Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VCDS Vw UP
05/07/2017, 16:30
Resposta: #111
RE: VCDS Vw UP
Olá pessoal.

Tenho o cabo VCDS 12.12.3 e no meu antigo Move up! iMotion 2014/2015 consegui alterar bastante coisa, aumentar as piscadas, incluir quantos litros faltam para encher o tanque, luz de conversão no neblina (apenas ao dar a seta a menos de 40km/h), coming/leaving home, tirar bips do alarme, mudar o som do sensor de estacionamento...

No atual Move up! TSI 2016/2017 nem mesmo consigo saber o que são os bits, não tem nada escrito na frente como era no carro anterior, acaba que não modifico nada as cegas por medo de dar uma "cagada"...

Vou ver se compro outro mais moderno para tentar, pois neste que tenho nem mesmo o escaneamento das centrais para obtenção dos códigos de erro não consigo, não se comunica, só consigo entrar nas centrais, mas como disse, fica os bits vazios ou "ticados" as cegas, não possui descrição!

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2016/2017:

Visite minha garagem e conheça meu carro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2017, 19:21
Resposta: #112
Pois é, o pessoal que mexe bem que poderia indicar os caminhos ou postar umas fotos dizendo onde mexeu e pra que serve a modificação.

Mandei vir o cabo, já que aqui não tem informação mais detalhada vou dar uma garimpada pela internet, quando o cabo chegar vou postar o que for conseguindo fazer, osso que vai demorar.
06/07/2017, 09:39 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2017 09:41 por mgiacomin.)
Resposta: #113
Eduardo, bom dia.

O coming/leaving home do seu UP antigo você instalou aquele módulo mais antigo que usava "jumpers" para configurar??

Os módulos atuais não possuem mais esses jumpers e devem ser configurados via VCDS.

Como a galera aqui ainda não disponibiliza os caminhos para o VCDS, comecei um estudo e já consegui algumas configurações básicas.

Sou um usuário avançado do VCDS no Jetta, mas, tal como você, também estou sofrendo com algumas configurações do UP, visto que a Ross Tech ainda não conseguiu mapear os módulos no LONG CODING HELP.

Estou querendo trocar algumas ideias sobre configurações VCDS e tentar criar um guia pra turma aqui do fórum.

Até agora consegui achar as seguintes modificações:

- quantidade de piscadas das setas
- ativar/desativar o som da buzina no alarme.
- desativar aviso do cinto de segurança (esse eu recomendo nunca tirar)

No Jetta eu conseguia atuar até na distribuição de torque nas rodas .. no UP tudo ainda é um mistério.

Se puder, me chame no whatsapp que podemos tentar montar esse guia juntos.
Marcelo 19 99196-5062

Abraços

(05/07/2017 16:30)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá pessoal.

Tenho o cabo VCDS 12.12.3 e no meu antigo Move up! iMotion 2014/2015 consegui alterar bastante coisa, aumentar as piscadas, incluir quantos litros faltam para encher o tanque, luz de conversão no neblina (apenas ao dar a seta a menos de 40km/h), coming/leaving home, tirar bips do alarme, mudar o som do sensor de estacionamento...

No atual Move up! TSI 2016/2017 nem mesmo consigo saber o que são os bits, não tem nada escrito na frente como era no carro anterior, acaba que não modifico nada as cegas por medo de dar uma "cagada"...

Vou ver se compro outro mais moderno para tentar, pois neste que tenho nem mesmo o escaneamento das centrais para obtenção dos códigos de erro não consigo, não se comunica, só consigo entrar nas centrais, mas como disse, fica os bits vazios ou "ticados" as cegas, não possui descrição!

Até mais.

FiveStar ... estou tentando montar um guia pra turma, me dê mais um tempo e começo a postar aqui ou abro um tópico específico pra turma apontar os caminhos que já tiveram sucesso.

O maior problema é que boa parte da central do UP ou está em branco ou está em Alemão .. o que deixa tudo bem lento pra descobrir .. rs

Abs
06/07/2017, 17:27
Resposta: #114
(06/07/2017 09:39)mgiacomin Escreveu:  Eduardo, bom dia.

O coming/leaving home do seu UP antigo você instalou aquele módulo mais antigo que usava "jumpers" para configurar??

Os módulos atuais não possuem mais esses jumpers e devem ser configurados via VCDS.

Como a galera aqui ainda não disponibiliza os caminhos para o VCDS, comecei um estudo e já consegui algumas configurações básicas.

Sou um usuário avançado do VCDS no Jetta, mas, tal como você, também estou sofrendo com algumas configurações do UP, visto que a Ross Tech ainda não conseguiu mapear os módulos no LONG CODING HELP.

Estou querendo trocar algumas ideias sobre configurações VCDS e tentar criar um guia pra turma aqui do fórum.

Até agora consegui achar as seguintes modificações:

- quantidade de piscadas das setas
- ativar/desativar o som da buzina no alarme.
- desativar aviso do cinto de segurança (esse eu recomendo nunca tirar)

No Jetta eu conseguia atuar até na distribuição de torque nas rodas .. no UP tudo ainda é um mistério.

Se puder, me chame no whatsapp que podemos tentar montar esse guia juntos.
Marcelo 19 99196-5062

Abraços

FiveStar ... estou tentando montar um guia pra turma, me dê mais um tempo e começo a postar aqui ou abro um tópico específico pra turma apontar os caminhos que já tiveram sucesso.

O maior problema é que boa parte da central do UP ou está em branco ou está em Alemão .. o que deixa tudo bem lento pra descobrir .. rs

Abs

Cara, será que no 17.1.3 não tenha uma atualização com essas infos? To com a mão coçando pra pegar pelo aliexpress
06/07/2017, 21:34
Resposta: #115
De boa, não estou cobrando que alguém tenha que ficar revirando tudo e falando pros mais leigos, é que desde o começo do tópico o pessoal já mexeu em coisas básicas como essas que você mencionou e já poderiam ter dado o caminho das pedras.

Louvo sua iniciativa Alegre

Sobre as configurações serem em alemão, tem tradutor pro celular que tira foto da palavra e traduz, acho que deve ajudar um pouco.
07/07/2017, 09:24 (Resposta editada pela última vez em: 07/07/2017 09:26 por mgiacomin.)
Resposta: #116
Eu tenho o 17 e ainda está tudo em branco.

Com certeza quanto mais atual, mais possibilidades serão abertas.

(06/07/2017 17:27)Mateusr Escreveu:  Cara, será que no 17.1.3 não tenha uma atualização com essas infos? To com a mão coçando pra pegar pelo aliexpress

Mas deveria cobrar .. rs

Pra mim a ideia de qualquer forum é unir pessoas com interesse em comum e ser um ponto de ajuda e referência.

Vou tentar hoje mais a noite postar aqui o caminho do que eu já consegui.

Quanto ao tradutor .. eu usei, mas mesmo com ele tem que ter uma boa noção do que está fazendo visto que as traduções estão longe de serem boas, pois os termos são técnicos.

Abs

(06/07/2017 21:34)FiveStar Escreveu:  De boa, não estou cobrando que alguém tenha que ficar revirando tudo e falando pros mais leigos, é que desde o começo do tópico o pessoal já mexeu em coisas básicas como essas que você mencionou e já poderiam ter dado o caminho das pedras.

Louvo sua iniciativa Alegre

Sobre as configurações serem em alemão, tem tradutor pro celular que tira foto da palavra e traduz, acho que deve ajudar um pouco.
10/07/2017, 14:01 (Resposta editada pela última vez em: 10/07/2017 14:01 por edney.)
Resposta: #117
Sera que no up MSI 2014/2015 tem a opção de luz de conversão estática?
22/08/2017, 17:48 (Resposta editada pela última vez em: 22/08/2017 17:49 por edney.)
Resposta: #118
Alguem tem o VCDS pode fazer um teste.

Entra em "ABS controller"

No campo Soft. Coding (normalmente fica em baixo do VAG Number), aparece um código ou um "Long Coding"?
05/09/2017, 22:47
Resposta: #119
Amigos, estou acompanhando este tópico. Se for possível fazer alterações interessantes vou comprar o cabo com o programa também.
Em outro tópico um colega disse ser possível deixar a direção elétrica mais leve e com o retorno do volante melhor, desativando uma opção.
Segue o tópico:

https://forum.vwupclube.com/thread-3198....light=vcds
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes