Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
16/04/2016, 13:07 (Resposta editada pela última vez em: 16/04/2016 13:08 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #21
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
(16/04/2016 01:02)bstgxn Escreveu:  Sera que esse aditivo STP remove os produtos que cristalizam o vidro(Uso um da Wurth)? Tenho evitado de usar o limpador por medo de remover. Comprei um frasco do aditivo de limpador da STP logo que comprei o carro (14.000km 6 meses) mas não cheguei a usar, só completei com água poucas vezes.. Fui ver e não aparenta estar podre, cheiro aparenta estar igual.. O certo para colocar o STP seria esvaziar o reservatório e fazer a mistura correta, não? E como esvaziar?

Não acho legal usar só água, o aditivo ajuda o limpador deslizar melhor no início da chuva, remove incrustações e aumenta a vida útil das paletas que sofrerão menos esforço pelo atrito.
Quanto a mistura não tem segredo, enche o tanquinho até a metade, adiciona um frasco do aditivo e completa, aconselho dar uma volta pra diluir melhor o produto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2016, 17:28 (Resposta editada pela última vez em: 19/04/2016 17:30 por Massa.)
Resposta: #22
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
(16/04/2016 01:02)bstgxn Escreveu:  Sera que esse aditivo STP remove os produtos que cristalizam o vidro(Uso um da Wurth)? Tenho evitado de usar o limpador por medo de remover. Comprei um frasco do aditivo de limpador da STP logo que comprei o carro (14.000km 6 meses) mas não cheguei a usar, só completei com água poucas vezes.. Fui ver e não aparenta estar podre, cheiro aparenta estar igual.. O certo para colocar o STP seria esvaziar o reservatório e fazer a mistura correta, não? E como esvaziar?

Concordo com o que o bstgxn escreveu.

Eu utilizo um cristalizador de vidros, não é da Wurth, pois não achei. É da Rodabril e não é caro.
Na estrada realmente fazem a diferença, pois acima de 80km não é necessário utilizar as palhetas. As gotas escorrem naturalmente pela força do vento. Na cidade não senti tanta utilidade quanto na estrada.

Se o aditivo remove ou não o cristalizador eu não sei, mas é melhor utilizar um aditivo porque além de não estragar as palhetas, limpa melhor as sujeiras e não danifica a pintura.

Não precisa esvaziar totalmente o reservatório pra colocar o aditivo. Mas se precisar esvaziá-lo, é só acionar o esguicho dando algumas pausas entre o acionamento pra evitar de forçar demais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/04/2016, 10:53
Resposta: #23
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
Eu uso ou esses aditivos próprios para parabrisa de carro que são vendidos nos supermercados, ou aqueles limpa vidros de carros que também são vendidos nos supermercados, a vantagem deste último é que a embalagem é grande (cerca de 500ml) e dá para usar umas três vezes.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2016, 01:30
Resposta: #24
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
Uso esses aditivos nos meus carros desde 2008 quando compramos um Vectra. Esse Vectra ficou conosco até Janeiro de 2015 e nunca tive nenhum problema causado por esses aditivos.

Usei quase desde sempre o aditivo da ACDelco que comprava na própria concessionária, no início por R$ 1,50 cada. Ano passado eles aumentaram MUITO o valor, chegando a custar R$ 12,90 cada. Então passei a usar o Limpa Parabrisa da Koube. Tão bom quanto o ACDelco e bem mais barato.

Comprei uma caixa fechada com 24 unidades há quase um ano e ainda tenho aqui, olhe que temos 4 carros em casa e uso em todos eles.

Quando uso, sempre sinto um agradável cheiro entrando na cabine do carro, além de promover a limpeza do vidro com menor atrito, desengordura o mesmo e aumenta a vida útil das borrachas do limpador.

Como ficamos entre 5 e 6 anos com os carros de casa, uso alguns aditivos que me ajudam a prolongar a vida útil de componentes e manter o carro em ordem, isso reflete diretamente no preço da venda, uma vez que tenho bastante zelo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/01/2017, 10:26
Resposta: #25
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
Amigos,
Minha recomendação é que após limpar o vidro com limpa vidro automotivo, você aplique um cristalizador nos vidros.
A hidrorepelência é grande, aumenta a visibilidade ao dirigir com chuva, fica limpo por mais tempo e evita o ressecamento da palheta.

Caso queiram conhecer como funciona basta entrar em contato.

FPGRILLO
MoveUpTSI - Rio
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2017, 11:00
Resposta: #26
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
Eu só utilizo agua filtrada no meu. acho que é mais seguro para nao correr o risco de entupir nada...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/01/2018, 06:16
Resposta: #27
RE: ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA
(27/01/2017 10:26)FPGRILLO Escreveu:  Amigos,
Minha recomendação é que após limpar o vidro com limpa vidro automotivo, você aplique um cristalizador nos vidros.
A hidrorepelência é grande, aumenta a visibilidade ao dirigir com chuva, fica limpo por mais tempo e evita o ressecamento da palheta.

Caso queiram conhecer como funciona basta entrar em contato.

FPGRILLO
MoveUpTSI - Rio

Em cidades com grande incidência solar o fato de não usar muito o limpador ajuda e resseca-lo mais rápido.

Percebi que usando esses limpa parabrisa e usando meu limpador pelo menos uma vez ao dia, consigo passar um ano com a palheta impecável.

Antes eu lavava o carro e não queria usar o lavador do carro para não sujar o vidro, percebia que as palhetas duravam bem menos, mesmo sendo menos usada.

Esses shampoos inclusive lubrificam o vidro e diminuem o atrito da borrachs, evitando pequenos riscos que o passar dos anos tornam mais evidentes.

Ainda costumo usar selantes para vidros, no passado usava o Car-lack68 mas sumiu do mercado, hoje uso Gtechniq. Já tentei o Rain-X e Wurth mas não gostei muito. Gosto pois ajudam a não ficar com manchas no vidros, especialmente os laterais e traseiro, mantendo os vidros com aparência de novos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  SUGESTÃO PARA BANCOS CONFORTÁVEIS UP 2018 MOVE everton 1 7.565 15/03/2021 14:55
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Substituição do para-choque up move Hebert95 0 2.215 15/07/2019 00:00
Última Resposta: Hebert95
  Acabamento / forração para chapa aparente nas portas ftguerreiro 0 2.503 05/12/2018 08:05
Última Resposta: ftguerreiro
  Pará-choque dianteiro. Javan 28 45.140 23/05/2017 23:54
Última Resposta: jgusson
  [LIMPADOR DE PARA-BRISAS] Aprado 1 4.170 05/02/2017 22:20
Última Resposta: Joaoaurichio
  Retirada/Desmontagem do Para Choque Traseiro Paulo Pinheiro 2 5.893 27/12/2016 20:35
Última Resposta: Paulo Pinheiro
  Escorre água do teto para a janela tomazcampos 3 5.943 16/11/2016 14:09
Última Resposta: dogmarley
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 34.731 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 5.945 16/10/2016 21:12
Última Resposta: FiveStar
  Tranca para porta luvas dedejf 3 6.170 24/08/2016 01:46
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes