Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen up! turbo vira realidade
20/08/2015, 01:00 (Resposta editada pela última vez em: 20/08/2015 01:02 por Man On The Edge.)
Resposta: #31
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Fiz o test-drive hoje...

Eu ODIEI o carro...

POR NÃO SER MEU! Sorrisão

O carrinho é simplesmente sensacional, anda MUITO bem mesmo!

Gol 1.6 não anda junto nem fufu (já tive um G5 Power) e qualquer carro com AP 2.0 idem (já tive Santana 2.0). Só vai acompanhar ele algum carro não muito pesado que tenha motor 2.0 16v no mínimo...

Me surpreendeu o fato dele ser menos "seco" de suspensão do que o MPi. Ficou mais macio, mas continua sendo firme como todo bom VW deve ser.

Outra coisa que me surpreendeu foi o ronco: mais grave e encorpado. O carro também não dá tranco quando se troca as marchas no limite de giros e muito rapidamente, tal qual acontece no MPi.

E o motor é mais silencioso também. O ronco é muito agradável de se ouvir. O "turbo lag" é bem menos sentido se comparado ao Golf TSi, bem como a entrada da turbina.

Os giros crescem rapidamente quando se enterra o pé no acelerador. 6 mil rpm vem rapidinho... É muito gostoso de guiar.

E o modelo que fiz o test-drive era um Move, tal qual o meu, com os mesmos pneus 175/70 R14 Duraplus. Achei que seriam insuficientes para o carro, mas não percebi isso. Não senti que faltava carro pro motor em nenhum momento. Pelo contrário: senti que o carro é melhor assentado no chão do que o MPi, mesmo sendo mais macio.

Eu PRECISO ter esse carrinho! Lingua

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2015, 23:15
Resposta: #32
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Eu avisei...eu avisei...depois que faz o test drive não dá pra sair da loja sem um...kkkk
Eu tava enrrolando pra comprar o mpi desde o lançamento, achava muito $$ pra carro 1.0 (ficava sempre nos 1.6 semi novos), e até que enfim lançaram o tsi que tem preço de mpi e motor de jato Sorrisão.
Vc vai ver só depois de comprar, os valores de consumo do computador de bordo impressionam. No começo fica baixo pq a empolgação fala mais alto, depois vc começa a respeitar aquela setinha pra mudança de marchas e ele fica com incríveis 11km/l de etanol na cidade muito facilmente...na estrada consegui 21km/l de etanol andando a 110km/h, usando a setinha de marchas lá...
O melhor de tudo é que agora tá beirando os 500km, e ta cada dia mais esperto...qualquer afundadinha no pé e ele já começa a chiar pneu...
abrax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/08/2015, 04:59
Resposta: #33
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Fiz o teste drive no carro, tentei dar meu carro na troca, um Onix 1.4 ltz 13/13 ofereceram um cacho de banana nele kkkkk. Acabei comprando o carro sem dar o meu de entrada mesmo. O carro realmente surpreende em dirigibilidade, desempenho e consumo. Pra mim há alguns defeitos, o controle de tração que não pode ser desligado e a posição dos pedais, tem que penar pra fazer o punta taco! Hahaha... Espero ter feito uma boa escolha/compra, o emocional falou mais alto! Ps: Se alguém quiser comprar um Onix, dá um toque! Haha
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/08/2015, 21:31
Resposta: #34
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(24/08/2015 04:59)rodrigocmachado Escreveu:  Fiz o teste drive no carro, tentei dar meu carro na troca, um Onix 1.4 ltz 13/13 ofereceram um cacho de banana nele kkkkk. Acabei comprando o carro sem dar o meu de entrada mesmo. O carro realmente surpreende em dirigibilidade, desempenho e consumo. Pra mim há alguns defeitos, o controle de tração que não pode ser desligado e a posição dos pedais, tem que penar pra fazer o punta taco! Hahaha... Espero ter feito uma boa escolha/compra, o emocional falou mais alto! Ps: Se alguém quiser comprar um Onix, dá um toque! Haha

Tb. fiz o teste e já encomendei o meu.


Mto top o danadinho. hehehhehehehehee
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2015, 18:26
Resposta: #35
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Sou novo no fórum mas já dou minha opinião.
Tenho um Red Up! com Maps e bancos em couro native, só não peguei o Move por causa do couro (que eu faço questão, pois tenho filho pequeno) e da diferença de acabamento entre o meu e o Move.
Mas já deixei dito pro vendedor: conseguiu um Red, High ou até um Cross TSi com o banco em couro, eu quero.
Viajo muito e aqui em SC tem muita serra, o TSi "cai como uma luva" para o meu caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2015, 20:56
Resposta: #36
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(25/08/2015 18:26)Otavio Marcondes Escreveu:  Sou novo no fórum mas já dou minha opinião.
Tenho um Red Up! com Maps e bancos em couro native, só não peguei o Move por causa do couro (que eu faço questão, pois tenho filho pequeno) e da diferença de acabamento entre o meu e o Move.
Mas já deixei dito pro vendedor: conseguiu um Red, High ou até um Cross TSi com o banco em couro, eu quero.
Viajo muito e aqui em SC tem muita serra, o TSi "cai como uma luva" para o meu caso.

Otavio, o Red tem somente o banco de couro a mais de opcional do que o Move??

Valew

Abx
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2015, 09:46
Resposta: #37
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
Pega o move e coloca o couro por fora! Parece que os red/black/white não vão vir mais com couro (se o configurador da vw estiver correto). Pega um move e instala o que vc quiser...compensa mais.
O custo benefício do carrinho eh imbatível. O meu tá fazendo facinho facinho 18km/l de etanol na estrada, isso a 110 direto...se deixar cair de leve pra 100, andar com o pé bem relado, faz facinho 20, 21. Se tivesse uma sexta marcha pra deixar engatado na descida, bateria os 25 fácil.
Banguelando em descidão e subindo sem forçar chega fácil nos 20...ainda não acabei com o primeiro tanque de combustível (etanol), e o carro já está com quase 600km rodados...ainda tem quase meio tanque...
Uma sexta marcha bem overdrive cairia como uma luva quando se anda vazio em estradas planas, daria pra manter 1400rpm em 110km/h, seria a condição ideal pro carro, mas de qualquer forma 18km/l já está bom demais. Só sinto falta da luz sobre o banco traseiro e no porta malas, mas nenhum up vem com isso...então...nem meu ex-sonic tinha, e custava 60 mil kkk...
Um cruise control também cairia bem, se não dosar o pé o bichinho leva multa fácil...é tão dócil que sobe a velocidade sem vc perceber, olho redobrado no painel.
abrax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 22:38
Resposta: #38
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
(24/08/2015 04:59)rodrigocmachado Escreveu:  Fiz o teste drive no carro, tentei dar meu carro na troca, um Onix 1.4 ltz 13/13 ofereceram um cacho de banana nele kkkkk. Acabei comprando o carro sem dar o meu de entrada mesmo. O carro realmente surpreende em dirigibilidade, desempenho e consumo. Pra mim há alguns defeitos, o controle de tração que não pode ser desligado e a posição dos pedais, tem que penar pra fazer o punta taco! Hahaha... Espero ter feito uma boa escolha/compra, o emocional falou mais alto! Ps: Se alguém quiser comprar um Onix, dá um toque! Haha

Realmente, depois do test-drive fica difícil resistir...
Até que avaliaram bem meu carro (FIPE - 21%) e acabei pegando um Move com o pacote opcional.
Não faço punta-taco, mas realmente a posição dos pedais poderia ser melhor. Acho o acelerador muito mais baixo que o freio. Esses dias peguei um congestionamento e ficar acelerando e freando toda hora cansou meu pé, pois tem que se fazer um certo esforço para voltar o pé até o nível do pedal de freio e conseguir frear.
Imagino que para fazer pinta-taco realmente fique complicado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 00:42
Resposta: #39
RE: Volkswagen up! turbo vira realidade
punta taco é coisa pra porsche dos anos 80! o acelerador poderia subir um pouco sim, mas mais importante que isso seria uma luz de teto pro banco traseiro, coisa que me incomoda é ter que usar lanterna pra pegar as coisas no banco de trás a noite. Tudo bem que é um carro de entrada e tal, mas pelo menos no TSI e hig/red/black/white poderia vir. Só aquele domo da dianteira me lembra os fiat 147.
No mais até agora só alegrias, 10.000km e zero problemas, o consumo deu uma aumentada depois que usei gasolina (depois só etanol) mas nada absurdo. Recentemente voltou na casa dos 16 na estrada, com etanol, e numa viagem em pista simples a 90k/h consegui 18.5km/h de etanol. Sempre sem ar condicionado, é incrível como o ar faz despencar o consumo. Descobri que ele não gosta de frio também quando está com etanol, esses dias tem feito na casa dos 6 graus aqui e ele suava a camisa pra manter o motor a 85 graus, não chegava nos 90, e bebeu mais tb. mas ainda assim muito menos que qualquer carro que já tive. A boa surpresa é que ele está cada dia mais e mais macio, finalmente os amortecedores resolveram se soltar um pouco e o carro está uma delícia, e ainda estou com os duraplus originais, que andam fácil mais 50.000km.
Se mimarem ele com uma nova versão com luz no para malas, luz no banco traseiro, vidros elétricos traseiros, modulo de fechamento de vidros, e os demais que já vem no gol pé de boi (devem ser centavos pra vw), seria de arrasar. Um cruise control cairia bem tb, mas já é muito pra categoria dele... sonhar não custa né kkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Volkswagen up! elétrico chega ao Mercosul, mas não vem ao Brasil Admin 0 4.823 15/07/2021 17:10
Última Resposta: Admin
  Volkswagen Up, 5 versões legais que nunca vieram ao Brasil! Admin 0 4.762 27/04/2021 10:46
Última Resposta: Admin
  Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive Admin 0 4.347 23/04/2021 08:10
Última Resposta: Admin
  VW Up passa de 5 para 4 passageiros em jogada esperta da Volkswagen Admin 1 6.589 16/07/2020 20:07
Última Resposta: ZtreKo
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 3.885 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen Golf nacional perde versões 1.0 e 1.4 ftguerreiro 0 4.161 28/03/2019 10:09
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Roc R confirma oficialmente 300 cavalos e tração 4Motion ftguerreiro 0 3.887 25/02/2019 12:05
Última Resposta: ftguerreiro
  VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE / Teste completo do SUV ftguerreiro 0 3.027 20/02/2019 09:33
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Cross terá pré-venda com reserva por R$ 5 mil amanhã ftguerreiro 0 3.563 18/02/2019 13:48
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen terá que recomprar 194 carros no Brasil ftguerreiro 1 5.303 01/02/2019 12:22
Última Resposta: ftguerreiro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes