VW Up! Clube do Brasil
Ruído interno em piso irregular - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-11.html)
+--- Tópico: Ruído interno em piso irregular (/thread-3026.html)



Ruído interno em piso irregular - klaus - 03/05/2017 16:51

Olá!
Referente aos barulhos provenientes do porta-malas, tentei de tudo. Removi estepe, tampas e coloquei feltro no suporte da tampa safe... nada adiantou. Estou com a impressão que a ressonância gerada em pisos irregulares tem origem debaixo do banco traseiro... alguém sabe informar, se existe solução? Aplicação de manta acústica no porta malas e debaixo do banco traseiro resolveria?

Abraço!


RE: Ruído interno em piso irregular - jgfernog - 01/04/2019 12:40

(03/05/2017 16:51)klaus Escreveu:  Olá!
Referente aos barulhos provenientes do porta-malas, tentei de tudo. Removi estepe, tampas e coloquei feltro no suporte da tampa safe... nada adiantou. Estou com a impressão que a ressonância gerada em pisos irregulares tem origem debaixo do banco traseiro... alguém sabe informar, se existe solução? Aplicação de manta acústica no porta malas e debaixo do banco traseiro resolveria?

Abraço!

Descobri de onde vem esse barulho junto ao mecânico da concessionária. É no mecanismo de fechamento da mala. O mecanismo que "fecha" o porta malas trava em um encaixe metálico em cima do parachoque traseiro. Quando ele prende, a mala precisa de uma pressão para abrí-la constantemente para que esse encaixe na parte da mala não trepide. O meu barulho vinha dessa trepidação. A solução está no porta malas mesmo. Abra-o e observe que nas pontas dele há uma peça de plástico. Ela é regulável. Basta afrouxar e aumentar o tamanho dela. Depois aperta e tá pronto. OBS: Se aumentar de mais, vai ter dificuldade pra fechar a mala.