Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
29/10/2015, 20:33
Resposta: #1
AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
Olá Pessoal

Peguei meu Speed UP hoje. Me impressionei com a força do motor e acabamento excelente na minha opinião.

Bem, sou muito detalhista, e esse é meu primeiro 1.0. Tenho uma Pajero Full Gas, que vou deixar para o fim de semana, pois usava diariamente e estava pesando no bolso. 5.5km/l

Notei alguns pontos que gostaria de compartilhar com outros donos TSI para saber se é característica

1) Ao engatar a ré, com o carro frio, só consigo com uma pequena raspada rss. Com ele ja quente, todas as marchas entram perfeitamente (inclusive a ré).

2) Quando mudo de marcha com a rotação do motor até uns 4k, tudo suave. Se eu troco as marchas esticando o carro lá pelos 6k.., sinto uma "vibração" no pedal da embreagem como se o giro do motor (ou rotação) estivesse sendo transferido para o pedal. É como se o pedal "sentisse" toda a rotação do conjunto. É muito estranho e incomum para mim. A sensação é de que a embreagem não está cortando o giro para a mudança de marcha, sendo percebida as vibrações do giro pelo pedal ao pisá-lo. So ocorre com trocas onde o rmp esta alto

3) Achei que a direção não é tão comunicativa, precisa como esperava.

4) Meu freio ainda esta "fraco", acredito que os discos e pastilhas ainda não acentaram (esta com 50km) para dar performance.

Do mais, adorei a suspensão, o silencio e me impressionei com a qualidade do som original.

Abcs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2015, 21:14 (Resposta editada pela última vez em: 29/10/2015 21:16 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
tenha paciencia que o carro está muito novo ainda.
Embreagem e freios assentam, assim como pneu lixa.
Troque seus freios, a primeira recomendação quando a empresa é cuidadosa é pedir pra você tomar cuidado no início, que o freio pode não corresponder como esperado nos primeiros quilômetros, pneus idem, aderência dele Zero não é a normal.
Essa é uma das vantagens de "amaciar" um carro corretamente, você pagando leve no começo da tempo de tudo entrar na normalidade.
Já a vibração da embreagem pode reduzir com isso também porém não é algo que notei, acho que você está acostumado com carro grande e "amortecido" pois o comportamento de carro grande e pequeno são diferentes.
Já ser comunicativa pelo menos eu avalio isso em altas velocidades, curvas rápidas e tal pois pra isso que ela deve ser comunicativa, mostrar o que está acontecendo quando você precisa e não vibrar em ruas ruins, Honda por exemplo a direção em ruas ruins da até pena, trepida, sente que está estragando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2015, 21:26
Resposta: #3
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
não precisava e nào devia criar 2 tópicos iguais para o mesmo assunto ....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2015, 22:28
Resposta: #4
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
(29/10/2015 20:33)Henrique Escreveu:  Olá Pessoal

Peguei meu Speed UP hoje. Me impressionei com a força do motor e acabamento excelente na minha opinião.

Bem, sou muito detalhista, e esse é meu primeiro 1.0. Tenho uma Pajero Full Gas, que vou deixar para o fim de semana, pois usava diariamente e estava pesando no bolso. 5.5km/l

Notei alguns pontos que gostaria de compartilhar com outros donos TSI para saber se é característica

1) Ao engatar a ré, com o carro frio, só consigo com uma pequena raspada rss. Com ele ja quente, todas as marchas entram perfeitamente (inclusive a ré).

2) Quando mudo de marcha com a rotação do motor até uns 4k, tudo suave. Se eu troco as marchas esticando o carro lá pelos 6k.., sinto uma "vibração" no pedal da embreagem como se o giro do motor (ou rotação) estivesse sendo transferido para o pedal. É como se o pedal "sentisse" toda a rotação do conjunto. É muito estranho e incomum para mim. A sensação é de que a embreagem não está cortando o giro para a mudança de marcha, sendo percebida as vibrações do giro pelo pedal ao pisá-lo. So ocorre com trocas onde o rmp esta alto

3) Achei que a direção não é tão comunicativa, precisa como esperava.

4) Meu freio ainda esta "fraco", acredito que os discos e pastilhas ainda não acentaram (esta com 50km) para dar performance.

Do mais, adorei a suspensão, o silencio e me impressionei com a qualidade do som original.

Abcs

1) O meu também é assim, com o carro frio as vezes a ré fica difícil de entrar, assim como a primeira marcha também, e de vez em quando da uma raspada também, isso com o carro frio. Com o carro quente tudo normal. Como você mesmo relatou.

2) Ainda não testei em trocar as marchas com rotação alta. Por isso não tem como eu postar sobre meu carro.

3) Quanto a direção do meu carro, não tenho nada a reclamar, corresponde bem, não notei o que você relatou.

4) O meu também estava assim no começo, depois fica normal, basta rodar mais um pouco que você vai notar que normalizou.

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 01:01
Resposta: #5
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
A vibração no pedal da embreagem eu já notei a partir de 4500 RPM, ainda não passei disso pois meu TSI ainda está com pouco mais de 1000km. A alavanca do câmbio também vibra no mesmo ritmo.

Será característica normal do conjunto?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 01:08
Resposta: #6
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
Assim como o motor amacia a embreagem vai se ajustando com o tempo (km) para eliminar raspadas (anel sincronizadores) se engatar a primeira e depois a segunda (parado) dai for para a ré ela entra mais fácil, quando estiver mais dificil engate primeira e ande poucos centímetros e já pode ir para ré!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 06:31 (Resposta editada pela última vez em: 30/10/2015 06:40 por Henrique.)
Resposta: #7
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
(29/10/2015 21:14)Leovza Escreveu:  tenha paciencia que o carro está muito novo ainda.
Embreagem e freios assentam, assim como pneu lixa.
Troque seus freios, a primeira recomendação quando a empresa é cuidadosa é pedir pra você tomar cuidado no início, que o freio pode não corresponder como esperado nos primeiros quilômetros, pneus idem, aderência dele Zero não é a normal.
Essa é uma das vantagens de "amaciar" um carro corretamente, você pagando leve no começo da tempo de tudo entrar na normalidade.
Já a vibração da embreagem pode reduzir com isso também porém não é algo que notei, acho que você está acostumado com carro grande e "amortecido" pois o comportamento de carro grande e pequeno são diferentes.
Já ser comunicativa pelo menos eu avalio isso em altas velocidades, curvas rápidas e tal pois pra isso que ela deve ser comunicativa, mostrar o que está acontecendo quando você precisa e não vibrar em ruas ruins, Honda por exemplo a direção em ruas ruins da até pena, trepida, sente que está estragando.


Obrigado Leovza. Na verdade, não estou esticando toda hora não rsss. Sem querer não percebi que ainda estava em 1 marcha ( o motor não faz aquela barulheira de que está no limite) e quando troquei estava lá nos 6000. Foi ai que notei a transferência desta vibração no pedal da embreagem e no cambio (estava com a mão na bolinha) nessa condição apenas.

(29/10/2015 21:26)fdberger Escreveu:  não precisava e nào devia criar 2 tópicos iguais para o mesmo assunto ....


Caro fdberger, está é minha primeira postagem. Sou novo no forum e como muitos, não estou habituado ainda a ferramenta.

Seja receptivo com o colega novo ok.

Criei o topico no bate papo e depois vi que seria melhor na seção motor. Tentei DELETAR o mesmo da seção bate papo e não encontrei por onde. Se souber, compartilhe ok !

Valeu Carlos.

Quando conseguir realizar o teste dos "6000" rpm compartilhe ai rsss. Abcs

(29/10/2015 22:28)Carlos Ipatinga Escreveu:  1) O meu também é assim, com o carro frio as vezes a ré fica difícil de entrar, assim como a primeira marcha também, e de vez em quando da uma raspada também, isso com o carro frio. Com o carro quente tudo normal. Como você mesmo relatou.

2) Ainda não testei em trocar as marchas com rotação alta. Por isso não tem como eu postar sobre meu carro.

3) Quanto a direção do meu carro, não tenho nada a reclamar, corresponde bem, não notei o que você relatou.

4) O meu também estava assim no começo, depois fica normal, basta rodar mais um pouco que você vai notar que normalizou.

Abraços!


Valeu Carlos. Quando conseguir testar no 6000 rmp compartilhe ai... Abcs

(30/10/2015 01:01)Gigaki Escreveu:  A vibração no pedal da embreagem eu já notei a partir de 4500 RPM, ainda não passei disso pois meu TSI ainda está com pouco mais de 1000km. A alavanca do câmbio também vibra no mesmo ritmo.

Será característica normal do conjunto?

Perfeito Gigaki. É EXATAMENTE isso que o meu faz. Sinto essa vibração em altas rotações no pedal e no cambio. Na verdade, o meu nem esta com 100km ainda. Voltando da concessionária ontem, sem querer troquei de marcha nos 6000 rpm e notei isso, depois claro, fui testando e começa por volta de uns 4500 mesmo.

Vou dar uma ligada hj na concessionária para saber. Sabe como é o google.... Ontem a noite coloquei a frase "embreagem vibrando" e já viu...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 09:50
Resposta: #8
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
Falei a pouco com o chefe da oficina (Fausto) da Caraiga em Sao Paulo.

O que ele me falou:

1) Sobre arranhar ao engatar a ré quando o carro esta frio.

R: Normal pois a ré não é sincronizada. Segundo ele, deve-se ligar o carro, segurar a embreagem por 5 segundos e somente após engatar a ré. Ou, esperar o rpm normalizar (quando liga, o rpm fica acelerado quando esta frio).

2) Vibração no pedal da embreagem e cambio ao trocar de marcha com rotação elevada 4000 rpm e acima.

R: Segundo ele normal, pois a partir de 4000rpm o motor sofre uma vibração interna elevada por ser 3 cilindros e ao desacoplar, dá ressonância no conjunto pedal e cambio.

Por favor, compartilhem se o de vcs tambem fazem isso.

Abcs

Henrique
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 11:35
Resposta: #9
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
As respostas do consultor da Caraigá foram convincentes Henrique, agora estranhei a questão do volante não comunicativo, já tive diversos carros "esportivos" e nenhuma se comparava ao up!, acho que seria válido dar uma conferida no alinhamento, pois mesmo sendo um carro zero km, as vezes as css entregam carros desalinhados aos seus clientes
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/10/2015, 12:44
Resposta: #10
RE: AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI
(30/10/2015 09:50)Henrique Escreveu:  Falei a pouco com o chefe da oficina (Fausto) da Caraiga em Sao Paulo.

O que ele me falou:

1) Sobre arranhar ao engatar a ré quando o carro esta frio.

R: Normal pois a ré não é sincronizada. Segundo ele, deve-se ligar o carro, segurar a embreagem por 5 segundos e somente após engatar a ré. Ou, esperar o rpm normalizar (quando liga, o rpm fica acelerado quando esta frio).

2) Vibração no pedal da embreagem e cambio ao trocar de marcha com rotação elevada 4000 rpm e acima.

R: Segundo ele normal, pois a partir de 4000rpm o motor sofre uma vibração interna elevada por ser 3 cilindros e ao desacoplar, dá ressonância no conjunto pedal e cambio.

Por favor, compartilhem se o de vcs tambem fazem isso.

Abcs

Henrique

Blz, Henrique! Obrigado por compartilhar!

Eu estava mais tranquilo pq o carro que fiz o Test Drive, antes da compra, tb apresentou essa vibração.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.195 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.884 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.202 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 6.602 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Vibração 1500rpm Edson Euzebio 7 6.220 13/06/2023 21:04
Última Resposta: Ricardosbal
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.187 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 1.823 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 4.042 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 14.589 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes
  Vibração do motor É o Wanty 3 6.403 19/05/2021 13:49
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes