VW Up! Clube do Brasil
Pneus VW Up! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


RE: Pneus VW Up! - The Mole - 21/02/2017 08:49

Eu venderia os 3 pneus restantes, ou os 4 se botar o estepe na conta e trocava por outra cosia melhor.


RE: Pneus VW Up! - diegorji - 21/02/2017 15:50

(20/02/2017 16:58)Isaac Simião Escreveu:  Pessoal, sou novo aqui no fórum e esta é a minha primeira postagem. Esperava postar algo bom mas infelizmente tenho algo ruim para compartilhar.

Tirei meu Move TSI no dia 04 de Janeiro da concessionária, e ontem, dia 19 de fevereiro, exatos 45 dias com o carro, o pneu DURAPLUS me deixou na mão, a pista estava molhada e o carro não freou, passei por cima de um canteiro e o pneu estourou.
MAS, para a minha surpresa, o pneu está fora de produção desde o meio do ano passado (segundo a revendedora autorizada aqui em Natal/RN e segundo a própria fabricante que me informou através do SAC - telefone e on line).
Portanto, a Concessionária Volkswagen me vendeu um veículo no qual os pneus (peças de reposição) já estão fora de linha e de comercialização, não encontro um exemplar sequer do Duraplus.
Contactei a VW através da Central de Relacionamento e pasmem! A VW disse que eu poderia colocar outro pneu de outra marca no mesmo eixo! Isso é altamente NÃO RECOMENDADO, mas a própria marca deu o aval! Tudo isso para se esquivar da responsabilidade.

Estou tentando resolver com o gerente, mas pela conversa, também não se resolverá nada.
É uma pena, mas já tem todos os ingredientes para ir ao PROCON e a Justiça, pois o caso envolve direitos coletivos, pois muitos consumidores estão sendo lesados ao comprarem um carro com pneus fora de fabricação e comercialização.

Manterei todos informados dos capítulos posteriores.



Se for ajudar, no mercado livre ainda vendem, custa 264 Reais:

PNEU DURAPLUS 175 70 R14


RE: Pneus VW Up! - Isaac Simião - 25/02/2017 07:03

Como prometido estou retornando para avisá-los que o gerente da concessionária resolveu meu problema com os pneus Goodyear Duraplus.

Como o pneu que estava no step não era Duraplus, e sim Efficient Grip Performance, comprei um igual a este e e deixei os dois no eixo traseiro. No eixo dianteiro e step permaneceram os Duraplus.
O gerente me ligou e ofereceu os 5 pneus, sendo todos Firestone Multihawk, antes de dizer um sim fui pesquisar sobre o referido pneu e descobri que este é pior ou igual ao Duraplus. Assim sendo, recusei a proposta e fiz a minha: pugnei que ele trocasse meus 3 pneus Duraplus por Efficient Grip Performance, e assim ele o fez.

Quanto a performance do carro com os novos pneus, houve uma mudança gritante pra melhor, o carro está mais firme na pista, ótima dirigibilidade com os Efficient Grip, mesmo novos, não cantam, e têm uma aderência muito boa.
Esses pneus só perdem para o Bridgestone Turanza e para o Michelin Primacy, que é o primeiro lugar entre esse tipo de pneus.

Resumindo, estou satisfeito.


RE: Pneus VW Up! - The Mole - 25/02/2017 11:35

Goodyear e Firestone de entrada, dos modelos mais baratos nem de graça eu quero; já tive problemas com as 2 marcas com modelos baratos, risquei da minha lista.

Eu pegaria sossegado Michelin e Continental que a galera tem comentado bem aqui no Clube; também Kumho ou Dunlop.


RE: Pneus VW Up! - coder - 27/02/2017 10:27

Meu Take UP! veio com pirelli cinturato p1... É bom?


RE: Pneus VW Up! - Leovza - 27/02/2017 10:41

(27/02/2017 10:27)coder Escreveu:  Meu Take UP! veio com pirelli cinturato p1... É bom?
Muito melhor que goodyear duraruim, se bem que até pneu de carrinho de mão é melhor que duraruim..


RE: Pneus VW Up! - rgsardinha - 18/04/2017 16:00

Amigos, comprei um High Up TSi além das portas estarem desalinhadas, quando fui observar os pneus..... :O Marca CHAMPIRO !!! Gente sem brincadeira, eu não estou acreditando que a VW está fazendo isso com os consumidores VW. Esse será meu ultimo VW!!!! Pessoal vocês precisam ligar para o SAC e fazer uma reclamação e deixar a sua total insatisfação, vocês precisam reclamar. As coisas ness pais são assim, pq as pessoas estão cagando e andando para as coisas e aceitam tudo que esses bostas empurram pra nos!

O Meu High Up TSi zero km

Veio com pneus CHAMPIRO 185/60 R15 (Chinês 2ª linha podrão)

Estepe veio com um Goodyear 175/70 R14

Esse será meu último Volks, estou insatisfeito com essa porcaria de empresa !!!
VW já deu.


RE: Pneus VW Up! - Jduarte - 19/04/2017 01:52

(18/04/2017 16:00)rgsardinha Escreveu:  Amigos, comprei um High Up TSi além das portas estarem desalinhadas, quando fui observar os pneus..... :O Marca CHAMPIRO !!! Gente sem brincadeira, eu não estou acreditando que a VW está fazendo isso com os consumidores VW. Esse será meu ultimo VW!!!! Pessoal vocês precisam ligar para o SAC e fazer uma reclamação e deixar a sua total insatisfação, vocês precisam reclamar. As coisas ness pais são assim, pq as pessoas estão cagando e andando para as coisas e aceitam tudo que esses bostas empurram pra nos!

O Meu High Up TSi zero km

Veio com pneus CHAMPIRO 185/60 R15 (Chinês 2ª linha podrão)

Estepe veio com um Goodyear 175/70 R14

Esse será meu último Volks, estou insatisfeito com essa porcaria de empresa !!!
VW já deu.

comprou o carro zero km? se comprou, acho que a concessionária te deu algum golpe... verifique no SAC se isso está correto.

Agora, se já é usado, aí deve ter sido coisa do dono anterior.

------

acho que me enganei... só depois notei a medida e o aro dos pneus que citou. Confuso


RE: Pneus VW Up! - Otavio Marcondes - 22/04/2017 14:14

Estou com um Move TSi emprestado que tinha duraplus e era uma gritaria, agora com o B250 ficou melhor.


RE: Pneus VW Up! - diegorji - 23/04/2017 12:30

(22/04/2017 14:14)Otavio Marcondes Escreveu:  Estou com um Move TSi emprestado que tinha duraplus e era uma gritaria, agora com o B250 ficou melhor.

Meu High UP! veio equipado com B250, gostei do pneu, apesar das informações técnicas não serem das melhores, principalmente em relação ao Treadwear , apenas 200, isso é pneu para no máximo 20 mil km, com muito esforço 30 mil km se andar devagar.