VW Up! Clube do Brasil
Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-4.html)
+--- Tópico: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI (/thread-3087.html)



Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - ArthurLM1 - 01/06/2017 12:35

Fala, galera!
Ajudei meu amigo Guilherme, dono do canal 61 Highway, a fazer esse vídeo enquanto instalava o Intake no meu Up!
Achei legal e resolvi compartilhar com o pessoal do fórum pra ajudar futuramente.
O modelo utilizado foi o Intake K&N, confeccionado pela NOVA Racing.


https://youtu.be/F7BoHAs8MZY




RE: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - Danymont - 05/06/2017 13:22

Qual a vantagem desse filtro??
Ele altera a garantia do veículo??


RE: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - ArthurLM1 - 05/06/2017 14:44

(05/06/2017 13:22)Danymont Escreveu:  Qual a vantagem desse filtro??
Ele altera a garantia do veículo??

É um filtro duplo fluxo, logo, tem menor restrição. Além de habilitar o espirro da turbina.
"Altera" a garantia sim. Mas basta remover e utilizar a caixa do filtro de ar original para levar o carro na concessionária que eles nunca vão descobrir.


RE: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - brunocirilo - 06/06/2017 04:30

Fica muito legal, também instalei no meu. Inclusive comprei na ClickEscap (e-commerce) e instalei na Joal Escap (oficina), também em Campinas. Eles são meio que parceiros da Nova.

Realmente, o espirro dá pra ouvir nitidamente. Fica muito show !!!

Basicamente é um "sistema" projetado para captar mais ar (de preferência ar frio). Normalmente é um cano curvo de Inox ou Alumínio (direcionado para alguma área onde a circulação de ar frio é maior) e na ponta vai o filtro propriamente dito (o formato cônico é o mais comum), que tem menor restrição na captação de ar.

Em questão de garantia, acredito que perca caso seja detectado algum problema que tem relação com o que você instalou de diferente. Essa semana mesmo levei o meu na Concessionária e não disseram nada do Intake ou do Downpipe e Catback. Porém, acredito que se algum dia der algum problema e eu levar para verificar eles vão alegar que a garantia não irá cobrir... Para a minha sorte, todos esses equipamentos são reversíveis... qualquer problema é só trocar para o original e levar na concessionária.


RE: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - vitorin - 27/07/2017 14:10

legal, mas baixa a temperatura de admissão? alguem ja verificou isso?
estou usando um obd bluetooth e me assusto com a temperatura de admissão em 54ºC
sei que tem o intercooler, mas to pensando em como dutar pra pegar ar frio, e não que ja tenha passado pelo radiador,
o golf tsi tem a tomada de ar, proxima ao logo da VW, penso que o UP deveria ser assim! pois quando a obd acusa temperaturas em torno de 30º na adm.. ( serra gaúcha frio pegando ) a pega é outra! hehehe


RE: Instalando Filtro Esportivo (Intake) no Up! TSI - ArthurLM1 - 28/07/2017 13:10

(27/07/2017 14:10)vitorin Escreveu:  legal, mas baixa a temperatura de admissão? alguem ja verificou isso?
estou usando um obd bluetooth e me assusto com a temperatura de admissão em 54ºC
sei que tem o intercooler, mas to pensando em como dutar pra pegar ar frio, e não que ja tenha passado pelo radiador,
o golf tsi tem a tomada de ar, proxima ao logo da VW, penso que o UP deveria ser assim! pois quando a obd acusa temperaturas em torno de 30º na adm.. ( serra gaúcha frio pegando ) a pega é outra! hehehe

Verifique os demais videos do canal. Tem 2 vídeos exclusivo falando só sobre isso.