Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
30/08/2015, 18:56
Resposta: #1
Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
Fala Galera,

Quando comprei meu Move Up! resolvi instalar os falantes originais da concessionária nas 4 portas, a qualidade sonora sempre me incomodou: Som desequilibrado.

Pretendo instalar um Bravox CS60D 2 vias que eu tenho parado aqui em casa e me surgiu a seguinte dúvida: O Up! possui encaixe e fiação para o tweeter?

Eu fico olhando o local onde, teoricamente, seria instalado o tweeteer - Barras laterais, e não vejo qualquer furação onde o som do tweeter poderia passar.

Alguém já fez essa instalação e poderia me tirar essa dúvida?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2015, 20:11
Resposta: #2
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
A concessionária deve ter colocado coaxiais/triaxiais, ai o som não fica grande coisa mesmo.
Se não tem a coluna do Pará brisa perfurada você pode colocar os tweeters no lugar equivalente a eles, todo kit vem com a moldura para embutir, acho que é a melhor saída, comprar uma coluna perfurada será caro, passar a fiação é fácil, a coluna sempre tem o vão vazado para o painel.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2015, 21:06
Resposta: #3
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
(30/08/2015 20:11)Leovza Escreveu:  A concessionária deve ter colocado coaxiais/triaxiais, ai o som não fica grande coisa mesmo.
Se não tem a coluna do Pará brisa perfurada você pode colocar os tweeters no lugar equivalente a eles, todo kit vem com a moldura para embutir, acho que é a melhor saída, comprar uma coluna perfurada será caro, passar a fiação é fácil, a coluna sempre tem o vão vazado para o painel.

Então todo Up! tem o lugar já preparado para encaixar o Tweeter, onde ficaria? Essa é a minha dúvida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2015, 21:26 (Resposta editada pela última vez em: 30/08/2015 21:38 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
Tendo ou não, não terá utilização nenhuma para você pois a fixação do tweeter não é universal, cada tweeter tem seu formato mesmo sendo da mesma medida, os originais costumam ser encaixados ou soldados, são bem compactos pois não são feitos para ser bonitos pois sempre são fixados atrás do acabamento. A vantagem de ser perfurado é que você pode adaptar o seu ali atrás e o visual do carro fica original.
Não lembro se todos têm a coluna perfurada, ao menos os que tem som de fábrica a dianteira é um kit, o tweeter fica na base da coluna do Pará brisa perto do painel, Onde a coluna da uma engrossada, tem um triângulo perfurado, o tweeter fica ali atrás logicamente, ali é o ponto ideal para adaptar seu tweeter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2015, 21:30 (Resposta editada pela última vez em: 31/08/2015 21:33 por jonegro.)
Resposta: #5
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
Fala amigo, eu tenho um duas vias bravox também... Toca bem para caramba, grave bom, agudo bom. Mandei instalar em um instalador de confiança, ele cortou com serra copo a coluna, e colocou com a moldura original da brox que vem junto! Ficou legal para caramba e não fica "xaxixo"! Abraço!

Ta ai o link da minha garagem caso queira dar uma olhada...
http://forum.vwupclube.com/thread-558.html

Pretinho 2P - Take UP! Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/08/2015, 21:41 (Resposta editada pela última vez em: 31/08/2015 21:42 por eduardoglazar.)
Resposta: #6
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
(31/08/2015 21:30)jonegro Escreveu:  Fala amigo, eu tenho um duas vias bravox também... Toca bem para caramba, grave bom, agudo bom. Mandei instalar em um instalador de confiança, ele cortou com serra copo a coluna, e colocou com a moldura original da brox que vem junto! Ficou legal para caramba e não fica "xaxixo"! Abraço!

Ta ai o link da minha garagem caso queira dar uma olhada...
http://forum.vwupclube.com/thread-558.html

A minha dúvida é justamente essa. É realmente necessário furar a coluna para colocar o Tweeter ou tem encaixe para ele naquele triângulo de plástico que fica na parte de cima da porta(Próxima ao retrovisor)?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2015, 12:05
Resposta: #7
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
O meu veio com falantes de fábrica, a coluna A com tweeter embutido é assim:

[Imagem: 2015-09-01%2007.53.05.jpg]
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/09/2015, 21:18
Resposta: #8
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
Tem outra saída também..

O meu também é um Move Up! que veio sem som. Eu fiquei com frio na barriga de ter que cortar minha coluna novinha... se eu quisesse alterar o tipo do tweeter depois, ou ter que tirar o kit por algum motivo e ficar um buraco... então resolvi fazer apenas um furinho na capinha interna do retrovisor manual (que no meu caso não tem, pois é eletrico) para passar o fio e instalar o tweeter ali no próprio suporte dele. Ele fica regulável e até que não achei ficou Xuning não, achei q ficaria muito pior... rs. Eu que odeio gambiarra e serviço meia boca, fiquei satisfeito.

Ai se precisar voltar a ficar original, eu compro uma capinha deve ser preço de banana.

[Imagem: DSC_0739_zpsqx9cl7uy.jpg]

[Imagem: DSC_0738_zpscsbiip4e.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2015, 11:55
Resposta: #9
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
Amigos, existe um bom topico com fotos a este respeito vejam :como instalar modulo amplificador no som original.
http://forum.vwupclube.com/attachment.php?aid=263
nos up com preparação de som ja existe a fiaçao do tweeter nas colunas dianteiras
Citar esta mensagem em uma resposta
07/09/2015, 21:37
Resposta: #10
RE: Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder?
O ideal é instalar nas colunas, vou pedir duas na CSS para poder cortar e fazer os tais "peitinhos", fica top!

[]'s
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Kit 2 Vias Audiophonic + Subwoofer - UP Take 2014 arturodelavega 0 7.168 17/04/2021 21:42
Última Resposta: arturodelavega
  Instalar Composition Phone no UP 2018 aletortatop 13 23.532 12/02/2020 23:40
Última Resposta: Torradin
  Como salvar estação de rádio - Move Up! 19/19 capistrano 2 7.335 23/07/2019 16:29
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Instalar radio original no move up Rodrigo Drumond 5 8.367 06/08/2018 08:27
Última Resposta: edney
  INSTALAR SOM ORIGINAL TAKE UP, É POSSIVEL? tamyres.souzaf 4 10.436 15/07/2018 22:31
Última Resposta: Boanerges
  Instalar amplificador e sub no som original Antonio Carlos 32 51.949 23/11/2017 07:28
Última Resposta: Mateusr
  Instalar o Som Original Clecio Rodrigues 3 6.673 28/10/2017 13:04
Última Resposta: tamyres.souzaf
Música Como melhorar o som sem perder a garantia Sergio Resende 2 7.755 16/06/2017 00:20
Última Resposta: Renato Santos
  DUVIDA : Como retirar radio original do UP ??? eusouleonardo 2 5.839 02/04/2017 06:55
Última Resposta: eusouleonardo
  Instalar som fora da css Nikolasbt 9 11.142 26/02/2017 22:19
Última Resposta: Man On The Edge

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes