Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtros
04/06/2018, 11:41
Resposta: #1
Filtros
Olá pessoal,

Alguém já usou filtros Mahle/Metal Leve no Up?

Sei que filtros da Mann e Fram são produtos de qualidade, mas nunca usei Mahle.

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 12:26
Resposta: #2
RE: Filtros
Mahle/Metal Leve são marcas bem tradicionais no mercado nacional, nunca usei os filtros dessas marcas mas não teria receio em usar caso as únicas opções Alegre

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 14:39
Resposta: #3
RE: Filtros
concordo com o edsonmassao, essas marcas sao boas. acho que mais impoortante que a marca é saber se o filtro é original, pois hoje todas as marcas tem imitações e estas sim sao perigosas
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 16:15 (Resposta editada pela última vez em: 04/06/2018 16:21 por Massa.)
Resposta: #4
RE: Filtros
Obrigado Edson e Igor!

Passei muitas horas pesquisando o cotando preços em relação ao da CSS. Aqui na região onde estou não tem muita opção.
Quase desistindo, achei um site onde os preços são muito competitivo e pelas pesquisas me pareceu ser um site confiável. E achei todos filtros Mann, exceto o A/C que foi Mahle. Vamos ver quando chegar...

Pode crer, ví vários vídeos onde mostravam as diferenças entre original e falsificado... é um absurdo até que ponto chegou a picaretagem.

Uma coisa que notei, foi que nas revisões a CSS sempre cobra o bujão + anel de vedação. Esse parafuso do bujão é descartável?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 17:08
Resposta: #5
RE: Filtros
(04/06/2018 16:15)Massa Escreveu:  Obrigado Edson e Igor!

Passei muitas horas pesquisando o cotando preços em relação ao da CSS. Aqui na região onde estou não tem muita opção.
Quase desistindo, achei um site onde os preços são muito competitivo e pelas pesquisas me pareceu ser um site confiável. E achei todos filtros Mann, exceto o A/C que foi Mahle. Vamos ver quando chegar...

Pode crer, ví vários vídeos onde mostravam as diferenças entre original e falsificado... é um absurdo até que ponto chegou a picaretagem.

Uma coisa que notei, foi que nas revisões a CSS sempre cobra o bujão + anel de vedação. Esse parafuso do bujão é descartável?

ele vai se desgastando e corre o risco de nao sair do carter, eu sou mecânico e nunca estraguei um, mas tem uns mao de martelo que estragam, mas sempre que for trocar, uma dica, peça o bujão antigo (pois ja ouvi historias do cara cobrar e nao trocar).
Citar esta mensagem em uma resposta
04/06/2018, 17:33
Resposta: #6
RE: Filtros
(04/06/2018 17:08)igorkintopp Escreveu:  ele vai se desgastando e corre o risco de nao sair do carter, eu sou mecânico e nunca estraguei um, mas tem uns mao de martelo que estragam, mas sempre que for trocar, uma dica, peça o bujão antigo (pois ja ouvi historias do cara cobrar e nao trocar).
Valeu Igor!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/06/2018, 19:17
Resposta: #7
RE: Filtros
Só passando pra falar o feedback das peças, caso alguém tenha a curiosaidade de saber.

O filtro A/C Mahle em comparação ao original MicronAir achei uma diferença bem significativa.
O original MicronAir é muito mais robusto e o elemento filtrante é um pouco mais grosso. Ambos possuem a mesma quantidade de dobras, mas o Mahle além de mais fino, não possui a simetria de espaçamento nas dobras principalmente nas pontas.
Mas achei um preço bem justo pelo que paguei no Mahle. Vamos ver a durabilidade.

Filtro de combustível Mann imaginei que viria com as presilhas de fixação, mas não vem. Mas blz.

Quem tiver curiosidade de saber a construção interna do filtro de óleo Mann do Up, o ADG mostrou aos 17:42:
https://www.youtube.com/watch?v=LCAEar_3bAs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/06/2018, 10:05
Resposta: #8
RE: Filtros
bem legal esse video Massa, obrigado por compartilhar.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/07/2018, 22:35
Resposta: #9
RE: Filtros
Eu costumo comprar no padrão OEM / OES...Esses filtros padrão aftermarket (Metal Leve, MANN e etc) tem qualidade bem inferior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes