Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho do ar-condicionado
08/03/2017, 08:11
Resposta: #81
RE: Barulho do ar-condicionado
Atualizando informações.
Liguei ontem para a CCS e me informaram que foi faturada ontem mesmo o novo compressor do Ar Condicionado, com previsão de chegada em 4 dias.
Como vou viajar na próxima semana, pretendo fazer a troca assim que retornar, até pelo risco de algum equívoco na instalação me deixar sem AC na viagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/03/2017, 16:06 (Resposta editada pela última vez em: 20/03/2017 16:11 por LuizPaniza.)
Resposta: #82
RE: Barulho do ar-condicionado
Seria interessante quem fez alguma intervenção no ar condicionado dar o feedback aqui depois de como ficou o funcionamento.

Está muito confuso esse tópico.

Lendo notei algumas situações:

- Ligando o ar condicionado alguns fazem o barulho de "gerador carregando" e depois voltam a ficar silenciosos(ao que parece mais comum com a temperatura externa elevada).

- Em outros casos, além do barulho de gerador ao ligar o ar condicionado, fazem um ruído "uom..uom" sempre que se acelera.

- Alguns casos a concessionária reduziu a carga de gás do condicionado. Para quem fez esse serviço o ar condicionado é 100% silencioso em todas as situações??? Não ficou muito claro isso. O ar condicionado esfria como antes?

- Outros casos a concessionária vai trocar o compressor do ar condicionado. Vai utilizar a mesma carga de gás do ar condicionado ou colocar menos?? A troca resolveu??

Ao que me parece, um certo ruído ou como eu falei o barulho de compressor carregando quando o ar condicionado é ligado parece ser
uma característica do Up TSi. No meu carro ele faz isso quando é ligado e depois fica silencioso, até o modelo 2017 do colega parece que faz tb.

Será que a VW não notou isso ainda, está soltando até os 2017 com um suposto ruído anormal no ar condicionado? Eu acho difícil, é mais provável que seja uma característica de funcionamento do ar condicionado. Devemos é claro descartar outros casos onde de fato o ar condicionado não funciona a contento, ou acontece ruído do tipo "uom..uom" sempre que se acelera, não se espera que isso seja normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/05/2017, 08:50
Resposta: #83
RE: Barulho do ar-condicionado
(08/03/2017 08:11)micheltesch Escreveu:  Atualizando informações.
Liguei ontem para a CCS e me informaram que foi faturada ontem mesmo o novo compressor do Ar Condicionado, com previsão de chegada em 4 dias.
Como vou viajar na próxima semana, pretendo fazer a troca assim que retornar, até pelo risco de algum equívoco na instalação me deixar sem AC na viagem.

Depois de uma longa espera, na última terça-feira foi realizada a troca do compressor do AC em garantia, agora é aguardar para ver se o ruído foi, de fato, resolvido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2017, 13:57 (Resposta editada pela última vez em: 24/05/2017 13:59 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #84
RE: Barulho do ar-condicionado
LuizPaniza Offline - Natal-RN
Membro
[quote='LuizPaniza' pid='31364' dateline='1490036780']

Ao que me parece, um certo ruído ou como eu falei o barulho de compressor carregando quando o ar condicionado é ligado parece ser
uma característica do Up TSi. No meu carro ele faz isso quando é ligado e depois fica silencioso, até o modelo 2017 do colega parece que faz tb.



O meu também faz a mesma coisa, do jeito que você relatou!

Desde quando tirei da CSS, parece ser característica do Up TSi!

Mas é muito importante a galera dar o retorno aqui!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2017, 14:07
Resposta: #85
RE: Barulho do ar-condicionado
(24/05/2017 13:57)Carlos Ipatinga Escreveu:  LuizPaniza Offline - Natal-RN
Membro
[quote='LuizPaniza' pid='31364' dateline='1490036780']

Ao que me parece, um certo ruído ou como eu falei o barulho de compressor carregando quando o ar condicionado é ligado parece ser
uma característica do Up TSi. No meu carro ele faz isso quando é ligado e depois fica silencioso, até o modelo 2017 do colega parece que faz tb.



O meu também faz a mesma coisa, do jeito que você relatou!

Desde quando tirei da CSS, parece ser característica do Up TSi!

Mas é muito importante a galera dar o retorno aqui!
Olá amigos.

O meu também, ao acionar ele faz um ronco baixo e depois some, parece um ronco de direção hidráulica quando força no batente, mas é coisa de 3 ou 5 segundos, depois fica tudo no silêncio e o AC com funcionamento perfeito.

Meu carro tem pouco mais de 6 meses e 13.000 km, é assim desde zero.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2017, 22:44
Resposta: #86
RE: Barulho do ar-condicionado
(24/05/2017 14:07)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá amigos.

O meu também, ao acionar ele faz um ronco baixo e depois some, parece um ronco de direção hidráulica quando força no batente, mas é coisa de 3 ou 5 segundos, depois fica tudo no silêncio e o AC com funcionamento perfeito.

Meu carro tem pouco mais de 6 meses e 13.000 km, é assim desde zero.

Até mais.

Tudo indica que isso é normal mesmo, obrigado por postar também!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/07/2017, 14:08
Resposta: #87
RE: Barulho do ar-condicionado
Entre outros problemas, o meu também está com o zumbido no ar condicionado quando acelera o carro.

1 - Estalo no freio ao freiar de ré(parece folga na pinça de freio).
2 - Estalo na suspensão ao torcer a carroceria (grandes desníveis, curvas com o carro cheio).
3 - Vibração que parece vir do painel/motor com o carro ligado e parado (parece que tem um helicóptero distante.
4 - Agora esse zumbido no ar.

É o meu 4 VW onde 3 apresentaram problemas:

1 - Fox 1.6 2011 - Estalo na suspensão, ar condicionado parou, os 4 motores de vidro elétrico estouraram (1 de cada vez) e quando o carro ficava no sol não reconhecia a chave (tinha que abrir e esperar esfriar o painel).

2 - Golf TSI alemão 2014 - Poc Poc na suspensão traseira. Depois de 1 anos tentando consertar entrei na justiça e ganhei.

3 - Jetta TSI 2013 - Sem problemas

Já tive Corolla e Civic ( 0 problemas).

O up tsi é um ótimo carro, assim como os demais VW que tive, mas os carros tem sempre algum problema e as revendas não tem competência em resolver.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/10/2017, 13:36
Resposta: #88
RE: Barulho do ar-condicionado
nossa meu up 17/18 sugou uma sacola de plastico dentro do carro e ta fazendo barulhão e nao ta saindo ar ....sera q a garantia cobre? entrou por baixo do painel
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2018, 02:30
Resposta: #89
RE: Barulho do ar-condicionado
Pessoal, eu tenho meu Cross Up! TSI 2017/2018 desde zero km, comprei-o em 03/07/2017 e o ar dele gelava muito bem, chegava a embaçar as janelas. E até onde eu me recordo, sempre achei o carro silencioso... Era só elogios!

O problema é que em 05/01/2018 eu viajei ao exterior e só retornei ontem, 30/01/2018 e para a minha surpresa, o ar do meu up quase não está gelando. Caramba! Fiquei puto, pois onde moro (Cuiabá-MT) o calor passa dos 30o C todos os meses do ano... Impossível sem ar neste lugar!

Vi o vídeo do colega e reparei que o meu ar está fazendo o mesmo ruído ao ligar e fica roncando (“uom uomm”) ao acelerar... O barulho chega a ser esdrúxulo! Poxa, estou muito decepcionado com essa situação e o foda é que parece ser um problema bem mais comum do que imaginei!

Então, resumindo, meu ar cond está gelando pouquíssimo há dois dias e está com esse barulho horrível de gerador industrial... Dia 01/02/2018 tenho agendada uma vistoria técnica na Css só pra ver esse B.O. do ar e vou mostra o vídeo e relatos que colhi aqui no fórum.

Obrigado pela colaraboração, pessoal. Vou retornar aqui para manter a turma atualizada e ver se é caso de ação na justiça, cobrança direto a VW Brasil ou algo do tipo.

