Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Experiência quase UP!
22/08/2015, 09:11
Resposta: #1
Experiência quase UP!
É, pois é... Esperei pelo UP Desde final de 2012...acompanhei a evolução do carro la fora,, seus testes, e projeto para o brasil, pela midea lendo muito!..quando foi lançado aqui no Brasil 15 dias antes eu ja tinha visto o carro... Depois de dividir meus conhecimentos sobre o UP com o gerente geral de uma concessionária VW que nao sabia quase nada sobre o carrinho, pois ainda fariam curso sobre o carro rsrs... Bom vendi meu corsa premium 1.4 em 2012 fiquei dois anos de bike e juntando pro UP ... E finalmente o UP chega, dei sinal impolgado nem mesmo fiz o teste drive, e fiquei espero o vermelho flash chegar... Pra olhar melhor e decidir sobre a cor pq fiquei confuso quanro a isso, e es que eu na BR vi a cegonha passar com o vermelho encima e antes que me avisarem eu ja estava la, colado do lado da carreta rsrs.. E la esta no andar de cima da carreta o bixano vermelho relusente HiGT UP... Quando desci os olhos oq vejo... Um gol 1.6 comfortiline completo de tudo, + comando volante roda, milha, sensor e etc! E oq aconteceu?! Balancei , é mole! Rsrs... O fato é que depois dos dois carro no chão um do lado do outro visualmente o gol levava vantagem... Ai ferrou geral e a duvida me consumia rsrs... Entao fomos aos preço na epoca higt UP 39 990, ja com a preparação maps more, mais sem o aparelho, gol g6 top 43, 000...mais vamos ao teste drive.... Primero no UP, de cara o carro no sol aquela saida de ar central jogando pro para Brisa me desanimou.... Mais carrinho esperto, rapido bem silencioso e confortável, eu achei! Retornei e fui aos detalhes... Sem vidro elétrico traseiro na versão top Higt... As rodas achei muito bonitas mais cima tala mais fina, a quina da portA dianteira bem estranha.. Em suma ainda sim meu coração batia pelo carrinho... Mais só até eu andar no gol higtline 1.6....,resumo da ópera depois de negociar muito o preço e ter utilizado ser o "prestígio de tee cido consultor sobre o UP o gol 1.6 comfor.. urban+ mais saud saiu por 39,000 , isso mesmo 1000 reais mais barato... Claro Up mais seguro e tecnológico, moderno nesse quisito nem comparação...mais agora o detalhe que faltou na epoca importante.. A VW tras a tona hehehe... Pensa104 cavalos 16.8 kilos de torquÉ, pois é... Esperei pelo UP Desde final de 2012...acompanhei a evolução do carro la fora,, seus testes, e projeto para o brasil, pela midea lendo muito!..quando foi lançado aqui no Brasil 15 dias antes eu ja tinha visto o carro... Depois de dividir meus conhecimentos sobre o UP com o gerente geral de uma concessionária VW que nao sabia quase nada sobre o carrinho, pois ainda fariam curso sobre o carro rsrs... Bom vendi meu corsa premium 1.4 em 2012 fiquei dois anos de bike e juntando pro UP ... E finalmente o UP chega, dei sinal impolgado nem mesmo fiz o teste drive, e fiquei espero o vermelho flash chegar... Pra olhar melhor e decidir sobre a cor pq fiquei confuso quanro a isso, e es que eu na BR vi a cegonha passar com o vermelho encima e antes que me avisarem eu ja estava la, colado do lado da carreta rsrs.. E la esta no andar de cima da carreta o bixano vermelho relusente HiGT UP... Quando desci os olhos oq vejo... Um gol 1.6 comfortiline completo de tudo, + comando volante roda, milha, sensor e etc! E oq aconteceu?! Balancei , é mole! Rsrs... O fato é que depois dos dois carro no chão um do lado do outro visualmente o gol levava vantagem... Ai ferrou geral e a duvida me consumia rsrs... Entao fomos aos preço na epoca higt UP 39 990, ja com a preparação maps more, mais sem o aparelho, gol g6 top 43, 000...mais vamos ao teste drive.... Primero no UP, de cara o careo no sol aquela saida de ar jogando pro vidro me desanimou.... Mais carrinho esperto, rapido bem e pesa 995 kilos?! O gol 1.6 tem 102 cavalos 15.6 de torque, e ainda mais pesado, mesmo assim anda muito! Pensa nesse UP TSI em agilidade e economia?! Agora é esperar pra ver, mais sobre 9 carro, a real o plano de manutenção, enfim , pq os numeros do UP TSI tão mechendo com minha cabeça e promete... Rsrs abraço a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/08/2015, 12:02 (Resposta editada pela última vez em: 23/08/2015 12:03 por fabiotor.)
Resposta: #2
RE: Experiência quase UP!
Na boaa?? Esquece Gol.

Vai de UP TSI, mais e barato e anda muuuuuuuuuuuuuito mais.

Comprei um e estou aguardando chegar.

Tenho um Gol que peguei em dívida. Pior carro que dirigi em minha vida, posição de pilotagem péssima, já quebrou tudo que podia quebrar, bate tudo por dentro, range portas, só tenho ele ainda porque deixo na mão de funcionários para bater no dia a dia, andar em estrada de terra e talz..............

Se não quiser o UP então, vai de Fox 1.6. Muito mais carro.

Só um adendo, tb. tenho um Jetta TSI com 300 cvs. então, vai de UP TSI.......... o futuro é o downsizing......... motores pequenos com turbo........... ex?? golf 1.4 tsi.
24/08/2015, 06:59
Resposta: #3
Esse motor 1.6 da VW é muito gostoso de dirigir, esses dias dirigi uma Saveiro 2016 1.6 e te digo uma coisa: entre o Gol 1.6 e o Up 1.0 eu vou de Gol, torque cheio desde praticamente 1 mil rpm, enquanto o turbo tem um lag e o motor demora a acordar. No dia a dia pode ser cansativo dirigir um TSI em trânsito pesado daqui do Rio ou São Paulo porque nessa situação ele será tão lerdo quanto o 1.0 normal, e o 1.6 terá uma enorme vantagem.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
24/08/2015, 13:35
Resposta: #4
(24/08/2015 06:59)Admin Escreveu:  Esse motor 1.6 da VW é muito gostoso de dirigir, esses dias dirigi uma Saveiro 2016 1.6 e te digo uma coisa: entre o Gol 1.6 e o Up 1.0 eu vou de Gol, torque cheio desde praticamente 1 mil rpm, enquanto o turbo tem um lag e o motor demora a acordar. No dia a dia pode ser cansativo dirigir um TSI em trânsito pesado daqui do Rio ou São Paulo porque nessa situação ele será tão lerdo quanto o 1.0 normal, e o 1.6 terá uma enorme vantagem.

No test drive não senti praticamente nada de turbo lag, aliás, achei que o tsi (1.0) tem mais disposição que o 1.6 ea111 em qualquer regime de rotação.
24/08/2015, 15:18
Resposta: #5
(24/08/2015 06:59)Admin Escreveu:  Esse motor 1.6 da VW é muito gostoso de dirigir, esses dias dirigi uma Saveiro 2016 1.6 e te digo uma coisa: entre o Gol 1.6 e o Up 1.0 eu vou de Gol, torque cheio desde praticamente 1 mil rpm, enquanto o turbo tem um lag e o motor demora a acordar. No dia a dia pode ser cansativo dirigir um TSI em trânsito pesado daqui do Rio ou São Paulo porque nessa situação ele será tão lerdo quanto o 1.0 normal, e o 1.6 terá uma enorme vantagem.

Acho que você se equivocou meu amigo. Carro aspirado com torque cheio a míseros 1000 rpm? Nem carro turbo é assim!

O UP tem o torque -16,8 - a apenas 1500 RPM. Torque muito superior ao Gol 1.6 8v e praticamente o mesmo 1.6 16v. Fora a economia de combustível.

Eu tenho certeza que você se confundiu rsrs
24/08/2015, 20:50
Resposta: #6
Completamente equivocado meu amigo , UP TSI já nasceu acordado .

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
24/08/2015, 20:51
Resposta: #7
(24/08/2015 13:35)maicon Escreveu:  No test drive não senti praticamente nada de turbo lag, aliás, achei que o tsi (1.0) tem mais disposição que o 1.6 ea111 em qualquer regime de rotação.

Vdd.

Esse UP TSI ficou tão bom que comprei um.

Anda muuuuuuuito mais que os 1.6 VW.

Pode apostar nisso. Demais
25/08/2015, 23:37 (Resposta editada pela última vez em: 25/08/2015 23:42 por Monge.)
Resposta: #8
Eu tenho um TSI e depois de 2000RPM o turbo já abre com força acho que o turbo lag não faz diferença nesse caso pois 2000rpm rotação muito baixa para se considerar andar de 1.6 que bebe mais ao invés de 1.0 tsi... opinião só

PS: não manjo nada kkk mas andei de 1.6 e 1.0 TSI

Fundador *******.
Take Up! Branco 2p - Vendido
Up! TSI Vermelho 4p - Atual
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
26/08/2015, 00:15 (Resposta editada pela última vez em: 26/08/2015 00:18 por Leovza.)
Resposta: #9
Se analizar a curva de toque @ 1000rpm o 1.6 tem 12kgfm (1.0 tsi tem pouco menos de 10kgfm), 1500rpm 1.6 tem uns 14,5kgfm (1.0 tsi já entrega tudo 16,8kgfm) e o 1.6 da o pico de 15,6kgfm @ 2250~2500rpm depois vai caindo enquanto o 1.0 tsi segue cheio até ser superado pela curva de potência que eleva os números, diferente do 1.6 que tem o pico de torque, começa a cair e depois sobe novamente com a potência e não é um motor que gosta de rodar, é melhor jogar marcha que subir giro, tenho uma saveiro Cross, delicia de andar mas raramente chego na casa dos 5000rpm ou mais, primeiro porque não precisa, motor puxa muito (aspirado com 2250rpm com torque máximo é de tirar o chapéu!), você pode andar mais rápido que o trânsito mesmo não superando os 3000rpm, você já tem uma bela arrancada e segundo porque parece que em giro alto o motor vibra e geme mais que anda, diferente do 1.0 TSI que aceita bem subir o giro e pela relação de marcha super longa é benéfico trocar de marcha em giro alto pois a rotação cai bastante na troca e assim se mantém na melhor faixa de potência quando se quer muito desempenho, fora o pico de potência mostrado nos rolos de dinamômetro, não se tem aquela potência sempre mas dependendo da situação ele tem uns picos de potência bem altos e faz uma diferença....
Mas fato é que depois dos 1250rpm o 1.0 tsi supera o 1.6, qualquer sensação diferente disso é meramente psicológico ou sem parâmetro.
Claro que se você andar com giro muito baixo (abaixo dos 1250) vai ter o carro fraco, a relação de marcha dele é super longa (mas vale lembrar que a 1000rpm tem o torque máximo do mpi!) porém em qualquer arrancada você acelera mais que isso antes de soltar completamente a embreagem, você só anda abaixo dessa rotação tipo quando está em 2ª quase parado no trânsito e etc, é questão de costume, evitar essa faixa ou mesmo ter pouca força é totalmente desprezível, até porque você pode dar uma apertadinha na embreagem e superar essa rotação muito facilmente e rapidamente.
26/08/2015, 00:38 (Resposta editada pela última vez em: 26/08/2015 00:46 por Man On The Edge.)
Resposta: #10

Discordo em parte.

Tive um Gol G5 1.6 e, realmente, a vantagem no desempenho em cima do Up! MPi é óbvia. Mas é só.

O Gol é mais áspero de rodagem, mais barulhento e com mais ruídos parasitas. A ergonomia é inferior e os bancos cansam mais rapidamente em viagens longas. Fiz a mesma viagem longa que costumo fazer anualmente com o meu Up! (mais de 3000 km) e afirmo: cheguei muito mais inteiro e menos cansado do que quando viajava com o Gol.

Mas em cima do TSi, sinto muito... Não tem motivo pra preferir o Gol. O "turbo lag" é muito discreto e o desempenho é muito, muito melhor.

Fora que esse EA-111 1.6 do Gol é beberrão pra caceta no álcool. Gasta que nem AP 2.0 sem andar igual. Cidade, é 5,5 a 6,5 km/l e estrada, muuuuito mal faz 10 km/l.

Gol já era. Pede uma nova geração urgentemente.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes