VW Up! Clube do Brasil
Pneus VW Up! - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Pneus VW Up! (/thread-532.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


RE: Pneus VW Up! - edsonmassao - 10/12/2015 09:29

Depois de alguns dias de tempo seco, hoje caiu uma pancada de chuva de uns 20 minutos e resolvi dar umas brecadas bruscas numa rua vazia para ver como o ABS se comporta...

Vindo a cerca de 30 a 40km/h as rodas dianteiras deram uma boa deslizada até o ABS acionar, achei que acionaram até de forma tímida. Não gostei da forma que os Duraplus escorregaram, penso que numa freada de emergência eu iria bater no carro da frente se estivesse numa distância pequena.

Estava pensando em trocar as pneus depois da primeira revisão que será em fevereiro mas sei não, capaz de eu trocar antes...


RE: Pneus VW Up! - RodrigoTsi - 10/12/2015 09:41

Esses duraplus são horríveis. Eu já conhecia antes do up e por isso que eu rodei da concessionaria direto pra loja trocar.

Para quem está preocupado com consumo, eu recomendo o Yokohama Bluearth que estou usando.
É um excelente pneu e tem ótimas avaliações.


RE: Pneus VW Up! - FiveStar - 11/12/2015 21:01

Eu aqui ainda sem conseguir comprar os Bluearth Triste

Edson, o pneu não segura nada no paralelepípedo molhado, escorrega com extrema facilidade que até o ABS tem dificuldades em encontrar o ponto certo de frenagem.

Já dei uma "brincada" a 40km/k em retas e curvas no paralelepípedo, na reta uma virada brusca do volante o carro continua indo reto e só depois muda a direção, em curvas o carro derrapa com as 4 rodas se virar o volante rápido, esse pneu deveria ser banido (já foi descontinuado graças a deus)...

Voltando ao Yokohama, encontrei na faixa de 300,00 cada 175/70-14, está na média o preço?


RE: Pneus VW Up! - edsonmassao - 12/12/2015 16:33

FiveStar, o pneu escorrega no molhado a ponto de ser perigoso, pelo menos eu achei; numa freada de emergência não sei não se segura o carro, mesmo com ABS.

Puxa, pneu aro 14 imagino que um bom preço seria até 250 reais cada um, não? Por 300 reais se compra aro 15, dependendo da marca...


RE: Pneus VW Up! - TDA-TSI - 12/12/2015 16:50

Pneus Goodyear são péssimos, nunca tive uma boa experiência com essa marca, até os Pirelle que são ruins, ainda são melhores que os Goodyear. Assim que tiver uma folga no orçamento vou trocar os aros 14 por 15 e os pneus junto, obviamente. Penso em colocar Continental ou Michellin, esse ultimo eu conheço pois tive no Peugeot e são muito bons.


RE: Pneus VW Up! - maraccini - 12/12/2015 17:21

Gente cuidado com estes testes de frenagem pois o ABS só funciona acima de 40 km/h para evitar frenagens bruscas no transito urbano.


RE: Pneus VW Up! - FiveStar - 13/12/2015 03:53

Edson, pneus Yokohama são um pouco mais caros mesmo...


RE: Pneus VW Up! - NatanRavel - 14/12/2015 20:00

Meus caros, ando querendo fazer uma coisa contraria ao que muitos fazem, quero botar os pneus 165/80/13 do take up no meu move up , O que me fez chegar essa conclusão? consumo. ando com meus duraplus sempre acima da pressão recomendada e obtenho boas medias de consumo dessa forma, chegando a medias normais com pneu na pressão recomendada, por isso quero diminuir mais ainda a area de contato,visto que meu carro só anda abaixo de 60 km/h, gostaria de saber se alguem aqui ja fez isso?.

Ps: Esses duraplus cantam antes mesmo de acionar o abs, doidera


RE: Pneus VW Up! - jonyp - 23/12/2015 11:48

prezados, também estou sofrendo com estes duraplus, péssimos em chuva, são apenas bom "cantores" pois qualquer curva fazem barulho.

não achei nos relatos uma situação que percebi na garagem de casa (piso cerâmico liso) e na garagem do prédio onde trabalho (concreto meio que "polido"): com as rodas totalmente esterçadas para manobrar o carro "escorrega" como se tivesse passado por um buraco. será apenas os pneus ou algum problema de suspensao?


RE: Pneus VW Up! - maraccini - 23/12/2015 13:09

Todo pneu green( verde /eco) tem um grip menor (normalmente tem mais sílica e treadware maior) algumas marcas melhoram com desenho melhor mas os Duraplus é muito ruim mesmo. Este seu problema é mesmo de falta de grip (atrito) destes pneus.