Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TAQUE Catch_up!
06/07/2016, 13:21
Resposta: #31
RE: TAQUE Catch_up!
(30/06/2016 08:16)edsonmassao Escreveu:  Bem interessante as modificações, JDuarte! Pelo menos no meu carro tenho a impressão da traseira ser mais alta que a dianteira, no seu carro tirando os calços você acha que a frente ficou muito mais baixa em relação à traseira? Pelas fotos parece ser pouca coisa mais baixa que a traseira...

Edson me desculpe, eu passei batido neste seu post...

A dianteira está mais para baixo realmente. Já era assim antes, mas bem menos.
No dia do serviço, eu fiquei vários momentos na rua observando os carros, e via uma boa quantidade com a dianteira mais baixa, mais facilmente visíveis pela parte de baixo das laterais do que pelos para-lamas.

Na próxima semana vou medir a distância daquela travessa da suspensão dianteira até o solo, nem sempre me lembro de fazer coisas para comparação antecipadamente, então depois alguém poderá medir a de um carro igual, ainda original... o carro está com o meu filho, por que o dele está numa funilaria acertando uns probleminhas.

Isso inclusive será interessante, vou reabastecer depois que ele não precisar mais, para saber qual o consumo nas mãos dele, que dirige e tem trajetos bem diferentes de mim. Tímido
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/03/2018, 19:27
Resposta: #32
RE: TAQUE Catch_up!
Boas, gente...

respondendo a um novo membro do UP! Clube, sem abrir ainda um tópico para isto:

Leirian Lira perguntou no tópico de venda do Touch Booster quais velas eu estou usando... a pergunta certa não é quais velas, é "qual modificação" eu fiz. Já comentei em algum lugar por aqui, não lembro onde.

Uso as velas originais do carro, mas comprei um jogo novo delas especificamente para fazer essa modificação, trocadas quando o carro tinha 1600 km +-.

A seguir, a imagem de uma vela original retirada nessa kilometragem, e as modificadas, fotos tiradas quando o carro tinha pouco mais de 20 mil km em 2017.

[Imagem: zmnmtk.jpg]

[Imagem: 2j2uivs.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/04/2018, 23:04
Resposta: #33
RE: TAQUE Catch_up!
Boa noite, quais foram as melhorias que esta modificação trouxe para seu carro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/04/2018, 09:43
Resposta: #34
RE: TAQUE Catch_up!
JDuarte talvez seja um pouco cedo pra notar isto, mas fazendo essa modificação no eletrodo lateral ou massa pode diminuir a durabilidade da vela em si?

Você chega a alterar o gap também?

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/04/2018, 09:52 (Resposta editada pela última vez em: 02/04/2018 10:20 por Jduarte.)
Resposta: #35
RE: TAQUE Catch_up!
Trazendo de volta as imagens que considero mais úteis. Como não há possibilidade de edição no post original, "citei" e editei os links com as fotos.


(24/06/2016 16:56)Jduarte Escreveu:  Catch_up! de tomate duro!

Com 7 meses de uso, uma revisão aos 6990 km's, e logo após isso, aos 7400 +-, amortecedores endurecidos e calços dianteiros retirados:

[Imagem: a30fhs.jpg]


[Imagem: 29gy2a.jpg]


[Imagem: 357q4d3.jpg]


[Imagem: 2n0omyr.jpg]


os dois amortecedores e molas dianteiros logo após retirados do carro

[Imagem: vys415.jpg]


onde os calços ficam:

[Imagem: 1zqtthl.jpg]


e uma amostra do tamanho deles, usando uma pilha recarregável para comparação:

[Imagem: 2ex7if5.jpg]



Sempre fui adepto de carros firmes, até duros. E o Catch_up! me dava desgosto nesse sentido. Era tão mole que cada vez que eu parava numa subida e usava o freio de mão, a traseira dele levantava coisa aí de 8 a 12 cm (minha estimativa, nunca medí!) era uma moleza de amortecedor que qualquer velhinho com problemas de coluna ia adorar tê-lo... Lingua

Já tive rebaixados, mas nunca chegando a usar molas especiais, prática que só acho válida para carros de corrida, nunca de rua. Para rua, apenas amortecedores firmes, e técnicas de rebaixamento sem retrabalho de molas, só deslocamento do ponto de apoio delas. Meu ex-Uninho era assim.

Uma coisa curiosa foi poder ver um pouquinho melhor o solo e suas adjacências à frente do carro, que essa pequena descida da dianteira sem calços proporcionou!... não baixou tanto, e ainda deixou ver um pouquinho mais!... claro, nunca mexi na altura do meu banco para obter isso, e foi bom assim. Talvez no futuro eu pense em baixar a traseira o mesmo tanto. Por ora, só vou precisar levantar o facho dos faróis dianteiros.

Então tá aí o Catch_up!, agora feito de tomates maisduros! heehehehe....

Feliz

(01/04/2018 23:04)Leirian Lira Escreveu:  Boa noite, quais foram as melhorias que esta modificação trouxe para seu carro?

(02/04/2018 09:43)edsonmassao Escreveu:  JDuarte talvez seja um pouco cedo pra notar isto, mas fazendo essa modificação no eletrodo lateral ou massa pode diminuir a durabilidade da vela em si?

Você chega a alterar o gap também?

aguardem um pouco, vou criar um tópico para falar sobre velas... aqui no "garagem" não é adequado estender esse assunto, que também eu só trouxe para cá para sair do tópico na área de vendas...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes