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Histórico do Pneu/Roda no Up! - Versão para Impressão

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Histórico do Pneu/Roda no Up! - Daniel Leal Martiniano Lins - 09/06/2017 09:34

Bom dia pessoal!
Li algumas postagens aqui no forum e decidir fazer uma nova como uma forma de tirar algumas dúvidas sobre a adequação do uso do pneu/roda escolhidos para o seu Up.


Qual a melhor opção de pneu?
Pirelli, Michelin, Hankook, GoodYear, Ovation, etc...


Qual a adequação melhor do tamanho do pneu em relação com a estabilidade?
195/55/r15;
185/60/r15;
205/45/r17;


Recentemente comprei um Move Up! Tsi, 16/17 e está com a roda Duraplus 175/70 (Roda ruim pelo que vi kkk), e quero trocar para uma 195/55/r15 mas não sei qual pneu escolho...

Então fica lançado o post ai para vocês falarem sobre as experiencia de vocês! Valeu!


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - edsonmassao - 09/06/2017 10:21

Pensando em aro 15 e visando principalmente estabilidade, 195/50 seria a escolha pois tem perfil baixo e em curvas fortes tem menos "ombro" pra dobrar, além de ser uma medida relativamente fácil de encontrar. Em compensação cada buraco que você cair será uma porrada de tremer todo o carro Triste

195/55 já seria um bom meio termo, perfil um pouco mais alto que proporciona um pouco mais de conforto, medida fácil de encontrar e diâmetro muito próximo do original 175/70R14.

Em relação às marcas, vejo muitos falando bem de Michelin mas em relação aos Duraplus creio que muitos pneus se mostrarão superiores mesmo em aderência.

Eu rodei cerca de 10 mil km com os Duraplus originais, guardei e coloquei Hankook K110 185/55R15. Já rodei 20 mil km com eles, so far so good Alegre


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - Leovza - 09/06/2017 19:01

Troquei as rodas do move por 15" buscando aderência e comportamento.

Pensei em 16" 195/50 porém no Brasil 16" não pegou, não achava roda legal (só do gol original) e pneu também não tem muita opção (se quer aderência não adianta colocar pneu touring) e uns 10cm de borracha de altura é o mínimo que dá para usar. 17" já acho que perde mais que ganha, muito peso e pneu fino demais para nossas ruas, é dor de cabeça na certa.

Na 15" consegui bons preços é um bom pneu com proposta esportiva com durabilidade e a altura não dá dor de cabeça, já tive em outros carros e nunca deu dor de cabeça.

Coloquei 195/55 R15 85V Pirelli Cinturato P1 Plus e estou bem satisfeito. É um pneu relativamente novo e dizem que é a evolução do Phantom mas nem considero, Phantom era uma bela tranca, esse pneu é outra conversa, há também tem protetor de borda, fica bem mais bacana, pneu não fica com aquela aparecia de embarrigado.

Quem não conhece esse P1 Plus dependendo da medida (caso do 195) tem o mesmo desenho do P1 porém com outro composto, é o pneu usado no novo Up TSI BTS e para se ter ideia essa (195/55) é a menor medida para esse pneu, Ele tem medidas até pra lá das 20", a proposta realmente é outra e é um pneu "barato", certamente focado em fazer frente a essa leva de pneus desconhecidos que estão fazendo o mercado pelo bom preço e qualidade razoável.

O balanço lateral que tinha (estacionado você balançava o carro e ele sambava bastante dentro do pneu) reduziu uns 70% logo rodando tem-se um carro muito mais firme, em velocidade agora tem a sensação de carro grudado no chão, faz muito mais curva que antes e consumo perdeu no maximo uns 0,5km/l rodando de forma econômica (+16km/l) porém na maciota faz na mesma casa de antes, 20, outro dia mesmo fiz 25,5km/l no cb, coisa que nunca passei disso no aro 14", com certeza da alguma perda, conjunto mais pesado e largo, não tem pneu de baixa resistência que compense, mas é mínimo e não posso mais dizer que o up tem alguma instabilidade, agora motor e aderência estão na medida, porém vale dizer que é importante ter o conjunto adequado, roda com tala para comportar o pneu, colocar 195 na roda original 15" (tala 5,5) não ficará exatamente igual a uma tala 6" por exemplo, a sustentação dele muda um pouco.


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - The Mole - 10/06/2017 16:16

Eu rodo só em cidade, prefiro mais conforto e se fosse trocar de pneu eu colocaria 195/55/r15;
ou 185/60/r15 e pendendo mais pro 185 pra não pesar no consumo.


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - Daniel Leal Martiniano Lins - 12/06/2017 10:04

(09/06/2017 19:01)Leovza Escreveu:  Troquei as rodas do move por 15" buscando aderência e comportamento.

Pensei em 16" 195/50 porém no Brasil 16" não pegou, não achava roda legal (só do gol original) e pneu também não tem muita opção (se quer aderência não adianta colocar pneu touring) e uns 10cm de borracha de altura é o mínimo que dá para usar. 17" já acho que perde mais que ganha, muito peso e pneu fino demais para nossas ruas, é dor de cabeça na certa.

Na 15" consegui bons preços é um bom pneu com proposta esportiva com durabilidade e a altura não dá dor de cabeça, já tive em outros carros e nunca deu dor de cabeça.

Coloquei 195/55 R15 85V Pirelli Cinturato P1 Plus e estou bem satisfeito. É um pneu relativamente novo e dizem que é a evolução do Phantom mas nem considero, Phantom era uma bela tranca, esse pneu é outra conversa, há também tem protetor de borda, fica bem mais bacana, pneu não fica com aquela aparecia de embarrigado.

Quem não conhece esse P1 Plus dependendo da medida (caso do 195) tem o mesmo desenho do P1 porém com outro composto, é o pneu usado no novo Up TSI BTS e para se ter ideia essa (195/55) é a menor medida para esse pneu, Ele tem medidas até pra lá das 20", a proposta realmente é outra e é um pneu "barato", certamente focado em fazer frente a essa leva de pneus desconhecidos que estão fazendo o mercado pelo bom preço e qualidade razoável.

O balanço lateral que tinha (estacionado você balançava o carro e ele sambava bastante dentro do pneu) reduziu uns 70% logo rodando tem-se um carro muito mais firme, em velocidade agora tem a sensação de carro grudado no chão, faz muito mais curva que antes e consumo perdeu no maximo uns 0,5km/l rodando de forma econômica (+16km/l) porém na maciota faz na mesma casa de antes, 20, outro dia mesmo fiz 25,5km/l no cb, coisa que nunca passei disso no aro 14", com certeza da alguma perda, conjunto mais pesado e largo, não tem pneu de baixa resistência que compense, mas é mínimo e não posso mais dizer que o up tem alguma instabilidade, agora motor e aderência estão na medida, porém vale dizer que é importante ter o conjunto adequado, roda com tala para comportar o pneu, colocar 195 na roda original 15" (tala 5,5) não ficará exatamente igual a uma tala 6" por exemplo, a sustentação dele muda um pouco.

Parece ser um bom pneu o Pirelli Cinturato P1 Plus. Dei uma pesquisada e tive boas informações dele.
Ele dura em média quantos quilômetros? Gasta rápido ou segura bem o tranco?


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - Karina - 25/09/2018 11:57

Gostaria de indicação onde posso comprar os pneus Hankook 185/60 R15 K415 para o Up Cross Mpi.
Moro em Campo Grande MS e ñ faço ideia de onde comprar.


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - AldreySilva - 25/09/2018 16:30

Cara hoje em dia é mais fácil procurar na internet e comprar por ela e mandar instalar em um lugar ai, minha opinião.


RE: Histórico do Pneu/Roda no Up! - reinaldofc - 22/12/2018 20:04

Eu também estava nessa duvida, pois pneus com roda 14" no Up TSi matou o carro, você ate pode ter menos atrito (Melhor consumo), porem a insegurança devido a instabilidade me faz pensar seriamente em tirar o conjunto original e colocar uma roda um pouco maior, ate pensei em colocar rodas 16" porem, tenho medo de logo ter dor de cabeça com rodas amassadas e pneus rasgados por conta das estradas esburacadas e pela falta de rodas com desenhos que casem com o carro, portanto vou de rodas 15" com pneus 195/55/15, acredito que ja vai melhor e muito com relação a estabilidade e creio que não ira alterar em consumo.