Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
04/01/2018, 15:01
Resposta: #1
Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
Olá pessoal,

Algum Up! de vocês já apresentou trepidação e chiados ao acionar o limpador do parabrisa mesmo com as palhetas em boas condições?
Pergunto isso pois desde sempre, a palheta do parabrisa nunca funcionou silenciosamente por longos períodos no meu Up.

Já descontaminei os vidros e troquei a palheta pela segunda vez (ambas palhetas Dyna). A última agora foi no final do ano passado e já nas poucas passadas ela chiava e trepidava mesmo com o vidro descontaminado. Se eu aciono o esguicho com aditivo ela melhora, mas toda hora ter que ficar usando o esguicho pra amenizar não é normal pra palheta funcionar corretamente.

Desconfio que precise regular as hastes do parabrisa... alguém já precisou fazer isso no Up ou sabe como regular essa haste?

Grato
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2018, 23:52 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2018 23:55 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
Minha experiência com dina é; já foi marca, hoje é só uma grife para produtos de baixa qualidade.

Não sei se falsificam seus produtos mas minhas últimas experiências com dyna nao foram boas coloco tranquilamente entre as últimas opcoes entre as marcas conceituadas/conhecidas.

Também sou exigente com funcionamento, Palheta compro bosch aerotwin, em geral pouco acima de R$150,00 porém zero dor de cabeça, funcionamento perfeito, do original para melhor. Já andei trocando só o filete em outros dois carros mas não presta, a palheta fica frouxa, fica muito bamba, limpa bem mas sacode muito, chega a incomodar de ver.

Ainda cristalizo o para brisa que final das contas ocasiona uma superfície irregular ao longo do tempo que vai perdendo as propriedades anti aderentes e que costuma bagunçar o funcionamento das palhetas, normalmente só aparece ruído ou trepidação quando o para brisa está engordurado de estrada a ponto de ser visível a faixa de gordura, só parar no posto e limpar para voltar ao normal.

Creio que não há regulagem de pressão das palhetas, precisaria trocar a haste. Porém ideal seria ir em alguma loja e ver se as suas estão na mesma pressão ou mesmo se tem alguma folga nos braços (tentar movimentar as palhetas) e ver se está com alguma diferença considerável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/01/2018, 15:19
Resposta: #3
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
Usava Dyna porque é o que vem na maioria dos carros de fábrica e tinha um preço melhor. Na próxima troca vou experimentar essa Bosch aerotwin.
Achei no ML a palheta Bosch Aerofit por R$74,00. Já experimentou essa Aerofit, Leovza?

Sei que na palheta traseira que veio de fábrica é Valeo porque está escrito, mas como raramente uso o limpador da traseira e está limpando normalmente, ainda nem troquei. No começo ela trepidava também, mas com o tempo parou.

Verifiquei e não há folga nos braços e nem nas palhetas. A única coisa que notei foi uma sutil diferença na resistência de pressão na haste contra o parabrisa do lado do motorista, que é um pouco maior do que no passageiro. Isso confere no seu também?

Não sei se é devido a palheta ser nova, mas a borracha fica reto em relação ao parabrisa (tipo, no ângulo de 90º). Ví alguns vídeos onde falavam que essa posição ocasiona trepidação, sendo necessário entortar ligeiramente a ponta da haste para a borracha ficar levemente inclinada ou colocar mais pressão na haste contra o parabrisa. Ainda não tive coragem de tentar isso.

Liguei para a loja onde havia comprado a palheta relatando o fato ocorrido (apesar de limpar bem a água, chiava muito e trepidava) e ele falou que aconteceu algo semelhante com modelos HRV da Honda. Mesmo carro novo e com trepidação nas palhetas. Fui atrás dessa informação e achei tópicos desse modelo relatando isso...
Talvez eu tenha sido ''sorteado''... =(
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2018, 10:57
Resposta: #4
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
Levei o Up na CSS e realizamos alguns testes com as palhetas originais e funcionou sem problema. Aqui na garagem repeti o teste em ambas palhetas e com a Dyna trepidou e chiou muito, já nas originais sem problema.

Paguei em promoção as palhetas originais por R$96,00 na CSS.

Curiosamente as palhetas originais são diferentes da que veio no meu carro quando 0km.
A que veio no meu carro é um modelo muito semelhante ao Dyna SD9. Já a original é mais fina, tem uma espécie de dois suportes das hastes e a borracha é bem menor em comparação ao que veio.
Alguém que tem ou teve o Up! modelo 2014/2015 reparou como eram as palhetas originais?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2018, 16:08
Resposta: #5
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
Putz, será que a Dyna é zoada então? Eu justo estou com um jogo guardado, apesar das minhas originais trepidarem eu acho que ainda dá pra usar mais e acabei não trocando...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2018, 16:55
Resposta: #6
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
(11/01/2018 16:08)edsonmassao Escreveu:  Putz, será que a Dyna é zoada então? Eu justo estou com um jogo guardado, apesar das minhas originais trepidarem eu acho que ainda dá pra usar mais e acabei não trocando...
Pela minha experiência com duas trocas de palhetas Dyna, ambas ocasionaram muita trepidação e ruídos. Hoje entrei em contato com o SAC da Dyna.

Primeira troca feita em meados de 2016 comprada em loja física e agora última em dezembro de 2017 pelo MercadoLivre. Em poucas semanas de uso já apresentaram esses problemas.

Eu dei o benefício da dúvida na Dyna acreditando ser palheta original na época estar ressecada e contaminação no parabrisa, por isso fiquei tanto tempo assim.

Como são as palhetas originais que vieram no seu, Edson? É semelhante ao Dyna SD9?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2018, 22:39
Resposta: #7
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
(11/01/2018 16:55)Massa Escreveu:  Pela minha experiência com duas trocas de palhetas Dyna, ambas ocasionaram muita trepidação e ruídos. Hoje entrei em contato com o SAC da Dyna.

Primeira troca feita em meados de 2016 comprada em loja física e agora última em dezembro de 2017 pelo MercadoLivre. Em poucas semanas de uso já apresentaram esses problemas.

Eu dei o benefício da dúvida na Dyna acreditando ser palheta original na época estar ressecada e contaminação no parabrisa, por isso fiquei tanto tempo assim.

Como são as palhetas originais que vieram no seu, Edson? É semelhante ao Dyna SD9?

As minhas originais também são muito parecidas com as Dyna, meu up é 2015/2016.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2018, 16:14
Resposta: #8
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
(11/01/2018 22:39)edsonmassao Escreveu:  As minhas originais também são muito parecidas com as Dyna, meu up é 2015/2016.
Só pra atualizar o tópido.

Acabei reclamando no SAC da Dyna sobre os fatos ocorridos. Para minha surpresa me enviaram um novo jogo de palhetas e devolvi pra eles a que tinha comprado.

Faz +/- 1 mês que estou usando as palhetas e até o momento se comportaram bem. Infelizmente não consigo pegar chuva forte para deixar o limpador acionado direto, só fico usando no temporizador.

Tentei entrar em contato com eles novamente pra saber o que havia de errado com as palhetas ruins, mas não tive retorno. =(

Enfim, ainda estou testando as palhetas...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2018, 01:03
Resposta: #9
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
(05/01/2018 15:19)Massa Escreveu:  Usava Dyna porque é o que vem na maioria dos carros de fábrica e tinha um preço melhor. Na próxima troca vou experimentar essa Bosch aerotwin.
Achei no ML a palheta Bosch Aerofit por R$74,00. Já experimentou essa Aerofit, Leovza?

Sei que na palheta traseira que veio de fábrica é Valeo porque está escrito, mas como raramente uso o limpador da traseira e está limpando normalmente, ainda nem troquei. No começo ela trepidava também, mas com o tempo parou.

Verifiquei e não há folga nos braços e nem nas palhetas. A única coisa que notei foi uma sutil diferença na resistência de pressão na haste contra o parabrisa do lado do motorista, que é um pouco maior do que no passageiro. Isso confere no seu também?

Não sei se é devido a palheta ser nova, mas a borracha fica reto em relação ao parabrisa (tipo, no ângulo de 90º). Ví alguns vídeos onde falavam que essa posição ocasiona trepidação, sendo necessário entortar ligeiramente a ponta da haste para a borracha ficar levemente inclinada ou colocar mais pressão na haste contra o parabrisa. Ainda não tive coragem de tentar isso.

Liguei para a loja onde havia comprado a palheta relatando o fato ocorrido (apesar de limpar bem a água, chiava muito e trepidava) e ele falou que aconteceu algo semelhante com modelos HRV da Honda. Mesmo carro novo e com trepidação nas palhetas. Fui atrás dessa informação e achei tópicos desse modelo relatando isso...
Talvez eu tenha sido ''sorteado''... =(
Massa, aerofit é para conversão da palheta comum na blade, as que tem o encaixe para o Up e todos do tipo são a aerotwin.

Coloquei no carro da mulher a aerofit, funcionam bem mas não tem a mesma qualidade e durabilidade da aerotwin, por especificação a aerotwin é superior, concordo que elas sejam de fato mas claro que pagamos caro pelo encaixe.

Comparada a original não deve nada, elas tem diferença de design, a bosch tem as hastes finas e o encaixe aparentemente grande (inclusive precisa de adaptador, ele fixa bem mas não fica tão firme como a original) já a original o encaixe é mais discreto mas as hastes são mais grossas (final das contas a bosch é mais discreta), a original tem um spoiler grande nela que engrossa e não serve para nada pois em alta velocidade acho elas instáveis, as aerotwin funcionam melhor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2018, 13:55
Resposta: #10
RE: Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa
(10/03/2018 01:03)Leovza Escreveu:  Massa, aerofit é para conversão da palheta comum na blade, as que tem o encaixe para o Up e todos do tipo são a aerotwin.

Coloquei no carro da mulher a aerofit, funcionam bem mas não tem a mesma qualidade e durabilidade da aerotwin, por especificação a aerotwin é superior, concordo que elas sejam de fato mas claro que pagamos caro pelo encaixe.

Comparada a original não deve nada, elas tem diferença de design, a bosch tem as hastes finas e o encaixe aparentemente grande (inclusive precisa de adaptador, ele fixa bem mas não fica tão firme como a original) já a original o encaixe é mais discreto mas as hastes são mais grossas (final das contas a bosch é mais discreta), a original tem um spoiler grande nela que engrossa e não serve para nada pois em alta velocidade acho elas instáveis, as aerotwin funcionam melhor.
Opa, obrigado pelas explicações Leovza!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave de seta limpador de parabrisa com função de controle de velocidade dos limpador engmax 1 2.994 25/03/2019 08:23
Última Resposta: ftguerreiro
  Regulagem altura dos cintos Gustavo Paluszmann 16 22.983 30/12/2018 17:10
Última Resposta: reinaldofc
  Limpador do parabrisa encavalando DIOGOCWB 4 5.815 26/03/2018 10:47
Última Resposta: DIOGOCWB
Estrela UP exposto ao sol ( protetor de parabrisa ) Danymont 8 10.720 08/05/2017 15:07
Última Resposta: Danymont
  Palheta limpador parabrisa/traseiro - especificação ls1la 12 23.301 13/12/2016 19:49
Última Resposta: Leovza
  Como trocar as palhetas dianteiras do Up!? derico 21 30.238 07/10/2016 20:26
Última Resposta: derico
  Regulagem altura cinto segurança Luis Meira 28 36.455 13/06/2016 12:04
Última Resposta: fdberger
  Como esvaziar o reservatório de água do parabrisa? Massa 17 28.761 08/05/2016 22:30
Última Resposta: MarceloSpeedTsi
  Palhetas Dianteira troca em garantia ederntos 20 25.960 03/04/2016 10:53
Última Resposta: Leovza
  Limpador parabrisa altera com velocidade HugoSantos 6 8.281 12/12/2015 13:41
Última Resposta: TDA-TSI

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes