Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Economia na troca das palhetas dianteiras
21/10/2015, 20:23
Resposta: #1
Economia na troca das palhetas dianteiras
Boa noite galera, vou postar um tutorial que fiz e deu certo. Acabei economizando de R$40 a R$100 (ou mais) nessa brincadeira.

Acho uma sacanagem ter que pagar em palhetas mais de 100 dilmas (na CC não vi, mas deve beirar os 200), sendo que o ideal seria trocar a cada 6 meses. Procurei em vários lugares, apenas o refil (a borracha) que fica em contato com o vidro e não encontrei.

Estava quase comprando a "similar" de qualidade mais barata que achei na "Supermercadocarro" (não sei se pode postar nome de loja, mas quem é de São Paulo, vai entender meu trocadilho). As marcas eram a Tryco (por volta de 120 pois só vende separado) e a Dyna (jogo dianteiro a uns 90).

Comecei a procurar os modelos que eram do mesmo tamanho do UP (que são 24" e 16" ou 600mm e 400mm) e vi que a Dyna tinha o modelo S9 Slim que é usado no HB20, Uno, Fiorino e Fit (encaixe diferente, mas mesmo tamanho) e custava apenas R$48,00 e resolvi arriscar. Deu certo.

Modelo parecido que usei (podem haver outros)
[Imagem: IMG_20151010_173355125_zpsiy5fdck7.jpg]

Agora vamos ao que interessa:

1- Retire as palhetas do UP, como se fosse trocá-las normalmente, apertando o quadrado e puxando pra fora. CUIDADO PRA NÃO SOLTAR O SUPORTE DE FERRO NO VIDRO. Aconselho colocar um paninho e deixa-lo apoiado no vidro mesmo, pois não tem perigo de alguém esbarrar e você ganhar uma lasca no para-brisas.

2- Nas duas extremidades existe uma espécie de capinha plástica que trava a borracha de contato com o vidro com a base AERO SLIM de silicone. Retire somente a que fica pra dentro (olhando de frente o carro, a da extremidade da direita) pois se der algum problema de ficar frouxo, não tem perigo dela saltar pra fora quando acionar o limpador. Pra tirar, basta enfiar uma chave de fenda e forçar nos locais indicados na foto. Dá um pouco de medo de quebrar, mas é um plástico bom e no máximo vai sair voando pela sala.

[Imagem: IMG_20151021_195645310_zpssehv1asn.jpg]

3- Faça o mesmo com a similar. O sistema é parecido.

4- Retire a borracha (indicada na foto) da canaleta e troque pela nova.

[Imagem: IMG_20151021_195735814_zps83ffvzvc.jpg]

5- recoloque a tampinha até travar.

6- Recoloque no UP.

7- Use Alegre

8- A base da similar S9 mande pra reciclagem. Deu até dó... novinha. Podiam vender só o refil.

DICAS E CUIDADOS:
- Pode ser que tenham outros modelos/marcas 24/16" que também funcionem, mas vejam se o DESENHO da borracha que fica em contato é o mesmo pois não sei se é padrão.
- O traseiro é só escolher o mais barato que, se for maior, é só cortar com estilete.
- Na pior das hipóteses, vai quebrar a capinha e você terá que trocar o conjunto como faria antes.
- Use marcas boas tipo Trico, Dyna (não sou muito fã, mas pelo preço), VTO, Valeo etc.

É isso aí, espero que tenha ajudado. Não é plug and play, mas vale a economia. E funciona pra outros carros, só pesquisar direitinho. Inclusive a borracha velha pode servir naquele carrinho velho do seu vizinho que tá naquele estado que se ligar o limpador ganha um meia lua no para-brisas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2015, 20:36 (Resposta editada pela última vez em: 21/10/2015 20:38 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Refil vende, da Suíça tech, só conheço essa marca e que presta.
6 meses palheta de fusca né amigo, palheta não tem validade, depende do uso, se fica muito no sol trocar com 1 ano já tá mais que bom.
Mas palheta é moleza, só ver como limpa, começou a embaçar a água nas passados tá na hora, palheta boa não atrapalha em nada a visão, quando passa o limpador o vidro fica seco e não embaçado de água.
As originais da Vw meu carro do dia a dia que pega muito sol começou a cansar com um ano e meio, já outro carro que fica bastante na sombra tá dando 2 anos e secando perfeito, essas palhetas originais são caras por ser de ótima qualidade e logicamente boa parte também por serem superfaturadas, mas qualidade não são questionáveis como uma dyna da vida que pelo que vejo, a não ser que tenham muitas falsificadas no mercado, qualidade já foi bemmm melhor e aí não duvido que precise trocar a cada 6 meses mesmo,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2015, 20:44
Resposta: #3
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Com certeza depende dá condição submetida. Concordo com você.
Mas o meu peguei zero e com 4 meses já começou a não secar bem. Na revisão de 6 meses falaram que a garantia da palheta era só 3 meses.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2015, 22:05
Resposta: #4
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Coincidência a abertura desse tópico.

Comprei na semana passada e chegou ontem em casa as palhetas e agora vejo o seu tutorial,que será útil pra mim.
Como vou ter tempo de trocar só no fim de semana(não farei essa "operação" a noite) ainda está guardada.

Comprei:
Dyna VW Up! SD9 24"/16". Paguei R$89 reais. Na CSS queriam me vender por R$182,00!!!!
Na CSS,a traseira queriam me assaltar em módicos R$108,00!!! Comprei por R$53 (da VTO pois foi a única que achei)

Meu Up! está com dez meses de uso.
No gol,uso somente TRICO. Infelizmente nao achei TRICO pro Up!.
Tentei achar algum lugar que vendesse só o refil,porém não achei uma que tivesse certeza que caberia e eu saberia trocar.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/10/2015, 23:21
Resposta: #5
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
(21/10/2015 20:23)rmalonso Escreveu:  Boa noite galera, vou postar um tutorial que fiz e deu certo. Acabei economizando de R$40 a R$100 (ou mais) nessa brincadeira.

Acho uma sacanagem ter que pagar em palhetas mais de 100 dilmas (na CC não vi, mas deve beirar os 200), sendo que o ideal seria trocar a cada 6 meses. Procurei em vários lugares, apenas o refil (a borracha) que fica em contato com o vidro e não encontrei.

Estava quase comprando a "similar" de qualidade mais barata que achei na "Supermercadocarro" (não sei se pode postar nome de loja, mas quem é de São Paulo, vai entender meu trocadilho). As marcas eram a Tryco (por volta de 120 pois só vende separado) e a Dyna (jogo dianteiro a uns 90).

Comecei a procurar os modelos que eram do mesmo tamanho do UP (que são 24" e 16" ou 600mm e 400mm) e vi que a Dyna tinha o modelo S9 Slim que é usado no HB20, Uno, Fiorino e Fit (encaixe diferente, mas mesmo tamanho) e custava apenas R$48,00 e resolvi arriscar. Deu certo.

Modelo parecido que usei (podem haver outros)
[Imagem: IMG_20151010_173355125_zpsiy5fdck7.jpg]

Agora vamos ao que interessa:

1- Retire as palhetas do UP, como se fosse trocá-las normalmente, apertando o quadrado e puxando pra fora. CUIDADO PRA NÃO SOLTAR O SUPORTE DE FERRO NO VIDRO. Aconselho colocar um paninho e deixa-lo apoiado no vidro mesmo, pois não tem perigo de alguém esbarrar e você ganhar uma lasca no para-brisas.

2- Nas duas extremidades existe uma espécie de capinha plástica que trava a borracha de contato com o vidro com a base AERO SLIM de silicone. Retire somente a que fica pra dentro (olhando de frente o carro, a da extremidade da direita) pois se der algum problema de ficar frouxo, não tem perigo dela saltar pra fora quando acionar o limpador. Pra tirar, basta enfiar uma chave de fenda e forçar nos locais indicados na foto. Dá um pouco de medo de quebrar, mas é um plástico bom e no máximo vai sair voando pela sala.

[Imagem: IMG_20151021_195645310_zpssehv1asn.jpg]

3- Faça o mesmo com a similar. O sistema é parecido.

4- Retire a borracha (indicada na foto) da canaleta e troque pela nova.

[Imagem: IMG_20151021_195735814_zps83ffvzvc.jpg]

5- recoloque a tampinha até travar.

6- Recoloque no UP.

7- Use Alegre

8- A base da similar S9 mande pra reciclagem. Deu até dó... novinha. Podiam vender só o refil.

DICAS E CUIDADOS:
- Pode ser que tenham outros modelos/marcas 24/16" que também funcionem, mas vejam se o DESENHO da borracha que fica em contato é o mesmo pois não sei se é padrão.
- O traseiro é só escolher o mais barato que, se for maior, é só cortar com estilete.
- Na pior das hipóteses, vai quebrar a capinha e você terá que trocar o conjunto como faria antes.
- Use marcas boas tipo Trico, Dyna (não sou muito fã, mas pelo preço), VTO, Valeo etc.

É isso aí, espero que tenha ajudado. Não é plug and play, mas vale a economia. E funciona pra outros carros, só pesquisar direitinho. Inclusive a borracha velha pode servir naquele carrinho velho do seu vizinho que tá naquele estado que se ligar o limpador ganha um meia lua no para-brisas.

Valeu pela dica amigo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2015, 08:38
Resposta: #6
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Valeu pelo tutorial!! Eu ainda nao vou trocar pois as palhetas estão limpando normalmente, com uma exceção: na parte parabrisa onde as duas palhetas passam (bem na frente do motorista) parece que tem uma 'gordura' no vidro e não limpa direito. acredito que algum produto desengordurante resolva, mas está assim desde que tirei da css, porém só percebi 10 dias depois de retirar quando choveu..

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2015, 12:40
Resposta: #7
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Tutorial show de bola, meus parabéns! Quanto a palhetas, eu troco a cada 3 ou 4 meses, não consigo ficar mais tempo que isso com qualquer marca e modelo de palheta. Eu já andei em carro de pessoas que diziam que trocam de palheta todo ano (diziam de forma a quererem aparecer pessoas endinheiradas, sabem o que estou querendo dizer?) e que quando andei no carro me deu raiva. Palheta é algo tão barato para a segurança que eu não entendo como podem deixar chegar nesse ponto.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 10:19
Resposta: #8
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Muito legal!

Aqui no meu prédio as vagas são rotativas. Quando peguei a vaga descoberta, eu tinha que trocar as palhetas a cada 6 meses e já conhecia o esquema de refil das borrachas, mas a preguiça fala mais alto heheh.

Agora estou com vaga coberta e creio que trocarei a palheta somente uma vez ao ano.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 14:55 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 14:57 por rapharuggiero.)
Resposta: #9
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Tenho uma dica mais legal ainda.

Refil da palheta do New Civic. Sai 86 reais na concessionária Honda.

É original Honda, então a qualidade é animal. Só precisa cortar na medida.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 23:29
Resposta: #10
RE: Economia na troca das palhetas dianteiras
Essa do Civic tb cabe? Do Civic de que ano?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  PASSO A PASSO PARA A TROCA DO FILTRO DO AR-CONDICIONADO DO SANDERO ze chico 0 3.530 04/10/2021 21:41
Última Resposta: ze chico
  Tutorial - Troca das Pastilhas de Freio diegorji 8 20.421 19/08/2021 11:03
Última Resposta: rkrepsky
  Tutorial - Troca do Líquido de Arrefecimento G12++ diegorji 16 29.046 10/10/2019 08:03
Última Resposta: Thibis
  Troca sensor/Boia de combustível dihsgarcia 4 5.820 25/07/2019 22:27
Última Resposta: Fernando Medeiros
  troca da bomba dagua (video) Tadashi 2 6.244 11/02/2019 12:50
Última Resposta: endsemprini
  Troca da correia dentada (video) Tadashi 10 18.133 20/11/2018 13:04
Última Resposta: gustavoggp
Idéia Ferramentas para troca de velas antulisses 1 4.526 17/09/2018 18:00
Última Resposta: Silas Alves
  Tutorial - Troca do Fluido do Freio C/Máquina diegorji 9 18.020 30/03/2018 10:18
Última Resposta: diegorji
  TUTORIAL - Troca de Óleo do Motor diegorji 5 9.764 14/09/2017 13:23
Última Resposta: diegorji
  Troca de lâmpadas farol baixo/alto bferreira 3 7.594 03/05/2017 12:28
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes