VW Up! Clube do Brasil
Luz da injeção e álcool. - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Luz da injeção e álcool. (/thread-3543.html)



Luz da injeção e álcool. - Robertobb - 08/06/2018 08:58

Boa dia amigos, tenho um move up I-Motion com quase 5mil km e por causa do preço da gasolina resolvia abastecer com álcool, sempre usei aditivada. O que está acontecendo não sei se é um problema, pela manhã na primeira vez que liga em dia frio no álcool a luz da injeção fica piscando o carro fica fraco com uma demora no acelerador, depois quando a temperatura do motor chega a 40º a luz se apaga e tudo fica normal.
Tenho um scanner desse Bluetooth o erro que aparece é p0301.
Acontece ou aconteceu com alguém isso ? O que vocês acham e como devo proceder? Grato


RE: Luz da injeção e álcool. - edsonmassao - 08/06/2018 09:51

Chegou a voltar pra gasolina depois disso, Roberto? Estava lendo sobre esse erro aqui http://www.myautorepairadvice.com/p0301.html e dá umas poucas sugestões pra troubleshooting, mas como o carro é pouco rodado acredito que esteja na garantia, aí seria interessante checar com a concessionária se pode detalhar melhor o problema!


RE: Luz da injeção e álcool. - Robertobb - 08/06/2018 10:17

Ainda não voltei para gasolina hoje o tanque vai ficar praticamente vazio e estou na dúvida em qual combustível colocar.
Estou pensando em colocar álcool até pq ele é novo e tem que andar sem problema no álcool.


RE: Luz da injeção e álcool. - Jduarte - 08/06/2018 10:44

pelo texto no link que o edsonmassao postou é falha no cilindro 1. Isso tá com cara de ser esses combustíveis "especiais pós crise" que andam chegando aos postos...

Eu sugeriria usar o etanol aditivado, se vai permanecer nesse combustível... ou usar algum aditivo desses que prometem manter limpos os bicos (principalmente eles), mas aí não sei qual é compatível com etanol...