Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Turbina foi pró pau
30/09/2015, 18:56
Resposta: #1
Turbina foi pró pau
Fala pessoal, carro com 5 mil km, verifiquei perda de potência, consumo elevado na cidade, e vazamento de óleo na tubulação da turbina até o corpo deborboleta, levado a CSS constataram que a turbina estava jogando óleo . resumo será problema crônico ou falta de sorte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 19:05
Resposta: #2
RE: Turbina foi pró pau
Putz amigo, eles vão trocar na concessionária pela garantia? Você costumava pisar bastante ou andava de boa?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 19:20
Resposta: #3
RE: Turbina foi pró pau
Poxa, que noticia triste....

Será que é sistêmico?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 19:21
Resposta: #4
RE: Turbina foi pró pau
Disseraram que amanhã vai um engenheiro , sempre andei de boa, esse carro pra ser econômico e a 100km/h, mas umas puxadas de vez em quando em ultrapassagem e normal, duro de carro turbo e isso, na CSS me perguntaram a mesma coisa, você? Deu pau no carro? Duro e se vierem com esse questionamento pra cima. Mesmo assim se o carro não puder andar da forma que o dono quiser e quebrar a cada 5 km vendo ele.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 20:43
Resposta: #5
RE: Turbina foi pró pau
(30/09/2015 19:21)TSIbarretos Escreveu:  Disseraram que amanhã vai um engenheiro , sempre andei de boa, esse carro pra ser econômico e a 100km/h, mas umas puxadas de vez em quando em ultrapassagem e normal, duro de carro turbo e isso, na CSS me perguntaram a mesma coisa, você? Deu pau no carro? Duro e se vierem com esse questionamento pra cima. Mesmo assim se o carro não puder andar da forma que o dono quiser e quebrar a cada 5 km vendo ele.

É, mesmo se você andasse sempre a 6000 RPM não era pra turbina durar apenas 5000 km. Espero que troquem sem que seja necessário entrar na justiça.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 21:17
Resposta: #6
RE: Turbina foi pró pau
TSIbarretos, nos mantenha informados, por favor!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 21:48 (Resposta editada pela última vez em: 30/09/2015 21:56 por Leovza.)
Resposta: #7
RE: Turbina foi pró pau
Nada a ver, problema na turbina é até algo fácil, trocam e pronto. O golf GTI teve umas 3 séries de turbina porém o problema era bem mais grave, quebrava o eixo da turbina, trocam, alguns até trocaram mais de uma vez, serviço rápido e sem empurra, inclusive até gente com preparação teve a troca aceita pois era em moldes de recall.
Porém pode encrencar pedindo uma limpeza do motor pois se a turbina vazou óleo, a turbina também aspirou e ele passou pelo intercooler, até mesmo mesmo pode ter carbonizado as válvulas o que vai refletir em perde de consumo e desempenho.
Acho que tem que ser o contrário de ter medo de questionarem, se quiserem que analisem a eletrônica do carro, você andou normal, nenhum mal uso ou modificação, eles que investiguem na céu que sem dúvida é dedo duro para essas coisas, já vi até em barco, para garantia do motor exigiam que mandasse a caixa preta para o fabricante verificar se houve mal uso, lá estava o tempo nos rpm, Memoria dos erros é sensores, tudo monitorado.
Motor desse novo até um mal uso de leve acho que não questionariam, imagina um dono de up! Com um pouco mais de km (não devem ter muitos com 5000km, lançou faz dois meses...) falando que teve turbina estourada e a Vw não deu garantia...
Quem vai ver o carro é algum técnico da regional, vai tirar um diagnóstico preciso para passar para a fábrica, o bom que eles já costumam dar a ordem, não fica de enrolação pois o cara tem autoridade, que espere a fábrica, será só praxe. Diferente do Mecanico que fica pedindo benção para a fábrica até para apertar um parafuso e como a fábrica deve saber da falta de preparo de muitos mecânicos tudo fica mais complicado, até porque ela responde ao diagnóstico desse Mecanico que se for falho certamente vão considerar inconsistente e garantia negada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 22:02 (Resposta editada pela última vez em: 30/09/2015 22:05 por TSIbarretos.)
Resposta: #8
RE: Turbina foi pró pau
Realmente os mecânicos não sabiam nem tirar a tubalacao da turbina até borboleta, realmente também que vazou muito óleo para dentro do motor.... Se tiver que limpar e foda, abrir motor, juntas , carro com 5000 km... Na mão de mecânico que não sabe nada coitado, resumo, to lascado... Mas vou aguardar e ver.

Mas só para esclarecimento a CSS está sendo bastante prestativa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2015, 22:18
Resposta: #9
RE: Turbina foi pró pau
dependendo do design interno do intercooler deve valer eles darem uma lavada nele ou mesmo trocar, limpar coletor e passar algum aditivo forte para limpar qualquer possível resíduo, porém tudo as contas da Vw.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2015, 09:48 (Resposta editada pela última vez em: 01/10/2015 09:48 por picapau.)
Resposta: #10
RE: Turbina foi pró pau
Depois de ouvir isso, já fico com o pé atrás em relação a esse TSI
o negocio é esperar pelo menos um ano para ver o que vai acontecer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Turbina Vazando Oleo!!! falchiTSI 157 18.643 04/05/2017 07:50
Última Resposta: caldas
  Turbina BTS Performance fabiofujikawa 29 2.192 17/04/2017 14:48
Última Resposta: OVERSPEED

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes