Bomba de água do UP! MPI
|
22/07/2017, 10:40
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Bomba de água do UP! MPI
Moçada,
meu Catch_up! fez a 3ª revisão. Atualmente está com pouco menos de 21 mil km. De uns 2~3 meses para cá notei o nível do reservatório de expansão pouca coisa abaixo da marca MIN, e citei isso na concessionária. Acompanhando de perto a revisão, ví o mecânico utilizar cordão de luz para olhar o motor por baixo, na parte traseira dele. E terminado o serviço, pediu o livreto de garantia para solicitar troca de peça em garantia. O consultor, que acompanhava esse momento foi atrás do mecânico para se informar, e depois disse que era a bomba d'água... segundo eles, seria um pequeno vazamento nela que provocou o nível mais baixo... Bom, troca agendada, tentei olhar por cima, com o capô aberto e com um pequeno espelho e lanterna, mas não dá para ver praticamente nada. Depois fui consultar o Google, e encontrei diversos vídeos mostrando o que seria mais um problema crônico nos UP! MPI... a bomba tem parte metálica e parte plástica, e pelo que entendi é na junção dessas partes que se encontra o problema... Sei que não dá para acreditar logo de cara que haja esse problema generalizado, pelos vídeos existentes, mas é bom quem tiver algum problema com o nível já checar isso... |
|||
08/08/2017, 09:31
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Há 3 semanas a bamba d'água do meu Up TSI 2015/16 precisou ser trocada em garantia. Havia um forte vazamento de fluido de arrefecimento por ela. agora está tudo certo.
|
|||
20/08/2017, 15:56
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
nesta semana que entra vou atualizar aqui uma situação aborrecida: meu Catch_up! está em Santos (onde fica a concessionária da qual comprei o carro) desde terça-feira passada, 15/08... uma mangueirinha foi danificada no serviço da troca da bomba de água!
|
|||
10/10/2017, 15:01
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Bom, fiquei de voltar aqui, para um "alerta"...
Na 3ª revisão eu havia relatado uma baixa no nível do reservatório de expansão do líquido de arrefecimento. Constatada a necessidade de troca da bomba de água (consultando a internet, pareceu ser um problema crônico nos MPI), a mesma foi agendada, para agosto. No dia e hora marcados, deixei o carro na concessionária Carrera, em Santo, às 8 hs da manhã. Ficamos passeando sob chuva e chuvisco na praia, almoçando num quiosque, e voltamos à concessionária às 15:30 hs. Da salinha de espera eu via um mecânico mexer um pouquinho no carro, e depois sair de perto e ir fazer qualquer outra coisa frequentemente... lá pelas 16:40 hs informaram que estava pronto. Bom, voltamos para São Paulo, e no trajeto sentíamos um cheiro diferente, que eu creditava a haver peça nova no motor. Estacionei, e só fui usar o carro no dia seguinte. Ao voltar de uma saída de 4~5 km no total, minha esposa viu um rastro onde eu tinha manobrado o carro... então deixei o carro ligado e fui olhar: escorria água, e eu não sabia de onde... Depois de uns 4 dias indo olhar o carro, e sem encontrar onde estava o problema, em contato com o SAC da VW tive a ingrata informação de que para solucionar o problema o carro teria que ser enviado para a concessionária onde havia sido feito o serviço de troca em garantia... a VW se eximia de responsabilidade pelo traslado, porque o carro já tinha mais de um ano de uso... obviamente tive que usar meu seguro, e perder qualquer bônus por isso... Bom, o carro foi para Santos numa terça feira... na quinta, a VW informou que a troca de uma mangueira seria efetuada logo, e que a concessionária tinha a peça... na sexta, a informação já virou ao contrário. Não tinham a tal mangueira, e estavam procurando pela mesma até mesmo em São Paulo... Ah, aí resolvemos ir "passear" no sábado, até Itanhaém. Claro que "sem querer" acabamos passando na concessionária em Santos... e qual foi minha surpresa? A tal mangueira FOI DANIFICADA pelo mecânico no serviço da troca. Para retirar uma abraçadeira bem dura tem que ser utilizada uma ferramenta específica, e nesse trampo, a ferramenta deve ter escapado, e simplesmente deu uma mastigada na mangueira. Simples assim! O carro ficou pronto apenas na quarta feira seguinte, e fui buscar na quinta... arquei com o transporte da seguradora, uma passagem intermunicipal para Santos, passagem de ônibus municipal, e nenhuma satisfação por parte nem da porcaria da concessionária, e nem por parte da VW, sendo ainda que ambas quiseram fazer uma idiota pesquisa de satisfação!... como se isso fosse possível, ter alguma satisfação! Bom, fiquem atentos... baixou nível do reservatório? pensem bem se o tanto que baixa compensa o elevado risco de terem mais problemas com a situação. O resultado de tudo isso é que perdi a confiança no meu carro; perdi a confiança na concessionária (nunca mais volto lá), e perdi confiança na marca. Já estou considerando trocar esse carro por um mais velho (inclusive para fazer algum dinheirinho), assim que terminar de pagar o financiamento (uma parcela apenas! rssss)... Só é uma pena que tenho conseguido arrancar 21 km/l de gasolina nele... |
|||
10/10/2017, 15:54
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Caramba péssima experiência, Jduarte. Relatos como esses que nos fazem desanimar a levar o carro na concessionária onde o serviço teria que ser exemplar por ser um prestador de serviço oficial da marca. As pesquisas de satisfação não parecem fazer qualquer sentido pois todas as reclamações e pontos errados que indicamos não trazem resultado nenhum.
Espero que seu carro não apresente mais nenhum problema e assim você retome a confiança nele! Move UP TSi 15/16 Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
10/10/2017, 16:07
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Edson, o resultado disso é que todos os dias em que vou utilizar meu carro, abro o capô e verifico o nível do reservatório de expansão...
Olha, isso não me isenta problemas!, o simples fato de acompanhar não evitará um possível novo vazamento!... e é isso que eu temo acontecer. O consultor da concessionária disse que as bombas novas trocadas, ""já vêm corrigidas de fábrica"... olha o alcance dessa declaração!!: há um problema, e não informam sobre isso! Então não dá para retomar a confiança, prevalecerá a desconfiança até o fim... |
|||
17/10/2017, 16:05
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Alguns tempos atrás meu up estava vazando água tenho ele uns 3 anos já e ja ta 35000 km, porem na revisão relatei do problema e disseram que já tinha acabado a garantia uns 2 meses, e me passaram o orçamento para arrumar, na qual deu mais de R$1.500, sem chance. Fiquei um tempo completando a agua, e comprei a borracha de vedação e troquei, mas depois de um tempo voltou a vazar, então comprei outra bomba completa da sakes por 300 (aparentemente é importada) e troquei já faz umas 3 semanas e não diminuiu até agora.
Take Up! - Prata Egito
|
|||
24/08/2018, 20:59
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
O meu começou a vazar líquido de arrefecimento pela bomba d'água com cerca de 45 mil km rodados. Troquei todas as juntas(são 3 no total) e também a correia dentada da bomba d'água(elá é bem pequena, da marca Continental), já que desmontou aproveitei e substitui ela. Somado à limpeza do sistema de arrefecimento, gastei 300 reais com mão-de-obra e peças originais. Problema resolvido.
OBS: A junta original estava péssima, esfarelando. É uma peça muito frágil. |
|||
02/09/2018, 21:51
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
Tive esse problema com a bomba já fora da garantia. Teve que trocar mesmo, foi caro pra caceta
|
|||
16/10/2018, 20:46
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: Bomba de água do UP! MPI
troquei a bomba de agua do meu vw up mpi no qual teria que ter trocado somente a vedaçao; com 20.000 km, agora estou com a peça aqui em casa parada novinha praticamente sem detalhe algum.
caso alguem souber que precise me avise que faço ou preço bom! |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes