Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
27/08/2015, 10:19
Resposta: #11
RE: Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood
Leovza, conseguiu o diagrama do som?

Quanto ao vendedor, falei com ele, ele comprou o rádio de outro cara que também não soube informar que pegou num up com perda total. Então, nenhum sabe detalhes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/08/2015, 12:48 (Resposta editada pela última vez em: 27/08/2015 12:58 por Leovza.)
Resposta: #12
Sumiu, postei ontem o endereço.
http://workshop-manuals.com/volkswagen/u..._215quot;/
27/08/2015, 14:26
Resposta: #13
Valeu Leovza! Vou tentar ligar o CAN a principio e ver o que acontece.

Só achei meio estranho que, com exceção ao fios do CAN, positivo, safe e negativo, nenhum outros pino é usado no conector, nem os marcados por MUT/TEL e R.

Junto com o rádio original que comprei, veio um chicote com todos pinos já com fios prontos, inclusive esses não usados, dando a ideia de que todos seriam usados.

9 - CAN bus, high
10 - CAN bus, low
11 - Not assigned (no diagrama do rádio tem MUT/TEL)
12 - Negative connection, terminal 31
13 - Not assigned (no diagrama do rádio tem R)
14 - Not assigned
15 - Positive connection, terminal 30
16 - Control signal for anti-theft coding, SAFE

(27/08/2015 12:48)Leovza Escreveu:  Sumiu, postei ontem o endereço.
http://workshop-manuals.com/volkswagen/u..._215quot;/
27/08/2015, 16:14
Resposta: #14
Esse pino Safe também me deixou meio sem saber. Onde será que ligo esse pino? Será que ligo no positivo?
E o pós-chave, será que vem por CAN?
26/11/2015, 10:54
Resposta: #15
Esse é que é o problema, o rádio já não funciona o CD, está com problemas, o cara pegou de outro cara, diz que é PT, será? Sou meio cabreiro com essas coisas, ele te mandou o manual do som? Pois os caras costumam mexer no software do aparelho para conseguir o code. Tem um qualificação deste produto informando que o comprador recebeu com defeito e o dinheiro foi devolvido, é sua? Verifica melhor e entre em contato com o vendedor! Abraço
26/11/2015, 18:48
Resposta: #16
Tive um fox 2014 que também não veio o código, se desse problemas teria que recorrer a concessionária que é obrigada a fazer esse serviço gratuitamente, uma vez que existem fatores que necessitam de reativação como por exemplo a troca da bateria. Eles dizem que se não for retirado do carro e depois de um determinado tempo o bloqueio não aparece porém não é bem assim. Segundo me informaram essa medida é tomada para inibir o roubo/furto e o comercio da mercadoria ilegal. Desde que eles não tomem meu tempo e façam gratuitamento por toda a vida útil do carro sem problemas, porém como vc disse, ficar 2 horas esperando já é demais!
22/07/2016, 21:15
Resposta: #17
Boa noite tngustavo, vc conseguiu resolver a questão do som original . Comprei um up e ele está com um pioneer e quero colocar o original , já encontrei um pra comprar no ML , mas vendo o seu problema fiquei com pé atras . Vc conseguiu resolver ?
30/08/2016, 13:39
Resposta: #18
Boa tarde,

Estou nessa peregrinação do som original.
As conexões entre os padrões VW quadrilock (radio original) e ISO(take up com preparação para som) já estão feitas e são relativamente simples.
O que ainda não resolvi é a conexão com o CANBUS do carro (can+ e can-) e o tel + e tel- .

Enfim, vc sabe o que é o tal CANBUS ? --> link em ingles https://en.wikipedia.org/wiki/CAN_bus , em poucas palavras é um sistema que se comunica com as mais variadas partes do veículo com a finalidade de transmitir os dados sobre funcionamento para a central, por exemplo: air bag com defeito, luz queimada etc...

já vi que o CANBUS também chega no soquete de leitura da central ali do lado da caixa de fusíveis, só ver na net os pinos certos e conecta-los ..OBS: CUIDADO!

O circuito do tel + e tel - precisam ser conectados em uma caixinha que provavelmente é o bluetooth https://pt.aliexpress.com/item/OEM-9W2-B...4.6.IjapaX

Se o forum não fosse tão limitado postaria um material gráfico mais no esquema .. quando achar um local para hospedar as imagem ad eternum publico.
08/09/2016, 00:07
Resposta: #19
(30/08/2016 13:39)mmeeettaall Escreveu:  Boa tarde,

Estou nessa peregrinação do som original.
As conexões entre os padrões VW quadrilock (radio original) e ISO(take up com preparação para som) já estão feitas e são relativamente simples.
O que ainda não resolvi é a conexão com o CANBUS do carro (can+ e can-) e o tel + e tel- .

Enfim, vc sabe o que é o tal CANBUS ? --> link em ingles https://en.wikipedia.org/wiki/CAN_bus , em poucas palavras é um sistema que se comunica com as mais variadas partes do veículo com a finalidade de transmitir os dados sobre funcionamento para a central, por exemplo: air bag com defeito, luz queimada etc...

já vi que o CANBUS também chega no soquete de leitura da central ali do lado da caixa de fusíveis, só ver na net os pinos certos e conecta-los ..OBS: CUIDADO!

O circuito do tel + e tel - precisam ser conectados em uma caixinha que provavelmente é o bluetooth https://pt.aliexpress.com/item/OEM-9W2-B...4.6.IjapaX

Se o forum não fosse tão limitado postaria um material gráfico mais no esquema .. quando achar um local para hospedar as imagem ad eternum publico.

Fala mmeeettaall !! Consegui instalar o som original , estou satisfeito com o radio,cd e usb .Depois vejo a questão do bluetooth . Mas preciso do conector da antena vc manja qual é ?

Abraço !
23/09/2016, 12:22
Resposta: #20
Eu estou comprando um som original do Move de uma sucata com apenas 6mil km rodados. O fato é que não tem código.
Alguém sabe me dizer como conseguir esse código fora da css?
Obrigado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 2 1.421 04/12/2017 20:00
Última Resposta: rrastiga
  Instalar radio original no move up Rodrigo Drumond 3 477 04/12/2017 16:49
Última Resposta: Rodrigo Drumond
  INSTALAR SOM ORIGINAL TAKE UP, É POSSIVEL? tamyres.souzaf 3 686 03/12/2017 15:36
Última Resposta: rrastiga
  Instalar amplificador e sub no som original Antonio Carlos 32 16.375 23/11/2017 07:28
Última Resposta: Mateusr
  Som original x Som comprado? Robert Rossi 2 520 19/11/2017 19:13
Última Resposta: Filipe_Machado
  Pendrive no Rádio RCD215 Alexandre Faria e Silva 11 1.892 07/11/2017 16:01
Última Resposta: PepepedroB
  Instalar o Som Original Clecio Rodrigues 3 1.683 28/10/2017 13:04
Última Resposta: tamyres.souzaf
  Sensor de Estacionamento no Radio sem USB (com preparação para Maps&More) edney 7 2.583 19/09/2017 18:30
Última Resposta: rafaelnagliati
  Plug/Chicote Som Original brenerj 7 1.282 03/09/2017 11:40
Última Resposta: brenerj
  Ajuda com Instalação de Woofer+Modulo (Som Original) iLano 6 1.340 31/08/2017 19:27
Última Resposta: iLano

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes