VW Up! Clube do Brasil
Um Up! diferente. High Up! europeu. - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://forum.vwupclube.com)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: Um Up! diferente. High Up! europeu. (/thread-3402.html)

Páginas: 1 2 3


Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 18/01/2018 09:32

Bom dia.
Descobri este fórum recentemente. Sou de Portugal e comprei no final do ano passado um VW Up! versão High Up! com motor 1.0 MPI de 75cv. É modelo de 2016. Portanto tinha um ano e cerca de 15.000 km. É o meu primeiro VW.

Espero descobrir algumas ideias e até falarmos sobre as várias diferenças entre o Up europeu e o sul americano.

Umas fotos.

https://s26.postimg.org/94k7w2rmh/20171209_133327.jpg

https://s26.postimg.org/5xpocgmm1/20171209_092853.jpg

https://s26.postimg.org/yal62xg21/20171129_173614.jpg

https://s26.postimg.org/idme64nmx/20171130_160210.jpg


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - edsonmassao - 18/01/2018 10:04

(18/01/2018 09:32)porto Escreveu:  Bom dia.
Descobri este fórum recentemente. Sou de Portugal e comprei no final do ano passado um VW Up! versão High Up! com motor 1.0 MPI de 75cv. É modelo de 2016. Portanto tinha um ano e cerca de 15.000 km. É o meu primeiro VW.

Espero descobrir algumas ideias e até falarmos sobre as várias diferenças entre o Up europeu e o sul americano.

Umas fotos.

https://s26.postimg.org/94k7w2rmh/20171209_133327.jpg

https://s26.postimg.org/5xpocgmm1/20171209_092853.jpg

https://s26.postimg.org/yal62xg21/20171129_173614.jpg

https://s26.postimg.org/idme64nmx/20171130_160210.jpg

Olá amigo, o que está achando do seu up, está gostando do carro?

Estas jantes são tamanho aro 15? Aqui temos o mesmo modelo mas de aro 14.

Meu carro é bem parecido com o seu, mas o meu é um Move Up Alegre


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 18/01/2018 11:44

Olá.
Sim, as jantes são de 15" com pneus 185/55R15. Já reparei que a vossa versão usa pneus de maior perfil. Em 15" costuma ser 185/60R15 certo?

Estou a gostar do carro. Não é muito rápido mas chega para o propósito. Em termos de consumos estou a fazer entre 5.2 litros aos 100 km e 5.9 litros aos 100 km. Isso dá segundo o vosso método cerca de 19.2 km/l e 16.9 km/l. Depende se faço mais estrada ou cidade. Contudo mesmo em cidade não chego a ter trânsito muito caótico com muito para arranca. Esta versão é um Bluemotion e tem Start & Stop, o que ajuda a baixar os consumos.


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - AldreySilva - 18/01/2018 12:57

Legal amigo, boa sorte com o carro.
Mas se tiver oportunidade pegue o TSI.

Abraços


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 18/01/2018 13:37

Obrigado.

O TSI na Europa só apareceu com o restyling do Up. Só começou a ser vendido em finais de 2016. Por cá só tem 90CV. Além disso o Up vende pouco por cá. Novo são sempre para cima de 15000 euros e já com algum desconto. Estamos a falar de uns 60000 reais.
Usados ainda não existem à venda.
Para mim não justificava esse investimento.


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 19/01/2018 09:03

[Imagem: 20171130_160545.jpg]

Reparei que o comando da caixa é diferente. No europeu a marcha atrás ® fica ao lado da 4a.

[Imagem: 20171130_160637.jpg]

Os vidros traseiros não descem. Mesmo na versão de 5 portas os vidros apenas abrem ligeiramente para os lados. Como o de 3 portas.

Também só tem 4 lugares. Não há lugar do meio no banco de trás.

[Imagem: 20171202_161143.jpg]


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - Leonardo Rocha - 19/01/2018 11:59

Porto. Seja Benvindo ao Clube.
O meu também e High Up, porem na versão turbo.
As diferenças em relação ao modelo brasileiro que pude notar foram as seguintes.
- Coluna C mais larga no modelo fabricado no Brasil (porta malas um pouco maior, com 285 litros).
- Posicionamento diferente das marchas no modelo brasileiro (Re, 1a, 3a e 5a para a frente; 2a e 4a para tras).
- Bancos de couro sintetico de fabrica no modelo brasileiro.
- Divisorias nos vidros das portas traseiras com abertura através de manivela.
- Sinalizador de direção no retrovisores. Considero o posicionamento mais adequado no modelo europeu pois fica menos suscetível a quebra.
- Rodas Sao Paulo aro 15 no High Up brasileiro. Do seu carro sao as do modelo Move Up adotadas no Brasil.


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 19/01/2018 14:19

Estas também são 15".
O High Up de 2017 cá em Portugal já trás de 16".


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 20/01/2018 10:16

[Imagem: 20180118_114925.jpg]

Uma pequena modificação.
Coloquei a barra cromada como tem no Up 2017.
Acho que fica bem.


RE: Um Up! diferente. High Up! europeu. - porto - 27/01/2018 09:05

[Imagem: 20180127_113851.jpg]

[Imagem: 20180127_114225.jpg]

Cromados frente e trás.