Espero que consigamos todos resolver essa novela! Abraços e sucesso a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2018, 21:07
Resposta: #90
RE: Barulho do ar-condicionado
(01/02/2018 02:30)BCZero Escreveu:  Pessoal, eu tenho meu Cross Up! TSI 2017/2018 desde zero km, comprei-o em 03/07/2017 e o ar dele gelava muito bem, chegava a embaçar as janelas. E até onde eu me recordo, sempre achei o carro silencioso... Era só elogios!

O problema é que em 05/01/2018 eu viajei ao exterior e só retornei ontem, 30/01/2018 e para a minha surpresa, o ar do meu up quase não está gelando. Caramba! Fiquei puto, pois onde moro (Cuiabá-MT) o calor passa dos 30o C todos os meses do ano... Impossível sem ar neste lugar!

Vi o vídeo do colega e reparei que o meu ar está fazendo o mesmo ruído ao ligar e fica roncando (“uom uomm”) ao acelerar... O barulho chega a ser esdrúxulo! Poxa, estou muito decepcionado com essa situação e o foda é que parece ser um problema bem mais comum do que imaginei!

Então, resumindo, meu ar cond está gelando pouquíssimo há dois dias e está com esse barulho horrível de gerador industrial... Dia 01/02/2018 tenho agendada uma vistoria técnica na Css só pra ver esse B.O. do ar e vou mostra o vídeo e relatos que colhi aqui no fórum.

Obrigado pela colaraboração, pessoal. Vou retornar aqui para manter a turma atualizada e ver se é caso de ação na justiça, cobrança direto a VW Brasil ou algo do tipo.

Espero que consigamos todos resolver essa novela! Abraços e sucesso a todos!

[Imagem: Sistema-do-Ar-Condicionado-Automotivo.jpg]

Olá, pessoal.

Passando aqui para fazer um update da Saga do Ar Condicionado do Up, fui à Css no dia 01/12/2018 como havia mencionado e, chegando lá, expliquei toda a situação misteriosa em que o ar perdeu a capacidade de gelar com eficiência após a viagem, bem como estava com o famoso barulho de "uom uommm" à medida que se acelerava o carro.

Falei também que parecia haver um cheiro estranho saindo dos dutos do veículo e o consultor, por fim, me pediu para ficar com o carro na quinta-feira toda e sexta-feira até fim da tarde. Como eu precisava viajar para fazer uma prova noutro Estado, logo disse a ele que podia me devolver o carro na segunda-feira seguinte.

Na sexta-feira, o consultor me disse que o problema era um vazamento do fluído refrigerante que estava saindo pelo evaporador do ar condicionado, que fica localizado no interior do painel do veículo, e ratificou a necessidade de ficar com o veículo até segunda-feira para que o mecânico fechasse o sistema sem pressa.

Após tal descoberta, a própria Css se prontificou a acionar a fábrica solicitando um novo evaporador para o meu veículo, e hoje (12/02/2018), recebi uma ligação da Css em que ficou agendado o dia 19/02/2018 para instalação da nova peça.

Por fim, para não me deixar no calorão esperando todo esse tempo, o consultor pediu ao mecânico para dar um ajuste provisório no vazamento do sistema e recompletar a carga do fluído, o que fez parar totalmente o barulho estranho e fez o ar voltar a gelar muito bem, mas ainda menos do que gelava quando o carro saiu da Css.

Por ora, é o que tenho de novidades. Espero ter ajudado a galera e vou postar uma resposta após a instalação do novo evaporador.

Abraços. Sucesso a todos nós!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.219 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 407 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 15 63.104 12/10/2021 11:00
Última Resposta: Marlon silva
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.018 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  Barulho ao acelerar UP TSI FERNANDO JESUS 27 39.401 25/05/2021 11:14
Última Resposta: RodrigoGeekZilla
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.249 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.811 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho Troca Marcha UP Imotion Ronaldo Cezar 2 3.491 08/09/2020 13:12
Última Resposta: Ronaldo Cezar
  Barulho de entrada de ar ao acelerar Mak90 1 2.914 09/01/2020 11:55
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 60.923 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes