Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor esquenta ao forçar
26/02/2018, 11:14
Resposta: #1
Motor esquenta ao forçar
Olá pessoal. Tenho um MPI e venho passando por alguns problemas.
Peguei o carro usado e ainda dentro da garantia da revenda levei o mesmo para resolver o problema na carcaça da bomba dágua do mesmo. Mostrava no meu painel a luz de avaria do sistema e perca de pressão. Levei o carro e "trocaram" a bomba dágua do mesmo e a luz apagou. Depois dessa troca meu carro apresentou aquecimentos no painel ao subir ladeiras, chegando a 115 no painel. Puto com isso levei o carro em outra oficina e acabei descobrindo q tinham apenas trocado a parte plástica da bomba dágua e haviam esquecido/não sabiam q o carro possui duas válvulas termostática. Pois bem, meu carro tava rodando apenas com uma válvula, já q a anta q fez o serviço apenas recolocou a válvula q ele conseguia ver e não abriu a parte plástica antiga para tirar a válvula de dentro e por na nova. Vendo isso, decidi por a bomba inteira nova para sanar o problema. Não não, o problema ainda ficou lá! mesmo com a bomba nova. Então julguei ser problema no sensor de temperatura e troquei o mesmo... Mas o problema de subir temperatura ainda está lá. Noto usando OBD q meu carro em situação urbana normal fica girando na casa dos 92~100 e no painel mostra 90. Observei q o painel só marca 95 quando no OBD marca 110.

O que pode ser? Cabeçote, aditivo errado ou já era?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2018, 14:00
Resposta: #2
RE: Motor esquenta ao forçar
Acredito que nessas duas ou três vezes que você levou para reparo, ao menos na última devem ter trocado o fluido de arrefecimento né? Para ele continuar trabalhando quente assim pode ser que entrou ar no sistema, teoricamente os mecânicos sabem resolver isto sem maiores problemas. Lembro do colega JDuarte que teve problemas na bomba dágua e substituiu em garantia e não comentou mais nada sobre isso.

Já li relatos aqui do pessoal que o painel não marca a temperatura exata do sistema, marca sempre a menos...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2018, 00:01
Resposta: #3
RE: Motor esquenta ao forçar
Voltando para deixar aqui o que foi feito. Depois de levar o carro em mais de 6 oficinas e até concessionária ( Frankfurt Brooklin-SP, q é uma bosta), todos falavam ser o cabeçote. Foi conversando com meu avô de 92 anos q descobri q era apenas o radiador entupido. Irritado demais com a falta de conhecimento dos mecânicos, eu mesmo fiz a troca em casa e tudo saiu por 400 reais. Meu avô falou q ele tinha um Monza q fazia isso. Espero q eu tenha ajudado alguém com esse meu relato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2018, 07:54
Resposta: #4
RE: Motor esquenta ao forçar
(18/04/2018 00:01)nickleal Escreveu:  Voltando para deixar aqui o que foi feito. Depois de levar o carro em mais de 6 oficinas e até concessionária ( Frankfurt Brooklin-SP, q é uma bosta), todos falavam ser o cabeçote. Foi conversando com meu avô de 92 anos q descobri q era apenas o radiador entupido. Irritado demais com a falta de conhecimento dos mecânicos, eu mesmo fiz a troca em casa e tudo saiu por 400 reais. Meu avô falou q ele tinha um Monza q fazia isso. Espero q eu tenha ajudado alguém com esse meu relato.
Obrigado pelo retorno na solução do problema, nickleal!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2018, 13:39
Resposta: #5
RE: Motor esquenta ao forçar
praticamente todos os carros do mercado tem termômetro viciado em 90°, é absolutamente normal, óbvio que havia problema porém em plena saúde se você monitorar a temperatura vai ser sempre divergente do painel.

Temperatura também no up é relativo ao sensor, ele justamente tem duas válvulas para permitir diferença de temperatura entre bloco e cabeçote e não há uma única temperatura operando como na maioria dos modelos.

Já trabalhei no ramo e pôde-se dizer que há duas linhas comuns para trocar de carro;

vontade/necessidade e defeito/acidente. Quanto mais novo e pouco rodado mais tende a ser pela segunda opção. Isso faz parte da depreciação do mercado, vira e mexe a revenda tem que arcar com reparos que nem sempre são baratos.

Certamente o seu carro foi por defeito, isso é muito comum, o dono deve ter tentado resolver o problema e não conseguiu de forma fácil e barata ou sequer foi atrás de resolver. Ao você foi o felizardo.rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/02/2020, 12:28
Resposta: #6
RE: Motor esquenta ao forçar
Olá Nickleal, o problema ficou resolvido defiinitivamente? Tenho um UP 15/15 com 57 mil rodados e os mesmos problemas, uma diferença é que minha ventoinha morreu, aí ela já foi trocada, na sequencia devido a temperatura permanecer alta, trocamos as 2 valvulas termostaticas... e por ultimo antes de verificar cabeçote há a possibilidade de "varetamento" do radiador ou troca ( vou ver o que é mais economico). Com o seu relato, fico mais tranquilo em fazer esse procedimento para tentar chegar em uma solução.

Leo - Orungan

(26/02/2018 11:14)nickleal Escreveu:  Olá pessoal. Tenho um MPI e venho passando por alguns problemas.
Peguei o carro usado e ainda dentro da garantia da revenda levei o mesmo para resolver o problema na carcaça da bomba dágua do mesmo. Mostrava no meu painel a luz de avaria do sistema e perca de pressão. Levei o carro e "trocaram" a bomba dágua do mesmo e a luz apagou. Depois dessa troca meu carro apresentou aquecimentos no painel ao subir ladeiras, chegando a 115 no painel. Puto com isso levei o carro em outra oficina e acabei descobrindo q tinham apenas trocado a parte plástica da bomba dágua e haviam esquecido/não sabiam q o carro possui duas válvulas termostática. Pois bem, meu carro tava rodando apenas com uma válvula, já q a anta q fez o serviço apenas recolocou a válvula q ele conseguia ver e não abriu a parte plástica antiga para tirar a válvula de dentro e por na nova. Vendo isso, decidi por a bomba inteira nova para sanar o problema. Não não, o problema ainda ficou lá! mesmo com a bomba nova. Então julguei ser problema no sensor de temperatura e troquei o mesmo... Mas o problema de subir temperatura ainda está lá. Noto usando OBD q meu carro em situação urbana normal fica girando na casa dos 92~100 e no painel mostra 90. Observei q o painel só marca 95 quando no OBD marca 110.

O que pode ser? Cabeçote, aditivo errado ou já era?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/03/2020, 17:56
Resposta: #7
RE: Motor esquenta ao forçar
Estou com o mesmo problema, peguei um UP com 59 mil km que ao pegar rotação chega nos 125 no marcador de temperatura, troquei a bomba completa incluindo as duas valvulas termostáticas, sensor de temperatura e o problema ainda persiste. Não sei mais o que fazer;
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2022, 21:42
Resposta: #8
RE: Motor esquenta ao forçar
Estou com o mesmo problema.
Já fiz tudo isso que vocês relataram.
Já troquei as válvulas termostaticas, já troquei Correia da bomba d’água, já varetou o radiador, já trocou a bomba d’água auxiliar, porém nada resolve.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/06/2022, 15:42
Resposta: #9
RE: Motor esquenta ao forçar
Peguei um Up MPI recentemente com ditos 80mil km e foram feitas todas essas trocas também. Levando em um mecânico especializado em VW ele diagnosticou que o motor já "foi feito", sendo que não aceita retífica, portanto estaria escapando compressão do motor para o sistema de aquecimento, trazendo estes sintomas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2023, 07:37
Resposta: #10
RE: Motor esquenta ao forçar
Estou com mesmo problema no meu MPI 14/15

Com ar ligado ele bate 110º no transito
No scan, em situação normal, ele arma aos 103º e arrefece até os 90º
Já troquei:
1- bomba completa
2- sensor de temp
3- fluido

Alguém tem alguma ideia?

To pensando em remover a válvula de 95º
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.372 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.169 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 639 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
  Motor duração Lorran Gonzaga 1 1.281 10/04/2023 13:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Durabilidade do motor Danilo de Souza Lucas 16 16.617 10/10/2022 12:22
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar motor MPI por TSI Liu Dias 3 2.363 08/10/2022 00:39
Última Resposta: Diego Pereira
  Compatibilidade Motor Parcial faso_sl 0 3.336 09/01/2022 08:58
Última Resposta: faso_sl
  MOTOR AQUECE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO LIGADO!!! Bruno Crespo 15 63.951 12/10/2021 11:00
Última Resposta: Marlon silva
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 14.919 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.855 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes