VW Up! Clube do Brasil
Novo Fiat Argo 1.0 Drive - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (http://forum.vwupclube.com)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-16.html)
+--- Tópico: Novo Fiat Argo 1.0 Drive (/thread-3083.html)

Páginas: 1 2 3


Novo Fiat Argo 1.0 Drive - diegorji - 29/05/2017 19:00

Gostei muito do que vi até o momento, mesmo na versão 1.0 eu achei um modelo interessante, visto que possui 10,4 kgfm de torque a 3250 Rpm com gasolina e 10,9 kgfm de torque com Etanol.

O motor Fire 1.3 tinha 11,3 kgfm de torque com gasolina, hoje chega-se muito perto com Etanol destes antigos motores 1300 cilindradas.

Um carro que eu cogito, a primeira vista fui atraído, agora é esperar alguns testes para ver se vale o que está prometendo ser






RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - Leovza - 29/05/2017 19:41

O problema deste carro é o peso, estão falando em volta de 1200kg o que é muito para um carro 1.0, tem a versão europeia com um motor diesel e 1300kg, um chumbo (golf não pesa isso)

Para ter ideia um uno 1.0 firefly que tem um desempenho razoável pesa 1025kg, o palio attractive (geração "nova") pesa 1000kg, agora se confirmar que pesa uns 1200kg (certeza que será nessa casa, só não tem o exato ainda) quer dizer que o argo vazio já pesa o mesmo que o uno com 3 passageiros, ou seja, o argo só com o motorista corresponde a um uno carregado, aí amigo, o bicho pega e você vai passar calor porque quando pisa fundo o ar da Fiat desliga o que vai acontecer o tempo todo.

Argo 1.0 poderia ter "assoalho deslizante", assim nas subidas você podia abrir e ajudar com as pernas. O motor mínimo que esse carro deveria ter é o 1.3 que esse sim tem boa medida para o modelo.

Fiat está focando o 1.0 no lançamento para ganhar dinheiro pois logo vai vir a fama de tartaruga e aí vai ter que dar desconto para vender.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - pirassununga51 - 30/05/2017 09:38

Carro novo em plataforma velha.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - Carlos Ipatinga - 30/05/2017 15:00

Já tive carro da fiat e espero nunca mais ter, parou no tempo definitivamente...


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - diegorji - 30/05/2017 17:57

(29/05/2017 19:41)Leovza Escreveu:  O problema deste carro é o peso, estão falando em volta de 1200kg o que é muito para um carro 1.0, tem a versão europeia com um motor diesel e 1300kg, um chumbo (golf não pesa isso)

Para ter ideia um uno 1.0 firefly que tem um desempenho razoável pesa 1025kg, o palio attractive (geração "nova") pesa 1000kg, agora se confirmar que pesa uns 1200kg (certeza que será nessa casa, só não tem o exato ainda) quer dizer que o argo vazio já pesa o mesmo que o uno com 3 passageiros, ou seja, o argo só com o motorista corresponde a um uno carregado, aí amigo, o bicho pega e você vai passar calor porque quando pisa fundo o ar da Fiat desliga o que vai acontecer o tempo todo.

Argo 1.0 poderia ter "assoalho deslizante", assim nas subidas você podia abrir e ajudar com as pernas. O motor mínimo que esse carro deveria ter é o 1.3 que esse sim tem boa medida para o modelo.

Fiat está focando o 1.0 no lançamento para ganhar dinheiro pois logo vai vir a fama de tartaruga e aí vai ter que dar desconto para vender.

O Argo 1.0 Drive tem 1105 Kg, são 80 kg a mais, porém o que se ganha em espaço interno e Porta malas aliado a um bom torque para um motor 1.0 , isso a baixas rotações, uma equação que tende a agradar.

Eu por exemplo não prezo por desempenho, quero um carro seguro que eu tenha prazer em dirigir e que seja econômico, neste modelo eu vi essas características, essa coisa de 0 a 100, velocidade máxima, honestamente, não entra no meu mérito de características.

Achei um belo carro, mais bonito que o HB20, principalmente a versão 1.3 com rodas aro 15", o interior idem, belíssimo e com a impressão de ser um Hatch médio.

Eu quero ver como ele vai se sair no teste de colisão, tendo um bom resultado eu cogito ter em minha garagem esta versão Drive 1.0.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - Leovza - 30/05/2017 19:40

Prazer em dirigir está diretamente ligado a um desempenho decente, não estou falando em alta performance e sim um motor que tem boa fluidez e não um que você sai do sinal e em 20 metros já está em 3º marcha, troca de marcha feito um louco para andar em velocidade de trânsito, fica reduzindo marcha em qualquer ladeira ou indo mais longe torna uma simples ultrapassagem em um manobra complexa e perigosa.

Hb20, ka, up... todos 1.0 são carros que tem um desempenho bem aceitável, sendo o Up ate acima da média. um exemplo de bom motor na própria Fiat é o 1.4, carro não tem nenhum grande desempenho mas é ótimo para o dia a dia, marchas "longas" e torque para não ficar pedindo marcha, você anda e nem ouve o motor direito.

Um Renegade/Toro 1.8, como performance é uma porcaria, desempenho de 1.0, mas são carros que em passeio andam confortavelmente.

Não vejo o argo 1.0 fazendo isso.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - diegorji - 30/05/2017 20:38

(30/05/2017 19:40)Leovza Escreveu:  Prazer em dirigir está diretamente ligado a um desempenho decente, não estou falando em alta performance e sim um motor que tem boa fluidez e não um que você sai do sinal e em 20 metros já está em 3º marcha, troca de marcha feito um louco para andar em velocidade de trânsito, fica reduzindo marcha em qualquer ladeira ou indo mais longe torna uma simples ultrapassagem em um manobra complexa e perigosa.

Hb20, ka, up... todos 1.0 são carros que tem um desempenho bem aceitável, sendo o Up ate acima da média. um exemplo de bom motor na própria Fiat é o 1.4, carro não tem nenhum grande desempenho mas é ótimo para o dia a dia, marchas "longas" e torque para não ficar pedindo marcha, você anda e nem ouve o motor direito.

Um Renegade/Toro 1.8, como performance é uma porcaria, desempenho de 1.0, mas são carros que em passeio andam confortavelmente.

Não vejo o argo 1.0 fazendo isso.

Eu dirijo 100% do tempo com Eco condução,mesmo nesta condição não sinto falta deste "mínimo", saio bem lentamente do semáforo, troco as marchas com antecedência, na cidade mesmo em pistas livres não passo de 80km/h, estrada adoto a mesma velocidade, então reforço não me importo com desempenho, eu quero um carro econômico e seguro como o UP!, economia já constatei, agora falta o quesito segurança, isso é primordial.

O que mais me chamou a atenção foi o acabamento interno, bem acima da média,um ponto que nunca me acostumei com UP! é a falta da saída de ar no centro do painel, outro ponto foi o espaço interno, eu vejo um Bravo neste interior do Argo neste quesito, fiquei positivamente surpreso.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - LuizPaniza - 01/06/2017 10:19

Gostei desse modelo HGT, quem dirigiu diz que faz muita curva.

Não dá para comparar com HB20 e Onix, mas tb é um pouco mais caro.






RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - maicon - 01/06/2017 14:08

(30/05/2017 20:38)diegorji Escreveu:  Eu dirijo 100% do tempo com Eco condução,mesmo nesta condição não sinto falta deste "mínimo", saio bem lentamente do semáforo, troco as marchas com antecedência, na cidade mesmo em pistas livres não passo de 80km/h, estrada adoto a mesma velocidade, então reforço não me importo com desempenho, eu quero um carro econômico e seguro como o UP!, economia já constatei, agora falta o quesito segurança, isso é primordial.

O que mais me chamou a atenção foi o acabamento interno, bem acima da média,um ponto que nunca me acostumei com UP! é a falta da saída de ar no centro do painel, outro ponto foi o espaço interno, eu vejo um Bravo neste interior do Argo neste quesito, fiquei positivamente surpreso.

Por menos que vc se importe com desempenho, 77cv em um carro com 1105kg é de se preocupar, vamos ver como será na prática, pois os números são bem desanimadores.

Quanto ao acabamento teria que ver ao vivo também, uma coisa é ser bonito, outra é o acabamento ser realmente bom.


RE: Novo Fiat Argo 1.0 Drive - Massa - 04/06/2017 07:21

Preço do Argo, incluindo outros modelos:
https://www.flatout.com.br/quanto-custariam-os-carros-brasileiros-com-mesmos-impostos-e-lucros-do-resto-do-mundo/