Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pará-choque dianteiro.
06/08/2015, 15:49
Resposta: #1
Pará-choque dianteiro.
A algum tempo uma mulher com um QQ bateu em mim de frente e fugiu, ela danificou meu pára-choque quebrando a grande e fazendo uma rachadura na parte superior, fui até a concessionária fazer um orçamento ih ele é astronômico, tentei achar as partes do pára-choque para vender, mas não encontro (internet), próximo fim de semana vou em algumas oficinas que reparam pára-choque tentar conversar sobre uma possível reparação e ver se não há uma forma de conseguir um novo.
A questão é a seguinte, você conhecem fornecedores além das concessionárias que cobrem um valor em conta?

Move UP vermelho Flash!
Projeto Alemão, coração Brasileiro e sapatos Japoneses. Demais
[Imagem: 7bdc108d-1648-44b2-b1a5-86edc339cc0c_zpsiw48iubo.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/08/2015, 16:26
Resposta: #2
RE: Pará-choque dianteiro.
No mercado livre você encontra, no entanto o preço é salgadinho, na faixa de 600,00 700,00.

Abraço...
06/08/2015, 17:11
Resposta: #3
Carro novo é muito bom até que precise de peças de acabamento que sempre são muito caras e difíceis de achar fora da rede de concessionárias.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
06/08/2015, 18:29 (Resposta editada pela última vez em: 06/08/2015 18:56 por Leovza.)
Resposta: #4
O up! É uma rocha, se machucou a pancada foi grande, tem que ver se não danificou algo extra, o QQ deve ter detonado bem.rs
Se pudesse postar uma foto, para choque é recuperável sim porém depende como ficou, se só rachou da porém se torceu e rasgou ai fica difícil.
Para choque não recomendo paralelo, nunca vi um que tivesse a qualidade do original. Eles são mais baratos sim porém são inferiores em qualidade, alguns racham em encaixeis, outros são meio deformados... Creio que a base do baixo custo é afinar o plástico e a qualidade do sistema de injeção do plástico, com isso a qualidade também é prejudicada.
Consiga o código da peça, tem um site: peças on line que mostra quem tem e o preço porém precisa do código exato da peça.
Nesse tipo de coisa a VW corta alto, peças... fora R$205,00 de mão de obra a hora... Qualquer serviço vira uma grana.
06/08/2015, 21:56
Resposta: #5
Na verdade pra ser mais direto não citei algumas coisas, a pancada foi forte sim, acho que estava a uns 20~30 por hora só deu tempo de uma mini freada, foi uma batida muito idiota, meu primeiro carro, tinha acabado de emplacar imagina como me senti na hora, estava chegando no trabalho a uns 50 metros do estacionamento e me distrai já que não tinha ninguém na frente, de repente a mulher entra na minha frente fazendo um retorno onde a preferência era minha, até hoje não entendo como ela não me viu, acredito que estava no celular, à ponta esquerda do QQ afundou aquele carro mais parece de papelão rs, ai vi o motivo do UP ter 5 estrelas no teste de colisão.
Também amassou a ponta direita do capô e trincou o encaixe do parafuso do farol direito, mas em nada afetou o farol.
O capô pretendo fazer um martelinho de ouro.
Voltando ao preço do para-choque, na concessionária as peças sem o emblema saem por R$ 910, isso sem pintar, achei no mercado livre até na cor do meu UP por R$ 600~750, mas o vendedor já tinha vendido, segue uma foto da Diana (até nome eu dei pro meu UP, que dor quando lembro daquele dia da batida ahahahaha).

Segue foto:

[Imagem: Diana_zps7gcyknyg.jpg]

Move UP vermelho Flash!
06/08/2015, 23:47
Resposta: #6
Olá! Bati recentemente o meu Up! e levei-o à oficina da VW (no Centro de Reparo e Funilaria da VW aqui em SP). Orçado em R$ 2.600,00 para substituir, pintar e alinhar o parachoque e o paralama dianteiros. Estive noutros dois lugares antes e o valor pedido para o conserto foi praticamente igual. Só que na oficina da VW a garantia é dada por ela. Para mim, a diferença.
10/08/2015, 19:14
Resposta: #7
Meu Deus, que facada um para-choque novo!
Jjá deu olha cotada em funilarias (boas) que recuperam o para-choque?
11/08/2015, 13:04
Resposta: #8
(10/08/2015 19:14)Massa Escreveu:  Meu Deus, que facada um para-choque novo!
Jjá deu olha cotada em funilarias (boas) que recuperam o para-choque?

Basicamente o orçamento da concessionária ficou assim:
COBERTURA: R$670,73
GRADE: R$ 233,44
EMBLEMA VW: 194,00
PINTURA: R$ 280,00 x 2 = R$560,00
CAPORIA: R$ 280,00
Mas, eu não preciso do emblema já que o mesmo não sofreu nenhum aranhão, questionando isso a mulher que me atendeu na concessionária da VW Recreio a mesma me disse eles não vendem o conjunto separado, que era preciso comprar o pára-choque inteiro. MENTIRA outra concessionária por telefone, mas especificamente o setor de peças disse que eu poderia comprar se forma separa, além disso, é cobrado um valor de caporatia, até onde sei este serviço se remete a estofamente.
O saldo daria na beira dos dois mil reais, isso sem desamassar a ponta do capô que eles queriam R$ 280,00 pela FUNILARIA e apenas R$ 700,00 para pintar, deduzindo de forma absoluta que a pintura iria trincar ao desamassar a ponta do capô.

Levando em uma oficina especializada em martelinho de ouro, funilaria e com estufa de pintura ficou assim:
Pará-choque, recuperação mais pintura R$ 600,00 (é claro que não é a mesma coisa de um novo do ponto de vista estrutural).
Desamassar capô R$ 150,00 se a pintura não trincar já que o amassado não é tão grande e a pintura é a original, a pintura trincando mais cem reais logo R$ 250,00 pintura feita apenas na parte do capô com um verniz para não dar diferença.

Não sei se devido ao UP não estar vendendo tanto as peças estão caras ou se esse é o valor de mercado para peças de um sub-compacto, mas pra quem tem na propaganda “baixo custo de reparabilidade” os preços estão pra lá de salgados.
Ao que depender de mim na concessionária, só as revisões e os itens obrigatórios. Na última revisão queria me cobrar R$ 140,00 em um alinhamento ahahahaha. Faz me rir Sorrisão

Move UP vermelho Flash!
11/08/2015, 13:37
Resposta: #9
Javan, escreva para algum site/blog de carro sobre seu caso e o preço do pra choque do Up! r$1.100,00 um para choque completo sem pintura, é um tremendo roubo. Isso porque somaram o preço da capa central? Acho que ela vem separada. Tem que queimar o filme deles para ver se respeitam um pouco o consumidor.
Estão acostumados a tratar com seguradora, enfiam a faca.
Essas concessionárias estão um assalto a mão armada. Revisão me pediram R$290,00 para trocar o fluido de freio do jetta, uma auto center cobra a metade disso usando fluido Varga que é 1ª qualidade. Cobraram mais de 800,00 para trocar as pastilhas de freio, disco e fluido da saveiro na revisão de 40.000km (2 anos) detalhe, tem quase meia vida de pastilha ainda e os discos estão ótimos, sem arranhados ou rebarba, recuso o serviço, assino que recusei sem qualquer constrangimento, isso é roubo.
Vou trocar o fluido em auto center, usando Varga e não vou gastar $150,00.
Só deixei trocar as velas 190,00 porque fiz uma cotação rápida e só a vela era quase R$100,00 + mão de obra, o que a concessionária cobrou já acho pagável, mas tem muita coisa que é um assalto.
11/08/2015, 15:44 (Resposta editada pela última vez em: 11/08/2015 15:48 por Javan.)
Resposta: #10
(11/08/2015 13:37)Leovza Escreveu:  Javan, escreva para algum site/blog de carro sobre seu caso e o preço do pra choque do Up! r$1.100,00 um para choque completo sem pintura, é um tremendo roubo. Isso porque somaram o preço da capa central? Acho que ela vem separada. Tem que queimar o filme deles para ver se respeitam um pouco o consumidor.
Estão acostumados a tratar com seguradora, enfiam a faca.
Essas concessionárias estão um assalto a mão armada. Revisão me pediram R$290,00 para trocar o fluido de freio do jetta, uma auto center cobra a metade disso usando fluido Varga que é 1ª qualidade. Cobraram mais de 800,00 para trocar as pastilhas de freio, disco e fluido da saveiro na revisão de 40.000km (2 anos) detalhe, tem quase meia vida de pastilha ainda e os discos estão ótimos, sem arranhados ou rebarba, recuso o serviço, assino que recusei sem qualquer constrangimento, isso é roubo.
Vou trocar o fluido em auto center, usando Varga e não vou gastar $150,00.
Só deixei trocar as velas 190,00 porque fiz uma cotação rápida e só a vela era quase R$100,00 + mão de obra, o que a concessionária cobrou já acho pagável, mas tem muita coisa que é um assalto.

Infelizmente acredito que não é apenas a VW que faz esse tipo de prática vampiresca com os clientes, gosto muito do UP o conjunto câmbio+motor formam um casamento perfeito a meu ver, entre outras coisas, fiz uma compra racional apesar do carro ter preço um pouco salgado, mas a vontade que tenho é de realmente fazer uma campanha negativa quanto às peças do carrinho.

Leovza acredito que somaram o preço da capa central ao que se refere a cobertura.

Estou tentando entender a lógica do que é dito sobre o carro: “Segundo Cesvi, novo compacto obteve o melhor índice de reparabilidade em testes”.
Lembro disso até hoje.

Só uma correção escrevi CAPOTARIA várias vezes errado lá em cima, continuo sem entender o que CAPOTARIA tem a ver com o meu problema, ou teriam eles "errado" ao fazer meu orçamento.

R$ 280,00 de CAPOTARIA, oi, como? Vai ver queriam isso pelo trabalho de montar e encaixar o pára-choque.

Move UP vermelho Flash!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Desmontagem do Parachoque dianteiro fasrubbo 7 2.608 03/05/2017 11:24
Última Resposta: mhathner
  ADITIVO NO RESERVATÓRIO DO PARA-BRISA Antonio Fernandes 25 9.189 16/02/2017 11:00
Última Resposta: Intell77
  [LIMPADOR DE PARA-BRISAS] Aprado 1 630 05/02/2017 22:20
Última Resposta: Joaoaurichio
  Retirada/Desmontagem do Para Choque Traseiro Paulo Pinheiro 2 1.015 27/12/2016 20:35
Última Resposta: Paulo Pinheiro
  Escorre água do teto para a janela tomazcampos 3 1.219 16/11/2016 14:09
Última Resposta: dogmarley
  Película para vidros / insulfilm raulseixas 12 9.552 11/11/2016 23:34
Última Resposta: Oryon
  Qual a chave para retirar os bancos? zanardi 2 1.466 16/10/2016 21:12
Última Resposta: FiveStar
  Tranca para porta luvas dedejf 3 1.586 24/08/2016 01:46
Última Resposta: Leovza
  Empresa para remoção de barulhos de acabamento ("grilos"). Alguém já utilizou? derico 4 1.785 22/07/2016 09:48
Última Resposta: Leovza
  Polimento de para-brisa, vale a pena? Javan 8 4.337 20/06/2016 15:49
Última Resposta: Javan

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes