 fica normal sem apresentar qualquer anormalidade na funções do Bluetooth.

Não sei mais o que fazer, estarei fazendo a 2 revisão é vou procurar saber do consultor técnico sobre essa falha.


RE: Rádio Move Up! original incompatível com celular - fabriziomalta - 30/04/2017 20:33

Também estou com esse problema. No UP da minha namorada ela usa o Samsung S7 dela e funciona normal. Inventei de conectar o meu S6 e o rádio endoidou e ficou com esses mesmos sintomas que o MoveCps informou, sem tocar pendrive e nem poder excluir nenhum dispositivo pareado. Só consigo mudar para as rádios (AM/FM). Após desligar, retirar a chave da ignição e abrir a porta (não sei se foi coincidência a porta), ele volta a executar musicas do pendrive e consigo excluir do rádio o meu S6. Só após excluir o meu S6 é que ele voltou a conectar com o dela (S7).
Os dois aparelhos usam o mesmo android 6.0.1.
Ainda não consegui resolver.


RE: Rádio Move Up! original incompatível com celular - AdrianoTsu - 22/05/2017 22:58

Tinha pareado um S7 ia di boa...peguei o S8 e não funcionava...depois que exclui o S7 do Rádio o S8 conseguiu parear....pode ser...


RE: Rádio Move Up! original incompatível com celular - ArthurLM1 - 23/05/2017 01:33

Tenho pareado no meu um S6 e um Grand Duos (ambos Samsung). Não tenho problemas... Ambos com a última atualização do Android possível.