VW Up! Clube do Brasil
Comportamento estranho dos instrumentos. - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Comportamento estranho dos instrumentos. (/thread-3439.html)

Páginas: 1 2 3


Comportamento estranho dos instrumentos. - e-scorpion - 25/02/2018 09:22

Olá pessoal. Tempo atrás fiz a mesma consulta mais não fico claro. Agora tenho um vídeo demostrativo. Vocêis puderem me dizer si o comportamento do tablero ta certo ou não.
Muito Obrigado..


PD. O comportamento do tablero é totalmente aleatorio. Às vezes muda e outras vezes não.
https://www.youtube.com/watch?v=lCCRsJdw0vQ

https://youtu.be/lCCRsJdw0vQ




RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - Filipe_Machado - 25/02/2018 15:09

Tenho um Move up! e nunca prestei atenção a isso.

No meu apenas o relógio que sempre "perde a hora certa" - mas como nunca uso o relógio do carro, não ligo tanto.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - Vini tsi - 25/02/2018 17:20

Vi o vídeo e sinceramente não vi nada de estranho, não sei se é disso que vc está falando mas aqui em casa tanto o take da minha irmã quanto o meu TSI fazem isso nos ponteiros depois que a tela lcd é desligada eles descem um pouco mais, a única coisa estranha no vídeo é que quando vc liga a chave só acende a luz do EPC, os nossos aqui de casa acende o EPC e a luz do motorzinho e quando dou a partida elas apagam.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - Leovza - 25/02/2018 20:31

Não vi nada anormal. Quando você desliga a ignição os ponteiros vão para o “zero” quando apaga o painel eles desligam, uma forma de mostrar que eles estão funcionando digamos assim.

Dando um exemplo prático, quando você desliga, o ponteiro do combustível indica 0litros, ou seja, Se você ficar sem combustível é naquele ponto que o ponteiro vai estar.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - e-scorpion - 26/02/2018 08:51

Meu problema é que, aleatoriamente, o computador muda sua função depois de desligar e ligar o carro. Como pode-se ver no vídeo, às vezes muda em alguns segundos e às vezes leva mais de 24 horas.
Não mantém a função em que é usado e acende-se quase sempre na temperatura. do motor.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - Sergio_SJC - 26/02/2018 13:26

Tambem n vi nada de anormal, achei tdo dentro do padrao.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - e-scorpion - 26/02/2018 13:43

Então, o comportamento errático do computador é normal? Coisa estranha, ta bom, se funcionar assim, é assim.
Muito obrigado pessoal!!


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - edsonmassao - 26/02/2018 13:52

(26/02/2018 08:51)e-scorpion Escreveu:  Meu problema é que, aleatoriamente, o computador muda sua função depois de desligar e ligar o carro. Como pode-se ver no vídeo, às vezes muda em alguns segundos e às vezes leva mais de 24 horas.
Não mantém a função em que é usado e acende-se quase sempre na temperatura. do motor.

Eu percebi no video qual o problema que você está falando, não é normal não. Sempre quando pego meu carro está na mesma função que eu deixei no painel antes de desligar, ele não muda sozinho. Inclusive já deixei o carro uns 6 dias parado sem ligar e quando liguei o painel estava nas mesmas funções de quando eu deixei.

Se seu carro estiver na garantia leva na concessionária e mostra esse video para o funcionário, se ele ver ele vai entender.

Pra quem não percebeu, o painel fica mudando de Consumo 1 para relógio quando ele liga e desliga o carro.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - e-scorpion - 26/02/2018 16:51

(26/02/2018 13:52)edsonmassao Escreveu:  Eu percebi no video qual o problema que você está falando, não é normal não. Sempre quando pego meu carro está na mesma função que eu deixei no painel antes de desligar, ele não muda sozinho. Inclusive já deixei o carro uns 6 dias parado sem ligar e quando liguei o painel estava nas mesmas funções de quando eu deixei.

Se seu carro estiver na garantia leva na concessionária e mostra esse video para o funcionário, se ele ver ele vai entender.

Pra quem não percebeu, o painel fica mudando de Consumo 1 para relógio quando ele liga e desliga o carro.

Muito obrigado Edson.
Eu tava ficando preocupado.
Na concessionária eles no tem ideia. Eu fiz a consulta pra eles e perguntaram para vw, sin respota ainda.


RE: Comportamento estranho dos instrumentos. - ramos - 28/02/2018 13:56

Olá amigo, tenho um Run MPI 2017 e no meu ocorre exatamente o mesmo problema. Do nada ele volta a marcar a temperatura do motor...eu reclamei disso na cc mas eles nao acharam nada...agora com seu vídeo vai ser mais fácil...mas no meu ocorre tambem e isso me incomoda.