VW Up! Clube do Brasil
Troca de disco e pinça por maiores - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://forum.vwupclube.com)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Troca de disco e pinça por maiores (/thread-3519.html)

Páginas: 1 2

Troca de disco e pinça por maiores - Central Trackday - 08/05/2018 15:23

Boa tarde, pessoal.

Meu nome é Julio Cesar, sou de SP. Meu primeiro post é este.

Tenho um Up TSi e frequento trackdays. Estou precisando mudar os freios, mas não encontrei nada sobre ainda. Alguém aqui ja fez alguma coisa do tipo?

Preciso por discos e pinças maiores, e talvez discos na traseira.

Agradeço dicas e recomendações!

Um abraço!
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, Youtube e Facebook)

RE: Troca de disco e pinça por maiores - brunocirilo - 08/05/2018 16:46

Sobre discos na traseira, existe um anúncio no Mercado Livre. Nunca soube de ninguém que colocou, mas parece dar para adaptar perfeitamente, segundo o vendedor.

Já discos e pinças maiores, nunca vi nem anunciando em loja alguma. Apenas modelos furados ou furados/frisados, que acabam sendo melhores também.

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Leovza - 08/05/2018 21:32

Qual set de roda que está usando?
No BR é difícil kit de conversão de medida.
Creio que você conseguiria um intermediário colocando pastilha de alta performance (porcelana seria interessante), pois as esportivas não são muito amigáveis para uso normal no dia a dia, cantam muito, nem sempre freiam bem frias e tal.
Tem disco frisado da freemax.
Aeroquip seria uma opção tambem para melhorar a sensibilidade do freio porém também é difícil achar por aqui e se achar deve ser bem caro.

RE: Troca de disco e pinça por maiores - edsonmassao - 08/05/2018 22:31

De repente a Powerbrakes pode desenvolver até algo pro UP, com discos maiores, pastilhas especiais e até outro joo de pinças.

http://www.powerbrakes.com.br/KIT-TRACK-DAY-LIGHT-UP-TSI/prod-4790585/

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Central Trackday - 09/05/2018 10:29

Opa... Nao fui avisado que tinha resposta. Vim ver e descobri. Obrigado!

Liguei na powerbrakes... O cara ou cagou pra mim, ou nao manja... Tbm tem trocentas reclamações no reclameaqui... Uma pena. Falou que nao sabe nada sobre o carro, resumindo.

O kit no ML para a traseira deve ser de Golf ou Saveiro dessas novas, que tem disco atrás... Mas o principal é na frente. Preciso fazer algo.

Discos frisados ajudam mais a não vitrificar, coisa que não está acontecendo. Apenas não tem mesmo eficiência. Não dá fading, então o aeroquip nao é necessário. Talvez com discos e pinças melhores comece a aquecer mais e dar fading, mas aí melhor testar pra ver. Aeroquip é facil e barato por rapidamente.

Vou desmontar logo logo e ver se dá pra fazer algo... Pensei em Pinças de Polo 2.0... O disco é maior, mas cabe nas 15... Não vou trocar o aro, pois tenho Toyo R888R aro 15, e outras medidas são caríssimas. Alem do peso e aumento da relação de marchas, me atrapalharia nas pistas.

Se nada disso for possível ou tentar pastilhas EBC Yellow, que são misto pista/rua... Mas como o disco é mto pequeno, creio que não terei uma melhora significativa... Enfim. Se alguém descobrir algo, me avisem, por favor!

Um abraço
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, YouTube e Facebook)

RE: Troca de disco e pinça por maiores - edsonmassao - 09/05/2018 13:36

(09/05/2018 10:29)Central Trackday Escreveu:  Opa... Nao fui avisado que tinha resposta. Vim ver e descobri. Obrigado!

Liguei na powerbrakes... O cara ou cagou pra mim, ou nao manja... Tbm tem trocentas reclamações no reclameaqui... Uma pena. Falou que nao sabe nada sobre o carro, resumindo.

O kit no ML para a traseira deve ser de Golf ou Saveiro dessas novas, que tem disco atrás... Mas o principal é na frente. Preciso fazer algo.

Discos frisados ajudam mais a não vitrificar, coisa que não está acontecendo. Apenas não tem mesmo eficiência. Não dá fading, então o aeroquip nao é necessário. Talvez com discos e pinças melhores comece a aquecer mais e dar fading, mas aí melhor testar pra ver. Aeroquip é facil e barato por rapidamente.

Vou desmontar logo logo e ver se dá pra fazer algo... Pensei em Pinças de Polo 2.0... O disco é maior, mas cabe nas 15... Não vou trocar o aro, pois tenho Toyo R888R aro 15, e outras medidas são caríssimas. Alem do peso e aumento da relação de marchas, me atrapalharia nas pistas.

Se nada disso for possível ou tentar pastilhas EBC Yellow, que são misto pista/rua... Mas como o disco é mto pequeno, creio que não terei uma melhora significativa... Enfim. Se alguém descobrir algo, me avisem, por favor!

Um abraço
Julio Cesar
Central Trackday (Instagram, YouTube e Facebook)

Se pudesse passar pessoalmente lá pra trocar uma idéia com o pessoal talvez poderiam te ajudar melhor, o ruim é que parece que só trabalham de segunda a sexta Triste . Um pessoal que anda de Civic Si na pista monta um kit deles com discos maiores que já melhora a frenagem, mas o upgrade mais forte parece usar peças de CRV.

Vi no site e tem kits pra Gol, acredito que poderiam desenvolver pra UP também, só teria que estudar um outro cavalete pra reposicionar as pinças de freios.

Tem a empresa RG Brakes que desenvolve kits de freio mas acho que não são muito baratos http://rg.eng.br/

Tem a Sigma também, mas acho que os freios deles são maiores que a roda do UP Sorrisão http://www.sigmasportcar.com.br/p-discos.html

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Leovza - 09/05/2018 13:53

256mm do up com pinça da o limite para aro 14”, é uma medida comum em carros até maiores por conta disso.

280 já fica no limite para aro 15” porém quase todos são 5 furos e precisa ver qual a centralização/altura para a pinça alinhar no disco porém isso poderia ser Ajustado no suporte da pinça.

Fazendo isso vai Precisar mudar o estepe para 15” ou esquecer estepe na dianteira.

Tem que tentar verificar qual seria o resultado final pois de diâmetro aumenta 9%, tem que ver se o gasto/trabalho compensa o que ganhará de frenagem/resistência.

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Leonardo Rocha - 14/05/2018 20:27

Veja a solução alternativa adotada por "harrystefano" em "Tutoriais", conseguindo instalar freios a disco nas rodas traseiras em seu Cross Up TSI.

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Central Trackday - 15/05/2018 22:34

(09/05/2018 13:36)edsonmassao Escreveu:  Vi no site e tem kits pra Gol, acredito que poderiam desenvolver pra UP também, só teria que estudar um outro cavalete pra reposicionar as pinças de freios.

Tem a empresa RG Brakes que desenvolve kits de freio mas acho que não são muito baratos http://rg.eng.br/

Tem a Sigma também, mas acho que os freios deles são maiores que a roda do UP Sorrisão http://www.sigmasportcar.com.br/p-discos.html

estou estudando aqui algumas opcoes... sigma é pra magnata... rs... rg e power brakes vai ser o caso se eu nao conseguir algo em casa... vou avisando aqui

(14/05/2018 20:27)Leonardo Rocha Escreveu:  Veja a solução alternativa adotada por "harrystefano" em "Tutoriais", conseguindo instalar freios a disco nas rodas traseiras em seu Cross Up TSI.

disco atras nao eh relevante no momento... preciso mesmo de algo maior na frente!!

(09/05/2018 13:53)Leovza Escreveu:  256mm do up com pinça da o limite para aro 14”, é uma medida comum em carros até maiores por conta disso.

280 já fica no limite para aro 15” porém quase todos são 5 furos e precisa ver qual a centralização/altura para a pinça alinhar no disco porém isso poderia ser Ajustado no suporte da pinça.

Fazendo isso vai Precisar mudar o estepe para 15” ou esquecer estepe na dianteira.

Tem que tentar verificar qual seria o resultado final pois de diâmetro aumenta 9%, tem que ver se o gasto/trabalho compensa o que ganhará de frenagem/resistência.

cara, dá uma ******* diferença sim. tive alguns carros com freio de 280~290, e é cavalo, mesmo sendo carros com 500kg mais peso. a pinça mais parruda tbm é necessário.

pro step, ou poe um 15 mesmo, ou se furar o dianteiro, poe a 15 de tras pra frente e a 14 atras...

to vendo uns discos aí, acho q vai rolar algo de audi. eh basicamente dar pra refurar o disco (todos 5 furos mesmo)... achei alguns com o miolo identico e altura total menor, pouco menor, daí mete um espaçador e boa. pouca coisa.

RE: Troca de disco e pinça por maiores - Leovza - 16/05/2018 21:59

Legal mas não vai pela sensibilidade porque não corresponde. Tenho Jetta e realmente a sensação de frenagem é maior, maior sensação de controle mas é só sensação.
4 rodas tem um ranking 120-0km/h. Speed up que seria a minha referência (tenho pneu mais largo e aderente que ele) para em 55,5m. Jetta 2.0tsi 57,3M, BMW M3 56,9 e CLA 45amg 56,1.

Ou seja o Up para mais que esportivo gabaritado (freio bem dimensionado e leve), Claro que se começar a forçar fadiga ele vai reclamar.

Apesar de não passar tanta confiança fato para mim que sempre que precisei parar ele saiu exemplarmente em relação a parar rápido, às vezes o carro da aquela passarinhada mas ele para muito rápido. Claro que na pista tem a questão da resistência que acho que seria o maior ganho na mudança.