Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpador Parabrisa
12/03/2014, 22:11 (Resposta editada pela última vez em: 12/03/2014 22:12 por edgarafonso.)
Resposta: #1
Limpador Parabrisa
Tenho um Move UP! completo e hoje ao pegar chuva pela primeira vez com o carrinho novo, descobri uma curiosidade.
Com o limpador do parabrisa ligado (independente do estágio do limpador, intermitente, continuo ou rápido), ele só funciona com o carro em movimento, ao parar o carro o limpador pára sozinho, ao andar novamente com o carro acima de 10km/h ele volta a funcionar sem mexer em nada na alavanca do limpador.
Para o limpador funcionar com o carro parado tem que mexer na alavanca tirar da posição escolhida e voltar para o que estava antes.
E tive a impressão que a velocidade do limpador aumenta conforme aumenta a velocidade do carro. Não pude comprovar de fato, pois estava na cidade com trânsito e ainda não peguei estrada com chuva.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2014, 23:35
Resposta: #2
RE: Limpador Parabrisa
Esse é um recurso que é muito útil e que nenhum concorrente, e nem carros maiores, possuem, show de bola!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2014, 23:58
Resposta: #3
RE: Limpador Parabrisa
É isso mesmo, quem controla a velocidade do limpador intermitente é a velocidade do carro. O Manual explica isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2014, 08:21
Resposta: #4
RE: Limpador Parabrisa
Meu antigo peugeot tinha isso também...

Tem também a função do traseiro, ao engatar a ré com o limpador dianteiro ligado, o traseiro limpa automaticamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2014, 09:24
Resposta: #5
RE: Limpador Parabrisa
O UP ligou o limpador traseiro com o dianteiro desligado. Isso que eu achei estranho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2014, 23:34
Resposta: #6
RE: Limpador Parabrisa
Estou usando o caro recentemente, só ontem que saí com chuva, ao usar o limpador traseiro, não estou conseguindo achar o ponto que desliga, já fiz várias combinações. alguém já teve isso? Como desligar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/09/2014, 23:51
Resposta: #7
RE: Limpador Parabrisa
(24/09/2014 23:34)JARDILENO SOUZA DA CONCEIÇÃO Escreveu:  Estou usando o caro recentemente, só ontem que saí com chuva, ao usar o limpador traseiro, não estou conseguindo achar o ponto que desliga, já fiz várias combinações. alguém já teve isso? Como desligar?


Ele liga empurrando a alavanca p/ frente do carro, o que deve estar acontecendo, e quando vc engata a marcha re ele liga automatico, estando ligado o da frente, ai vc vai la e tenta desligar o de tras e acababa ligando...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2014, 09:33
Resposta: #8
RE: Limpador Parabrisa
(12/03/2014 23:58)Masaraiva Escreveu:  Ã‰ isso mesmo, quem controla a velocidade do limpador intermitente é a velocidade do carro. O Manual explica isso.


Achei show isso!!!!!!!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2017, 20:11
Resposta: #9
RE: Limpador Parabrisa
Nao goatei desse recurso.... quando para no semáforo ppr exemplo.... mau da para saber se tem gente (vagabundo) perto do carro, ou se a chuva estiver muito intensa, a propria luz do semáforo fica pouco visivel. Eatou procurando um jeito de modificar. Alguem sabe me dizer se tem como configurar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2017, 01:07
Resposta: #10
RE: Limpador Parabrisa
(18/12/2017 20:11)Fabionegrao Escreveu:  Nao goatei desse recurso.... quando para no semáforo ppr exemplo.... mau da para saber se tem gente (vagabundo) perto do carro, ou se a chuva estiver muito intensa, a propria luz do semáforo fica pouco visivel. Eatou procurando um jeito de modificar. Alguem sabe me dizer se tem como configurar?

É possível desabilitar via VCDS.
Na concessionária, se tiverem boa vontade, podem fazer pra você tendo custo ou não.

[Imagem: 344912.png]
[Imagem: Volkswagen_Driver_GIF.gif]
Volkswagen Move Up! TSI Branco Cristal 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Adesivos de fábrica no parabrisa Thyago 44 70.411 09/02/2016 20:27
Última Resposta: Ryk62
  Limpador traseiro...? vargas 16 26.772 25/11/2014 14:46
Última Resposta: alvbarbosa
  Limpador Dianteiro Thiago Góz 3 7.327 06/06/2014 10:59
Última Resposta: Thiago Góz
  Limpador dianteiro quando ligado cheiro forte corrêa 3 6.806 26/05/2014 09:28
Última Resposta: corrêa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes