Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho na direção
19/10/2015, 10:46
Resposta: #21
RE: Barulho na direção
Bom dia, galera. Só pra constar, o meu Up MPI não apresentou ainda barulho na direção. Espero que continue assim. Se tivesse, eu teria notado, pq já sofri muito com isso em meu carro anterior. Trocava articulação, pivô, e o barulho sempre voltava.
Agora, percebi que a suspensão do Up ficou um pouco mais macia depois dos 500 km. Ainda bem rígida, mas melhorou. Acredito que, com o rodar, os amortecedores melhoraram seu funcionamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/10/2015, 11:03
Resposta: #22
RE: Barulho na direção
(19/10/2015 10:46)LeoBA Escreveu:  Bom dia, galera. Só pra constar, o meu Up MPI não apresentou ainda barulho na direção. Espero que continue assim. Se tivesse, eu teria notado, pq já sofri muito com isso em meu carro anterior. Trocava articulação, pivô, e o barulho sempre voltava.
Agora, percebi que a suspensão do Up ficou um pouco mais macia depois dos 500 km. Ainda bem rígida, mas melhorou. Acredito que, com o rodar, os amortecedores melhoraram seu funcionamento.



Mais um caso de normalidade, então já vi que vou ter sérios problemas com isso no meu carro. Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/10/2015, 18:34 (Resposta editada pela última vez em: 19/10/2015 18:37 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #23
RE: Barulho na direção
(19/10/2015 11:03)DavidB Escreveu:  Mais um caso de normalidade, então já vi que vou ter sérios problemas com isso no meu carro. Triste

Calma amigo, não é por ai, não podemos dar a sentença sem antes de ter a certeza que você realmente vai passar por sérios problemas. Você está dando o veredito antes mesmo de ser julgado! Leve na CSS, talvez isso é mais simples do que você pensa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/10/2015, 19:57
Resposta: #24
RE: Barulho na direção
Olha, por incrivel que pareça pelo menos no meu Mpi, eles regularam a caixa de direção e ficou muito boa...

Porém como sabia do teste em rodar em ruas de paralelo, fiz o mesmo e ficou batendo minimamente e desta forma condenaram a caixa e agendaram a substituição!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/10/2015, 20:12 (Resposta editada pela última vez em: 19/10/2015 20:13 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #25
RE: Barulho na direção
(19/10/2015 19:57)Alexandre Bahia Escreveu:  Olha, por incrivel que pareça pelo menos no meu Mpi, eles regularam a caixa de direção e ficou muito boa...

Porém como sabia do teste em rodar em ruas de paralelo, fiz o mesmo e ficou batendo minimamente e desta forma condenaram a caixa e agendaram a substituição!

Seu carro é que ano? Quantos km já possui?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2015, 09:17
Resposta: #26
RE: Barulho na direção
Pelo visto essa batida na direção é um problema recorrente. Talvez eles tenham resolvido isso nos modelos 2016. Houveram algumas mudanças na engenharia, com certeza.
Vi isso quando fui resolver um problema no farol. Teve que tirar o farol. Me avisaram que iria demorar pq precisaria retirar o para choques pra remover o farol. Em 20 min o mecânico voltou com o carro e disse que no modelo 2016 não precisava mais retirar o para choque. Só bastava retirar 3 parafusos do farol e ele saia. Portanto, mudança positiva na engenharia do carro. Espero que tb tenham resolvido o problema da caixa de direção, do vidro elétrico e tantos outros que surgiram nos modelos 2014/15.

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2015, 13:17
Resposta: #27
RE: Barulho na direção
Acredito q existam 2 problemas com essa caixa, quando retirei o meu da css e percebi o barulho levei no meu mecânico, erguemos o carro ele virou a roda de um lado a outro com a mão, procedimento normal pra verificar folga na caixa, porém com esse movimento o barulho não ocorreu, olhando atentamente percebemos q o tuc tuc vinha da coluna de direção e não da caixa.
Levei na css e me disseram ser normal, virei o volante de todos os ups daquela css e todos faziam esse barulho, menos um q estava sendo entregue de revisão com 20k km mais ou menos.
No caso do nosso amigo que teve a caixa trocada ele relatou ouvir barulhos em ruas de paralelepípedo, o que o meu no caso não faz.
Reclamei na revisão e quando peguei o carro o barulho sumiu, de acordo com o consultor foi dado um reaperto geral.
Lembrando, o meu ouvia o barulho a qualquer hra q virava bruscamente o volante, com o tempo foi diminuindo, só conseguia ouvir quando virava o volante com um "tapa" pra qualquer dos lados, virando lentamente não acontecia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2015, 16:53
Resposta: #28
RE: Barulho na direção
Boa tarde galera!
É o seguinte: Dei uma fugida das obrigações diárias hoje e fui na concessionária que comprei o carro. Chegando lá, fui direto falar como vendedor e pedi a chave do carro do test drive. Para minha surpresa, o tuc tuc do test drive ainda é maior do que o do meu carro ( quando andei no dia que fiz o test não ouvi nada). Fechei o test drive e fui direto para a oficina, chegando lá, perguntei pelo chefe da oficina e expliquei a ele o que estava ocorrendo, ele me disse que isso é um barulho característico do Up! pois a assistência elétrica dele é na coluna de direção e não na caixa como nos outros carros, mas que se quando chegar na 1ª revisão e não tiver diminuido ou tiver aumentado, é para eu informar que eles vão verificar o aperto da coluna da direção....
Bom, não fiquei feliz, mas estou um pouco mais aliviado, agora é esperar e observar mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2015, 17:45
Resposta: #29
RE: Barulho na direção
Postam para a gente saber qual modelo e ano? Quantos km já possui?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2015, 18:15
Resposta: #30
RE: Barulho na direção
(20/10/2015 16:53)DavidB Escreveu:  Boa tarde galera!
É o seguinte: Dei uma fugida das obrigações diárias hoje e fui na concessionária que comprei o carro. Chegando lá, fui direto falar como vendedor e pedi a chave do carro do test drive. Para minha surpresa, o tuc tuc do test drive ainda é maior do que o do meu carro ( quando andei no dia que fiz o test não ouvi nada). Fechei o test drive e fui direto para a oficina, chegando lá, perguntei pelo chefe da oficina e expliquei a ele o que estava ocorrendo, ele me disse que isso é um barulho característico do Up! pois a assistência elétrica dele é na coluna de direção e não na caixa como nos outros carros, mas que se quando chegar na 1ª revisão e não tiver diminuido ou tiver aumentado, é para eu informar que eles vão verificar o aperto da coluna da direção....
Bom, não fiquei feliz, mas estou um pouco mais aliviado, agora é esperar e observar mesmo.

Até eu estou aliviado, vc deu sorte de encontrar um consultor bom na sua css, na minha aki próximo eles não relatam nda, dão sempre aquelas explicações padrão e conversinha fiada, eu tive q perder meu tempo e tentar achar o "problema".
Então sabendo disso o meu esta completamente normal.
Valeew pelo retorno.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  caixa de direção marco polo araújo 1 1.027 22/08/2023 01:40
Última Resposta: Daniel2912
Negativo UP com problemas de estabilidade e estalo na direção. RodrigoChuck 30 39.591 06/11/2022 08:35
Última Resposta: sanxes
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.756 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.541 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.258 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.119 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.564 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.746 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho nos freios rlrenz 118 132.059 26/06/2018 11:13
Última Resposta: Bernardo PR
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.739 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes