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Deixando pedal de freio mais "confortável"
25/10/2015, 13:11
Resposta: #11
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
(24/10/2015 11:25)HugoSantos Escreveu:  Prezado Wilson, pode ser...Mas então eu não entendo como a VW desperdiça dinheiro gastando milhões com o projeto do carro, outros tantos com salário dos engenheiros para calcularem o nível dos fluidos, outros $ para produzir os reservatórios com a marca "MAX"; outros milhares para imprimir o manual indicando o nível correto, e no final, tudo isso é desperdiçado; pois quando o nível vem incorreto, "não tem problema"....
Eu acho é que na fábrica os fluídos vêm a granel, e são preenchidos de acordo com o humor, pressa, preguiça do funcionário (vejo nos jornais que não estão muito estimulados...).
Por exemplo, o nível do óleo motor, que tantos (inclusive eu), perceberam estar muito acima da marca MÁX. No manual avisa: "EM NENHUMA HIPÓTESE O NÍVEL DEVE ULTRAPASSAR A MARCA MÁX. "NÃO LIGAR O MOTOR! RISCO DE DANOS AO MOTOR!"
Enquanto na Css, dizem não haver problema nenhum.
Claro que não há problema. Se quebrar, quem se ferra é o proprietário. Eles até devem ganhar algo da VW para reparar o seu motor na garantia.

Entendo seu posicionamento a respeito, porém todos os carros que tive zero da volks vieram desta forma, com o desgaste da pastilha o nível vai baixando e na minha humilde opinião com freio não se brinca. Seria mais interessante procurar um consultor técnico e buscar mais informações a respeito antes de tomar qualquer providencia como simplesmente retirar fluído por conta própria. Eu acho interessante passar essa dúvida para a Volks esclarecer os motivos, pois pra mim nunca fez diferença alguma, depois de um tempo o freio assenta e tudo fica normal. E quanto ao desperdício, acredite que eles não perdem dinheiro, como informei anteriormente o óleo do motor e direção do meu carro vieram muito baixo, sendo necessário corrigir na concessionária. Gasta de um lado, economiza de outro.
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25/10/2015, 18:56
Resposta: #12
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
É possível mesmo que haja um respiro em algum lugar do sistema de freios, pois senão criaria um vácuo (prejudicial) se houvesse necessidade de que mais fluido descesse ao sistema. Mas eu tentei achar onde é e ainda não descobri..Será que é na mesma tampa do reservatório?
Em relação à quantidade exagerada de fluido no meu carro, para chegar à marca "MAX", eu retirei mais de 100ml de fluido do reservatório....Será que o desgaste das pastilhas e assentamento dos componentes novos iriam consumir esses 100ml, até chegar ao nível "MAX"?

Hugo- RJ
VW Up! Move/TSI 2015
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25/10/2015, 19:25
Resposta: #13
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
Hugo, o respiro fica na tampa mesmo
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29/10/2015, 01:54
Resposta: #14
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
Olha, com freio não se brinca.
Tanto o motor, quanto pneus e pastilhas novas precisam de certa quilometragem para amaciar. Inclusive isso consta no manual, como você mesmo relatou. Até quando se trocam as pastilhas, é preciso dirigir e freiar com mais atenção nos primeiros km pra assentar o conjunto e ter o grip ideal...
Na minha opinião, eu andaria mais com o carro pra amaciar o conjunto e iria acompanhando o nível antes de retirar qualquer coisa dele, até porque vc tinha acabado de retirar o carro. Mas continue acompanhando o nível pra ver se não vai abaixar muito depois disso.
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28/11/2015, 08:35
Resposta: #15
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
(25/10/2015 19:25)epontin Escreveu:  Hugo, o respiro fica na tampa mesmo
Hoje retirei a tampa do reservatório e examinei com cuidado. Na tampa não há furo ou qualquer outro tipo de passagem de ar, válvula, etc...E agora? Por onde o ar entra no sistema?

Hugo- RJ
VW Up! Move/TSI 2015
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28/11/2015, 09:59
Resposta: #16
RE: Deixando pedal de freio mais "confortável"
O negocio agora é como disse vários amigos, é observar de perto!
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