VW Up! Clube do Brasil
Pneus VW Up! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


RE: Pneus VW Up! - rmalonso - 12/02/2015 01:53

Não vejo a hora de trocar meus pneus verdes por uma borracha mais mole e medida mais larga. Sou a favor de preservar a natureza, mas segurança em primeiro lugar. Sinceramente não estou gostando destes pneus verdes. Pra mim a borracha é mais dura para durar mais e ter menos atrito. Mas, na minha opnião pneu tem que grudar no chão. Tive um celta que coloquei Pirelli P4 e parecem ser bem superiores. Não sei se tem algum tipo de teste que comprove o que estou falando.
Comigo tb, ele canta toda hora, saída, brecada e curva.


RE: Pneus VW Up! - FiveStar - 12/02/2015 18:08

Rodo apenas 5milkm por ano, quando for trocar os pneus vou pesquisar e comprar o mais macio disponível no mercado, nem que dure somente 20milkm mas vou ter muito mais aderência e conforto.

A parede lateral desse duraplus é muito dura para minimizar o arrasto do pneu, acaba quicando muito em buracos.


RE: Pneus VW Up! - Massa - 12/02/2015 22:59

(12/02/2015 18:08)FiveStar Escreveu:  Rodo apenas 5milkm por ano, quando for trocar os pneus vou pesquisar e comprar o mais macio disponível no mercado, nem que dure somente 20milkm mas vou ter muito mais aderência e conforto.

A parede lateral desse duraplus é muito dura para minimizar o arrasto do pneu, acaba quicando muito em buracos.
Verdade, o Up quica e balança bem nesse asfalto lunar maravilhoso que temos.


RE: Pneus VW Up! - Ludtke - 30/08/2015 17:06

Tenho um move com duraplus 175/70/14 com 22mil rodados sem nenhum problema. Rodo 1k a 2k por mês. Peguei o carro em novembro e estou trocando agora por um TSI. Os pneus são ótimos. Nunca deram problema. Nem chuva nem seco. É só observar a calibragem que está na tampa de combustível.


RE: Pneus VW Up! - sr_batata - 30/08/2015 19:48

Peguei meu TSI com 175/70/R14 e Duraplus e realmente não dava pra seguir assim. A parede alta era um ótimo amortecedor, mas a aderência ficava muito prejudicada, e qualquer condução mais esportiva dava medo. Mudei para o conjunto original também, R15 185/60, e o carro ficou muito mais seguro de guiar. Mas também ficou bem mais duro, a ponto da minha esposa, que manja nada de carro, reclamar nos primeiros 5 minutos.

Agora vou deixar assim, mas na próxima troca de pneus, se chegar até lá, tentaria colocar um 185/65 ou 195/60...


RE: Pneus VW Up! - doutorsan - 08/09/2015 17:10

(11/09/2014 23:17)Pedro Josino Escreveu:  A concessionária me relatou que os Black/Red/White que eles receberam estão vindo com os chineses Hankook, assim como o meu.

Não estou satisfeito. É um pneu duro, não sei a durabilidade, mas é muito instável. O pior é que eles aumentam o valor do carro e baixam a qualidade num item de segurança como pneu.

Estou pretendendo trocar os meus em breve, a dúvida recai sobre Michelin Energy XM2 e o Bridgestone ER300. O Michelin é relativamente mais caro que o Bridgestone.


Achei interessante este comparativo. Foi realizado por uma revista alemã.
A qualidade não está muito boa, mas o resultado chamou atenção, em especial pelo desempenho à desejar do Michelin.


[Imagem: test-results-2006-k415-img1.jpg]


RE: Pneus VW Up! - Leovza - 08/09/2015 17:47

Esse Michelin Energy é de geração ultrapassada, ja foi substituído pelo Energy XM2, outro composto, outro desenho (parecido mas não igual).
Até onde sei o campeão do teste de performance é o k415 usado na maioria dos up! 15".


RE: Pneus VW Up! - mancelmo - 09/12/2015 13:11

Dados do carro:
Modelo: Up!
Versão: Speed
Adquirido: 0Km
Data: 05/12/2015

Dados do pneu:
Medida: 185/60 R15
Marca: Hankook
Modelo: K415


RE: Pneus VW Up! - maraccini - 09/12/2015 19:41

Hankook é marca coreana
Este teste é velho pelo menos alguns dos modelos nele estão na versão anterior , veja na internet ha teste de pneus tem sites europeus http://www.testedepneus.com/ e http://www.pneus-online.pt/teste/pneu-auto.html estes tem classificação atual procure por pneus de verão e por medida

No pneus online pode inclusive modificar a classificação (indico "condição sobre piso molhado" que mostra a realidade de um pneu)

Este pneu k 415 está em 23a ou 24a colocação e um indice C para consumo e C na chuva e 70 dB ( mediano ) no 185/60R15 XL (reforçado)
Vejam lá no site sempre tem surpresa amas alguns pneus tem nome diferente (modelo) tem que olhar o desenho e comparar com vendidos aqui !!!


RE: Pneus VW Up! - Pedro Josino - 10/12/2015 04:44

Essa semana retirei as rodas originais do Up pra lavar por dentro com Iron X, APC, Clay Bar e aplicar um selante para rodas da Poorboys, nesse tempo o Up ficou calçado com as rodas do meu antigo Gol G5. As rodas são 15x6 originais VW do Gol Power com pneus Michelin Primacy 195/55 R15. Rapaz, o carro ficou outro. Mesmo os pneus tendo quase 30k km, o carro ficou mais macio, melhor de curva, frenagem melhor, muito bom mesmo. Percebi apenas um maior esforço para sair da inercia e um aumento no consumo de combustível, que atribuo as rodas e pneus mais largos. O Up é da minha mãe, ela nem entende muito mas disse que as rodas do meu carro ficaram melhores pra andar, mais confortável.

Não troquei antes porque ninguém queria pagar mais de R$ 50,00 nos Hankook mesmo quando estavam novos. Na próxima promoção de pneu Michelin, esses Hankook vão ficar guardados pro dia em que eu for vender esse carro.