VW Up! Clube do Brasil
Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-4.html)
+--- Tópico: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro (/thread-3410.html)



Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Admin - 30/01/2018 07:33

Amigos, neste vídeo mostro para vocês como fazer para retirar diretamente do cárter o excesso de óleo que foi colocado no motor do seu carro. Esse procedimento é útil quando na troca periódica de óleo acaba-se colocando uma quantidade maior do que o recomendado pelo fabricante do carro. Apesar do vídeo ter sido feito em um motor 1.4 da Fiat todo o procedimento é o mesmo para outros carros, atentando-se apenas para a quantidade de óleo a ser retirada já que cada motor usa uma quantidade de óleo diferente. É um procedimento simples que pode ser feito com itens adquiridos na farmácia mais perto da sua casa! Assistam ao vídeo:


https://youtu.be/tK2YkwRI6lA




RE: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Vini tsi - 31/01/2018 19:26

Será que dá certo no UP!? pergunto pq a ponta da vareta já é bem fininha e mesmo assim enrosca pra colocar no lugar, acho que essa mangueirinha não vai passar mas se conseguir posta ae beleza.


RE: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Renato Santos - 31/01/2018 22:14

Não tem o video, mas pra S10 aqui de casa comprei uma mangueira de TKLON (não sei se é isso) na loja de peças aqui perto de casa e uma seringa grande e puxei o excesso. Na S10 a vareta tbem enrosca, mas como o TKLON é rígido não tem perigo de quebrar...

Abs.


RE: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Admin - 05/02/2018 18:24

Não sei se essa mangueirinha iria caber no Up mas a sugestão do Renato Santos pode dar certo.


RE: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Renato Santos - 07/02/2018 00:49

Nunca testei no up, mas na S10 faço praticamente depois de toda revisão, aquelas mulas da CSS sempre põem 1/2 litro a mais de óleo no carro, não importa quantas vezes eu fale...
Ah, e na S10 a mangueira vai bem até o ponto em que a vareta enrosca, depois força um pouquinho que vai mais apertado, mas vai. Depois é só puxar com cuidado.
Talvez a mangueira só precise ser mais fina... Na loja que comprei tinha várias espessuras.

Abs.


RE: Como Retirar Excesso de Óleo do Motor do Carro - Admin - 03/05/2018 11:03

Pessoal, o defeito foi corrigido e agora os vídeos e os links direto para eles já estão aparecendo para todos.