Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
23/05/2017, 22:58
Resposta: #21
Sorrisão RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
@tiagoalexandre10 cara, pesquisei alguns tópicos em alguns fóruns e acabei comprando umas coisas por conta (peguei tudo em uma loja no centro de Curitiba, logo devo ter pago mais caro nas coisas):
- Amplificador Boss R2504 R$99
- Sub Falcon 8" 200W em caixa dutada R$ 230
- 5m de cabo 10mm pra alimentação do amp
- Cabo RCA duplo blindado 5m
- 5m de cabo 0,5mm para o remote
- Porta fusível à prova d'água
- Fusível rearmavel (esqueci qual corrente suportada dele)
* Soma destes itens sem preço deu 80 reais.

Farei a instalação destes itens no meu VW Up! Move eu mesmo, pretendo fazer neste sábado. Nunca instalei um som em carro mas entendo de eletrônica. Posto fotos e resultado mais além...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/05/2017, 07:05
Resposta: #22
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Bons preços, internet tem preço ótimo em algumas coisas mas hoje em dia o frete está caro e quase nunca grátis, só coisas de maior valor que compensa.

Já tive alguns amplificadores Boss, sempre ouvi crítica dele, sempre achei com excelente custo beneficio, inclusive um tempo andei com um Boss + um piramid que era bem conceituado segundo pessoas do ramo que conversei, o piramid quando funcionava no talo superaquecia, passou a dar ruído se usasse em alta frequência (voz) e estalar quando liga/desliga, só servia para subwoofer enquanto o Boss estava lá perfeito fazendo o trabalho dele.

Conjuntinho está legal, só precisa ver se a caixa padrão não vai ocupar muito espaço.

Energia puxa do barramento que tem na bateria, fica bem original e limpo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 19:49
Resposta: #23
Triste RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Volkswagen 1 x 0 Bruno

Não consegui passar o cabo 10mm de alimentação da bateria pra parte interna do carro. Procurei lugar pelo lado da bateria e só encontrei um maço de cabo bem vedado e com espaçamento justo pra passar.
Os trilhos pra passar os cabos da parte interna pro porta malas eu achei a entrada pelo menos...

Vou ter que furar alguma coisa será?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2017, 21:02 (Resposta editada pela última vez em: 27/05/2017 21:03 por Leovza.)
Resposta: #24
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Meu eu passei por essa vedação que você deve ter visto passando o chicote por baixo da haste do limpador.
Você acessa ele por baixo da grade do limpador (solta a borracha e levanta um pouco), da para passar a mão ali, é ruim mas quase nunca é fácil.rs, eu peguei uma chave de fenda longa, prendi o cabo na ponta com fita isolante, coloquei um pouco de detergente e enfiei ali com cuidado de não pegar nenhum fio, fura a borracha e passa para dentro. Para acessar a área do limpador também só passar junto com a fiação (na foto é o fio preto passando por trás do principal), fazendo a mesma coisa com a chave de fenda ou Philips.

Só cuidado quando for pegar o fio por entre as bases do pedal, as quinas do suporte é bem afiado, cortei a mão lá, bem cortada.
[Imagem: IMG_8636.jpg]
[Imagem: IMG_8639.jpg]
[Imagem: IMG_8641.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2017, 22:10
Resposta: #25
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
Consegui por aí mesmo, fiz exatamente o que vc fez nessa parte...
Acabei vendo seu post só agora que terminei hahaha...
Mas deu boa, consegui passar os cabos e já está funcionando. Só faltou tempo pra ligar os falantes dianteiros como eu queria, mas deixei os cabos passados e faço isso outro dia.

As fotos da instalação estão aqui para fins de registro: http://imgur.com/a/s8pyT

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 08:16
Resposta: #26
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(28/05/2017 22:10)bviecelli Escreveu:  Consegui por aí mesmo, fiz exatamente o que vc fez nessa parte...
Acabei vendo seu post só agora que terminei hahaha...
Mas deu boa, consegui passar os cabos e já está funcionando. Só faltou tempo pra ligar os falantes dianteiros como eu queria, mas deixei os cabos passados e faço isso outro dia.

As fotos da instalação estão aqui para fins de registro: http://imgur.com/a/s8pyT

Obrigado!

Show de bola!
Me conta oq achou desse módulo e esse sub aí! Fez a caixa bem como eu quero fazer Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 14:17
Resposta: #27
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(29/05/2017 08:16)marciolc Escreveu:  Show de bola!
Me conta oq achou desse módulo e esse sub aí! Fez a caixa bem como eu quero fazer Piscada

Opa!
Então, o módulo parece ok. Pelo preço que eu paguei vale e muito... Talvez ele esquente um pouco se o uso for prolongado. Vou ver se consigo tirar a temperatura dele depois de uns 30min de uso contínuo e posto aqui como informação útil.
A caixa eu comprei aqui no Centro de Curitiba, eu estava atrás de uma caixa selada e mais fina, mas essa aí estava com um preço legal e acabei levando. Coube bem legal no porta malas e vou tentar prender o módulo com velcro na parte traseira da caixa, e também prender a caixa na tampa.
O sub é honesto também, parece ser de boa construção e eu me impressionei com a potência resultante, até atenuei um pouco a entrada pra não ficar muito alto e desproporcional com os falantes dianteiros.
Como ainda não liguei os dianteiros no módulo não sei dizer se a instalação ficou boa o suficiente, pois os ruídos geralmente aparecem nas altas frequências. Fim de semana eu dou um jeito de instalar os falantes e reporto aqui também...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 14:25
Resposta: #28
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(29/05/2017 14:17)bviecelli Escreveu:  Opa!
Então, o módulo parece ok. Pelo preço que eu paguei vale e muito... Talvez ele esquente um pouco se o uso for prolongado. Vou ver se consigo tirar a temperatura dele depois de uns 30min de uso contínuo e posto aqui como informação útil.
A caixa eu comprei aqui no Centro de Curitiba, eu estava atrás de uma caixa selada e mais fina, mas essa aí estava com um preço legal e acabei levando. Coube bem legal no porta malas e vou tentar prender o módulo com velcro na parte traseira da caixa, e também prender a caixa na tampa.
O sub é honesto também, parece ser de boa construção e eu me impressionei com a potência resultante, até atenuei um pouco a entrada pra não ficar muito alto e desproporcional com os falantes dianteiros.
Como ainda não liguei os dianteiros no módulo não sei dizer se a instalação ficou boa o suficiente, pois os ruídos geralmente aparecem nas altas frequências. Fim de semana eu dou um jeito de instalar os falantes e reporto aqui também...

Legal... tb comprei esse Boss, mas tenho mais 2 em casa, não sei qual vou utilizar.
Vou ligar os 4 internos nos 2 canais com hi-pass, mas vou usar entrada-alta do módulo, tomara que não dê interferência. Já comprei os chicotes pra derivação sem cortar a fiação original.
Não vai utilizar a caixa como está? Eu pretendo fazer a minha assim, na lateral, mais baixa possível, talvez até com o falante virado para baixo.
Pensei até em colocar 2x 6" OEM que tem muito em conta no ML, dizem ter muita qualidade, são fabricados para projetos de HT ou uso meu Pioneer de 12" pra não precisar investir, tenho muita coisa parada aqui já! Hehehehe
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 14:58
Resposta: #29
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(29/05/2017 14:25)marciolc Escreveu:  Legal... tb comprei esse Boss, mas tenho mais 2 em casa, não sei qual vou utilizar.
Vou ligar os 4 internos nos 2 canais com hi-pass, mas vou usar entrada-alta do módulo, tomara que não dê interferência. Já comprei os chicotes pra derivação sem cortar a fiação original.
Não vai utilizar a caixa como está? Eu pretendo fazer a minha assim, na lateral, mais baixa possível, talvez até com o falante virado para baixo.
Pensei até em colocar 2x 6" OEM que tem muito em conta no ML, dizem ter muita qualidade, são fabricados para projetos de HT ou uso meu Pioneer de 12" pra não precisar investir, tenho muita coisa parada aqui já! Hehehehe

A caixa vou deixar como está mesmo, só vou prender o módulo com velcro na parte traseira da caixa, ela não é retangular, não sei se deu pra ver nas fotos.

Hahahaha sei como é, esses foram meus primeiros dinheiros gastos em som automotivo, sou muito noob no quesito. Sou um pouco chato com qualidade de áudio mas não sou audiófilo não.
Tenho receio do corte de frequência hi-pass desse cara aí não ficar bom. Se atenuar os médios eu vou ficar triste hahaha
Mais além quem sabe eu compre uns 6x9" e coloque no tampão pra ficar com um range melhor de som...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/05/2017, 15:09
Resposta: #30
RE: Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original.
(29/05/2017 14:58)bviecelli Escreveu:  A caixa vou deixar como está mesmo, só vou prender o módulo com velcro na parte traseira da caixa, ela não é retangular, não sei se deu pra ver nas fotos.

Hahahaha sei como é, esses foram meus primeiros dinheiros gastos em som automotivo, sou muito noob no quesito. Sou um pouco chato com qualidade de áudio mas não sou audiófilo não.
Tenho receio do corte de frequência hi-pass desse cara aí não ficar bom. Se atenuar os médios eu vou ficar triste hahaha
Mais além quem sabe eu compre uns 6x9" e coloque no tampão pra ficar com um range melhor de som...

Bah cara, não faça isso! Só coloca 6x9 se quiser som alto... se quer médio grave coloca 2x woofers de 8 num tampão de mdf com reforçado! Com 2 tweeter, lógico. daí vai cobrir legal oq tu quer de frequência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Existe crossover no som original edney 15 19.581 31/12/2023 00:44
Última Resposta: Driver
  Duvidas sobre o funcionamento Som Original ettoregbalbi 0 1.837 01/11/2022 22:19
Última Resposta: ettoregbalbi
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 19 33.043 24/10/2021 22:58
Última Resposta: COSOARES
  Som traseira original take up 2014 Brenoo 1 7.798 08/02/2021 16:53
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood tngustavo 44 84.673 09/01/2021 08:06
Última Resposta: Fearol
Informação intalar sub com som original DéKenzo 2 5.199 28/10/2020 10:11
Última Resposta: NatanRavel
  Instalação de volante multimidia no som s160 lbdslucas 0 2.644 05/09/2020 11:17
Última Resposta: lbdslucas
  som original andreluf 0 2.848 23/08/2020 08:53
Última Resposta: andreluf
  [Resolvido] Instalação Composition Phone em carros que vieram com o Radio simples aletortatop 7 11.100 03/07/2020 20:14
Última Resposta: aletortatop
  Som original com modulo e sub apresentando ruídos extremamente chatos e altos medley 5 10.538 22/01/2020 12:21
Última Resposta: Rafael Calil Ayres

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes